Estou a ficar com um pó...

fevereiro 08, 2015


Cada vez dispenso mais a presença das pessoas da família do lado materno. A mais chegada (avô, tia e prima). Avô eu já vos tenho vindo a explicar aos poucos, talvez um dia conte a história toda. Prima porque ela é super mimada e com o que eu vou contar da tia talvez percebam, ela faz de tudo para chamar a atenção, e não venham dizer coitada é pequena, não ela abusa.
A minha tia só está bem com os outros quando é ela a ajudar, caso contrário só está bem a criticar. Quando os meus pais estão zangados ela só atira mais achas para a fogueira, critica o meu pai a torto e a direito. Ela e a minha mãe têm esse defeito, só estão bem a criticar os outros, esquecem-se que têm telhados de vidro e que quando apontam um dedo tem mais três virados para elas. A minha tia é como o meu avô, quando se zangam com ela, compra coisas como pedido de desculpas porque é demasiado orgulhosa para o dizer. Está sempre a criticar o físico de uma pessoa, ou porque é demasiado magra ou porque é gorda, ela esquece-se que é como esta última classe e diz "A médica já ralhou comigo, tenho de ter cuidado com a boca." ainda come mais do que antes, vai ser operada, devia ter cuidado, mas não...
O pai da filha tirou-lhe o apartamento que ela comprou com o meu padrinho, e está lá a viver com a nova namorada, tudo bem que é mau, até eu fiquei com raiva dele. Mas por amor de deus, ela fala disso a toda a hora, irrita a sério. Qualquer assunto de conversa ela vira-se "Sabes quem fazia muito isso? O pai da minha filha." e "O pai da minha filha usava isto", "O pai da minha filha isto...". Diz que seguiu em frente e que não quer saber dele mas sai-se com estas.
Quando eu andava na primária tinha óptimas notas, o meu comportamento era 5 estrelas, se a minha mãe se gabava disso todos os santos dias. Não.... Eu até estou para ver aquela miúda com mais uns anos em cima se não muda a atitude. Não são ciúmes, eu adoro a minha afilhada, mas ela é demasiado mimada e faz de tudo para chamar a atenção, não é bom.
Isto já vai demasiado extenso e acho que já expressei o meu ponto de vista.


Ontem não foi nada de mais, acho que se tivesse passado a tarde em Hogwarts me divertia mais... Mas mais logo ou amanhã eu conto-vos se quiserem.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Óhh fofinhaa! Percebo isso perfeitamente, aconteceu e ainda tem acontecido coisas parecidas com a minha família materna também :/
    Não te rebaixes por isso, tenta dar o mínimo da importância :)) TODAS as famílias têm essas situações menos boas, mesmo quando pensamos que temos a família perfeita!
    Fico à espera por saber como correu ontem fofinha!

    mil beijinhoss <3 gosto de ti!

    ResponderEliminar
  2. ja nao me recorda... que série te disse?

    ResponderEliminar
  3. outlander passa-se na escocia e fala de algumas lendas de lá... o cerne é uma viagem no tempo. mas ta brutal!

    ResponderEliminar
  4. Três tipos de pessoas que odeio - preconceituosas, manientas e mimadas! Cruzes...

    r: Oh, tá mazé calada! Ahah
    Conta-me histórias....

    ResponderEliminar
  5. Sou sincera, não tenho paciência para esse tipo de pessoas. Mesmo que sejam da minha família...

    ResponderEliminar
  6. Não suporto miúdos mimados, nem pessoas crescidas sinceramente.
    Em relação à tua tia entendo o teu ponto de vista mas se calhar quando cresceres mais um bocado percebes melhor algumas situações como a do pai da filha dela. Lá por ela dizer que seguiu em frente não quer dizer que seja verdade e que ela não esteja a sofrer com a situação. E se calhar em vez de dizer verdadeiramente o que sente, prefere dizer o quanto o detesta etc.

    ResponderEliminar
  7. Que cena! Tens que ter uma paciência do tamanho do mundo :/

    ResponderEliminar
  8. Olha e eu tenho um pó a parte do meu pai. Não se dão com ninguém, so eles é qe são bons e passam a vida a falar mal dos outros. Inclusive quando a minha mãe estava no hospital, veio-me falar de estatisticas de morte - a sério esganei-a. Ainda hoje se me diz algo explodo, já não a aguento. A minha avó é a tipica pessoa que nunca me diz "olá, estás boa?" só me diz "Olá, como esta a escola?" basicamente podia estar a morrer so quer saber das notas. E pronto, faço questão de nunca estar com eles, e é isso. :/
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Há sempre personagens dessas em todas as famílias. O melhor é não ligar, sorrir e acenar :) Não há nada que vás dizer que as vai mudar, infelizmente. E quanto à tua afilhada, eu tenho a leve impressão que a maioria das crianças e adolescentes são assim. Só fazem as coisas para chamar a atenção e ter o que querem. Enfim, pode ser que mude :D
    Beijinhoo

    ResponderEliminar
  10. É realmente irritante . Por essas e por outras é que só falo com uma tia minha do lado da minha mãe . Mas vá , tem calma .

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe