| Para quem gosta de shippar tudo e mais alguma coisa, dentro e fora do ecrã, isto é tudo só perfeito! |
Não costumo fazer reviews aqui no blog, e isto também não será bem uma!
Mas, no fim de semana passado vi o filme To all the boys i've loved before, com tanta gente a falar sobre isso no tt eu fiquei mais do que curiosa. Vi o trailer, e confesso que não fiquei logo vendida mas deu uma hipótese. Acabei surpreendida!
O filme é um pouco o tÃpico romance adolescente, com um toque de comédia e ironia o que eu adoro! Tem o seu qb de cliché mas ao mesmo tempo não estás à espera do que acontece.
Não quero dar spoilers então não posso dizer porque gosto tanto e os meus diálogos favoritos, mas se quiserem falar sobre isso digam aqui nos comentários!
Adoro o Noah Centineo e quero-o na minha vida, stalko a criatura no insta e em todo o lado oh pah, muito querido. E aquela vozinha meia rouca, meia... ai ofereçam-me!
Se ainda não viram, vejam, vão por mim que está muito bom! Super recomendo!
![]() |
| Interesting hum? |
Já vos falei aqui diversas vezes sobre a Cath. Já nos conhecemos há tanto tempo e ela foi a única que durante todo este tempo nunca me desiludiu ou falhou. Não é uma amizade perfeita sem discussões e sem as suas coisinhas, mas as amizades tratam-se disso mesmo não é? De ser natural, não há uma relação (seja ela de que tipo for) que seja verdadeira e que nos faça bem se for tudo sorrisos e arco-Ãris, acordem se acham isto.
Esta semana cheguei à conclusão que a minha amizade com a Cath completa precisamente este Verão os seus 10 anos. Conheço este ser há 10. Há 10 anos que vamos à praia todos os Verões juntas. Há 10 anos que fizemos um percurso escolar juntas - durante 4 anos apenas mas mesmo seguindo caminhos diferentes depois, continuamos a juntar-nos. Há 10 anos que fazemos noitadas de filmes, maratonas, principalmente de filmes de terror e de Harry Potter. Oh yes, se há pessoa que adora tanto a saga e anda atrás de tudo sobre, é ela! Há 10 anos que realizamos sonhos juntas, principalmente de concertos e ver gente que adoramos ao vivo oh sim sem dúvida que o fazemos juntas.
Não estamos sempre juntas, não há aquela necessidade de atenção e exclusividade por parte de nenhuma das duas. Não há exigências, será sempre o que tiver de ser. Faz de tudo para se colocar no meu lugar, e de qualquer outra pessoa, é isso que a distingue de muitos amigos e "amigos" que me rodeiam... Ela tem uma capacidade de compreensão, ou pelo menos de tentar entender, enorme!
Outra coisa que temos em comum? Ansiedade, oh boy, isto é um problema sério para ambas acreditem...
Não nos tratamos por "melhor amiga" nem nos reconhecemos como tal, porque isso é muito "Don't"! Acho que se há coisa que ambas não gostamos, são os rótulos e o peso que eles têm. Esse termo associa-se àquela necessidade e peso de corresponder a tal e não falhar... Nós não usamos nada disso e ainda assim, aqui estamos!
Há algum tempo atrás ela leu uma frase num twitter e citou-me, era qualquer coisa como:
" Do you have someone on your life that is like your soulmate but in a friend way?" e ela simplesmente escreveu o meu nome, I mean :))
Que continuemos assim!
E que como a gente já falou, casemos e a outra seja a dama de honor/madrinha louca que prepara as flores, a comida, escolhe tudo contigo, chora na cerimónia inteira enquanto segura o ramo como se fosse o seu bebé e toma conta da pista de dança a noite toda ♥♡
In
admiro esta gente,
dentes-de-leão
Dos, se não mesmo O, melhor fim de semana e dia da minha vida
Por mais complicada que a nossa vida possa estar, há sempre alturas ou até simples momentos em que pensamos "Estou mesmo a viver isto?", em que está tudo tão bem que nem nos queremos acreditar. Pode nem estar tudo bem, o que importante é que ali e naquele instante tudo parece alinhado. É nesses momentos que reconhecemos, ou devemos reconhecer, a gratidão.
Eu vivi este tal momento há duas semanas atrás, em Lisboa mais concretamente no Parque da Bela Vista. Isso mesmo, #eufui ao Rock In Rio 2018!
Não vos contarei muito aqui, o fim de semana foi longo embora parecesse curto. Se quiserem mais digam nos comentários que eu conto mais um pouquinho.
Vou apenas referir que sábado (que eu pensei durante o tempo todo que era sexta) dia 23 vimos uma das minhas pessoas, o Diogo Piçarra e claro Bastille. Não fui para ver Muse, nada contra, mas se já era da opinião que não são do meu estilo com a actuação... Foi muito pesado para o tipo de pessoa que eu sou como devem imaginar!
Agora, o que me surpreendeu mesmo muito, a atuação das Haim. Confesso que conhecia basicamente 0 destas meninas, perdoem-me Mulheres, e acabaram por me deixar mesmo feliz. Ganharam mais uma fã!
Mas o dia, O DIA meus amigos e minhas amigas, foi o tal do 24. Aquele domingo abençoado.
Já disse aqui mil vezes, vou dizer outras mil se necessário, sou Lovatic assumidissima há uns bons anos - não me peçam números, já perdi a conta - e estava há espera deste concerto há muitos também. Fiz rezas e macumbas para os bilhetes não esgotarem sem garantir o meu lugar lá. Consegui 3 f* bilhetes, eu e as minhas amigas e meses depois lá fomos nós loucas para Lisboa.
Não, sou fã, mas não das loucas que vão para as primeiras filas para ou serem esmagadas ou não verem nada. É que sabem? Eu não sou propriamente alta. Colocamo-nos portanto encostadas às outras grades, de costas, naquelas mais afastadas perto da equipa de som. E juro que é o melhor spot desta vida, não recomendo porque não quero que me roubem das próximas vezes, ai via tão bem.
Eu vou resumir depois conto melhor se quiserem!!
Anitta, é a DIVA maior desta porra toda, ela sambou na nossa cara. Que vos juro, que nunca pensei que ela fosse dar aquele show gente.
O Bruno Mars, é o Bruno Mars okay? Acho que não preciso de dizer muito coisa, correspondeu à s expetativas, até foi além delas. Dancei o concerto todo, não consegui estar quieta. Isto contribuiu muito para o momento ficar na memória, o que nos fez sentir, the joy and excitment foram tão sentidas ao máximo. Tão bom, tão bom. Por momentos estava kind off disapointed porque a minha favorita de todas é a "Locked out of Heaven" e já estava a ver que não a ia cantar, mas eis que depois de uma curta pausa ele volta com aquela belezura e booom ele é fogo de artifÃcio, e confetis parece que tinhamos chegado ao novo ano sem ter passado um minuto. O tempo parou. Pena que tudo acaba não é?
Claro que uma pessoa, ainda para mais a pagar 60 euros, vai a um festival para apreciar dos concertos todos e tudo isto é perfeito se de entre esses concertos impossÃveis de superar, estiver um dos vossos artista favoritos....
Então, eu fui principalmente para ver a Demi. Primeiro que, a minha linda Cath fez questão de fazer toda a gente à nossa volta notar que eu era a maior Lovatic que ali estava e que queria mesmo muito vê-la, até o casal que estava à nossa frente se arrumou e disse "Estás à vontade" e eu fiquei mesmo à vontade com toda uma roda aberta espaçosa à minha volta. Vi o concerto da Demi tão bem. Foi tão lindo, tão especial, tão único!
Vocês viram? Todas as emoções que ela transparecia. O Stone Cold cantado tão alto em unÃssono. A invocação da Don't forget que deixou os hold school como eu sem chão... Ai, tanta coisa.
No final desta noite estava de coração a transbordar de tanta coisa boa! Sou tão grata ☸
Por mais má que seja a fase que estamos a passar, por mais que andemos numa de depressivas(os), por mais que não tenhamos apetite para nada. Há pessoas, coisas, momentos, que nos "puxam" deste estado de espÃrito, que nos levam a contrariar o nosso próprio corpo. São estes que valem a pena.
Como me disse uma grande amiga numa publicação pessoal sobre o assunto; Isto é que é a verdadeira felicidade. Não importa o que os outros vão dizer, as invejas, olho gordo, mau olhado e julgamentos sem justa causa. Importa apenas isto, a verdadeira felicidade de um momento que nos enche o coração. É para isto que vivemos, só.
Ouçam, ouçam, ouçam ♡♡♡
É uma das novas músicas do meu "menino" Shawn - já sabem há quanto tempo o adoro e a quantidade de carinho que tenho por ele - este SM3 promete bem sei!
P.s. Digam-me que também tiveram umas vibes de Coldplay ali algures no meio da música!
*sentem aqui, vamu conversá'*
Vamos ter uma conversa sim? Tenho umas coisinhas para vos contar sobre o meu bebé fofinho, vamos falar sobre a season finale e all time finale né... de Teen Wolf!
Vamos lá a isso, não me responsabilizo se este post se tornar demasiado longo e se fugir aos temas que citei anteriormente. Mas as conversas de café são mesmo assim, não é?
In
a minha vida de caloira,
admiro esta gente
Ainda só estou no tÃtulo e já sinto que vai sair testamento...
Não digo que aqui se reflita, mas no meu pensamento corre todo um testamento, sobre a minha amizade com a Japa. A minha querida Japa... Tenho um carinho enorme por esta rapariga, nem sei explicar como começou mesmo esta amizade tão grande, foi do nada.
Obviamente conhecemo-nos na universidade, no nosso primeiro ano de licenciatura na ufp, e mais de 2 anos depois aqui estamos nós, senhoras doutoras finalistas.
A amizade com as outras crazy partners in crime da turma foi um bocado conturbada no segundo ano, andámos mais afastaditas. Este ano já andamos todas bem outra vez e até já andamos a combinar saÃdas para tempos próximos. Bem, tudo isto para dizer que mesmo havendo um tempo em que andamos mais afastadas das outras duas, nós permanecemos juntas, nas nossas loucuras, nos estudos e trabalhos. Sabem aquelas amizades de escola, universidade? Então a nossa é assim, mas daquelas que mesmo não nos vendo muito no verão, quando voltámos à s aulas, voltam também os seus costumes.
A Japa, é mesmo daquelas miúdas queridas, com maturidade que uma universitária deve ter em vários pontos, com os pés no chão, mas também "mete o loco" como dizem os brasileiros e dá-mos umas belas gargalhas do nada com as loucuras que nos saem da boca. A Japa é sambista, estão a ver a essência brasileira, em todos os aspectos? Ela têm-na!
Digo, sem pensar duas vezes que a Japa foi o melhor que a universidade me trouxe, e se há coisa que vou ter saudades depois desta jornada de 3 anos, ela é com toda a certeza uma delas. É que por mais que custe nestas coisas, elas chegam ao fim e mesmo que uma pessoa não queira, seguimos caminhos diferentes. De certa forma, temos opções um pouco diferentes para o mestrado e pronto, este é o último semestre de aulas loucas, trabalhos e almoços partilhados.
Ela é daquelas que se repara que estás mais em baixo te dá abraços do nada, mas também é daquelas que explode e passa a odiar um rapaz se ele te parte o coração. É das melhores pessoas que tenho. É a prova viva que certas amizades da universidade são mesmo para a vida. E a ela, eu levo no meu coração até ao fim mesmo.
Ela é daquelas que se repara que estás mais em baixo te dá abraços do nada, mas também é daquelas que explode e passa a odiar um rapaz se ele te parte o coração. É das melhores pessoas que tenho. É a prova viva que certas amizades da universidade são mesmo para a vida. E a ela, eu levo no meu coração até ao fim mesmo.
Cinco pessoas que significam muito para mim
Vou ser diferente e não vou citar pessoas em concreto, vou citar tipos de pessoas, coisas que fazem que significam muito para mim. Vocês entendem!
- Pessoas que são assim: vamos sair, põe-te pronta, x tempo estou em tua casa. Não, não é resposta.
- Pessoas que me deixam capaz de estar a conversar por chamada. Sou muito esquisita, não gosto de falar por chamada, mas quando tenho disponibilidade (de tempo) eu atendo e adoro quando são chamadas que duram e duram, e uma pessoa não se cansa. Porque receber uma chamada, seja para o que for, é sinal que a pessoa se lembrou de ti e foi "tenho que contar isto à Nea.". Os meus amigos sabem que podem contar comigo para os ouvir, e eu sei que posso ser eu a ligar também!
- Pessoas que dizem gosto de ti ou adoro-te! Diretamente ou por meias palavras, é igualmente bom ou até melhor. Um "Estás bem?", um "precisas de algo", um "só tu", até um "és tão pascácia/anjinha/tolinha".
- Pessoas que me sorriem com os olhos sem estarmos a falar sequer. Quando vemos, ou ouvimos algo e olhamos para a outra pessoa e ela sorri nem que seja só com o olhar do género: sei.
- Pessoas que me levantam o astral, que não descansam enquanto não me virem sorrir. Essas, essas são as melhores!
Ontem foi o sarau da pastoral, para angariar fundos para irmos às jornadas, preparar este sarau deu imenso trabalho e claro, neste grupo.. Houve complicações, na noite anterior estava com um péssimo pressentimento! O dia chegou e começou super bem, a minha avó foi para o hospital porque estava a deitar sangue pela boca, se já estava sem paciência para aquele dia depois de saber isto ficou abaixo de zero. Para melhorar a Tris ligou-me a dizer que o maestro à noite não ia participar no sarau com o coro e que assim ela também não cantava, começou o filme.. Ligou-me n de vezes, e depois também havia problemas na pastoral porque gente não concordava com a ordem das apresentações, e outro criava problemas com outra coisa e num momento que estava a falar com a Tris até chorei porque as pessoas só me deixam ficar mal e eu esforço-me tanto para ainda ter de levar com certas coisas, e a Tris disse para eu não pensar nisso, para me concentrar no que eu tinha de fazer e os outros que se desenrascassem!
O dia passou, fui ficando mais calma e chegou a hora do sarau, o maestro ficou, segundo o que disse por respeito a nós e não à Dona S. (representante do grupo que só mete nervos). Não correu mal, mas podia ter corrido muito melhor, o som estava mal... Enfim!
Durante este tempo todo dividi a minha atenção entre a Thea, a Rachel e as gémeas (organização do sarau), e a Tris e o maestro (coro, membros de apoio), foram eles que fizeram a noite valer a pena, sem dúvida! E o Toby, o Toby surpreendeu-me, trabalhou e estava sempre a perguntar-me se precisava de fazer algo.
Houve ali um tempo de pausa em que dançamos a bailando na casa de banho e tiramos fotos parvas e fofas. Juro que eu e a Rachel temos 20 anos, e a Tris 16!
O sarau acabou, arrumamos tudo e no final o maestro e o G. disseram "É para ir aos cachorros? Vamos aos cachorros!", fomos aos cachorros, um monte imenso de gente: Toby, Sophie, Phoebe, John, Louis, Caroline, Thea, Sósia, G., maestro, B., Isabel... Uma invasão portanto! Risota, parvalheira basta, o costume portanto, aliviei o stress e a preocupação com a avó. Cheguei a casa às 3h, cansada mas feliz.
No meio de tudo isto o Stiles disse que ia ao sarau quando se perguntou, mas ontem já não podia porque a mãe tinha um jantar e ia levar a irmã e ele não queria deixar o pai sozinho. Deve pensar que andamos aqui a comer gelados com a testa, eu e o maestro topamos logo... Não é que à noite estava a por snaps onde estava num café e depois num bar com os amigos?? Não sei o que ganha ao mentir, mas comigo só perdeu, se havia dia em que se precisava dele era ontem e ele falhou, muito. Para a semana que não me venha com brincadeiras que leva logo corte. Fiquei mesmo triste com a atitude.
*a minha avó está bem, só está no hospital para ser vigiada agora. como foi uma úlcera que rebentou tem de ficar lá até estar completamente limpa. só quero que fique bem!*
Seis coisas que gostaria muito de fazer e ainda não fiz
| Gostaria de ver este moço e de ir onde este moço está na foto! Oh, se gostaria! |
Devo dizer que estou a gostar bastante deste desafio, só gostava de saber as vossas respostas também, iria ser giro!
Mas bem, como ando sem inspiração para posts, aqui vai mais um dia!
Eu sei, eu sei que tenho andado ausente. A semana foi grande!
As aulas foram basicamente práticas, muita investigação mesmo como gosto, adorei resumindo! O crédito do carro foi aprovado e eu ainda não acredito que vou ter um Fiat 500, estou só à espera que a matrÃcula fique pronta.
Ando numa fase de fangirling mais do que o normal, no tumblr é o Dylan O'brien lindo e maravilhoso e perfeito!! No twitter ele é Shawn Mendes, ele é 1D, ele é Demi Lovato, gente maravilhosa! E no Youtube é Little Mix.
Começando pelo Dylan, aquele rapaz é um actor de que nem é bom falar, o talento dele é infindável, para mim a melhor temporada de Teen Wolf é a 3ª precisamente por ele, recebeu o papel que há muito merecia e não podia fazer mais juz!
Shawn Mendes, é o meu Shawn, eu nunca falei nele por aqui nem em lado nenhum, mas eu adoro-o desde o inÃcio... Life of the Party foi a minha música durante muito tempo, cheguei a usá-la como legenda da foto de perfil e isso quer dizer muito gente! Agora, agora há o albúm novo, mas Deus... Aquela Stitches dá cabo de mim! Para não falar na fofura e voz lindaaa do moço!
One Direction, criaturas vamos falar da evolução destes rapazes sim? Ainda me lembro de danças feita maluca com Magic, de berrar a Live While We're Young enquanto andava no kanguru com a Cath e muito mais, sempre porque eu posso não estar lá desde o X-Factor mas estou desde pouco depois, eu sei as letras todas do primeiro albúm e são muito poucas as que o sabem como eu. Mas ver a evolução destes meninos, é algo de deixar alguém babado! A semana passada estavamos lá no shopping de Vila Real e começou a dar No Control quando estavamos na casa de banho, escusado será falar nas nossas figuras! Logo a seguir deu a Drag me Down, eu adoro ainda mais esta música, senhores! E no dia seguinte foi lançado o audio da Perfect, ficamos o resto do dia com a música na cabeça. E o vÃdeo? O vÃdeo está perfeito, perceberam o trocadilho? Da minha parte, está provado que os videos a preto e branco são os melhores!
E se estámos a falar em evolução e orgulho... Não o poderia fazer sem citar: Demetria Devonne Lovato, mais conhecida por vocês como Demi Lovato! A menina de Skyscraper agora está super Confident. Custa-me um bocado ver que só agora é que lhe dão mais valor, agora que ela já tem a confiança que há tanto já devia ter. Mas é bom, ver isso mesmo, ver que ela é finalmente valorizada como há já muito merecia! A nossa menina de Camp Rock cresceu e hoje é uma Mulher que lutou contra todos os obstáculos que lhe colocaram no caminho. E eu só peço o CD novo que muitos têm e eu que ando aqui a meses, anos a ansiar unf!
As Little Mix, as little mix sim eu sigo desde o inÃcio, desde que elas se formaram no factor x, elas que não se conheciam e agora são as melhores amigas. Foram o primeiro grupo feminino a ganhar o programa e para mim são a melhor girlbind do mundo! Eu sei que há muitas fãs das Fifth Harmony por aÃ, super orgulhosas, que as acham as melhores, desculpem... É porque não conhecem plenamente as Little Mix. As vozes delas, são do outro mundo gente! Elas não tem uma vocalista principal, elas são todas as vocalistas. Não sabem do que falo? Ouçam isto sff:
Good Enough é das melhores, se não mesmo a melhor música delas para mim, a letra, as vozes delas. Esta música destaca tudo o que elas têm de bom! E se tiverem um tempinho, vejam todo o concerto delas na O2 arena do ano passado e depois digam algo sim?
Para mim, repito para mim, Fifth Harmony não conseguem, mesmo, ultrapassar estas miúdas!
É tudo, por hoje*
O melhor livro do Pedro Chagas Freitas nem é o "Prometo Falhar.", aquele que toda a gente, ou quase toda a gente leu. Eu tenho o "Eu Sou Deus" e juro que é dos melhores livros que eu já li. E digo-vos que podem contar com muitas citações deste livro no "Mensagens que guardo". Fiquem então com a primeira deste livro genial:
« Podia dizer-te que tudo vai ficar melhor, que tudo vai correr bem com esta bosta de paÃs, com esta merda deste mundo, com este nojo desta sociedade, com este excremento chamado economia. Podia dizer-te que sempre que o Homem esteve em crise ficou melhor Homem, que sempre que o Homem bateu no fundo chegou mais alto. Podia ainda dizer-te que é sob pressão que mais se fala ao coração, que mais se sente a emoção. Podia fazer-te acreditar que acredito que é possÃvel dar a volta, que é possÃvel mudar a sorte - porque a sorte, por sorte todos o sabemos, não é mais do que a competência de quem gere o destino. Podia fazer mil e uma coisas, dar-te mil e um conselhos, mil e uma palmadinhas nas costas. Mas não: prefiro dizer-te, como te disse, para respirares. Para sentires o que tens e o que não tens como provas indubitáveis de que tens tudo aquilo de que precisas. Porque, no fundo tudo aquilo de que precisas é um corpo para respirar e um mundo para viver. Pode ser uma merda, pode não valer a ponta de um corno. Mas é o mundo: o teu mundo. Aproveita-o. E respira. Até que te falte a respiração. »
Depois do jantar em casa da avó fui trabalhar para a barraquinha do meu grupo de catequese. Estamos a angariar dinheiro para a nossa ida às Jornadas Mundiais da Juventude em 2016, na Polónia. Foi assim durante a noite de domingo e o dia inteiro de segunda. Ainda juntamos algum, bem bom!
Na segunda à noite tivemos o primeiro ensaio da última semana de preparativos para o concerto do meu coro. Na terça tivemos missa da padroeira da terrinha, e bem...Nós cantámos a mãe companheira, e digamos apenas que estávamos com a potência toda, resultado? A Nea arrepiadinha feita galinha. Olhei para a Dih, ela estava a chorar e fez-me um olhar como quem diz: Eu sei. No dia seguinte cheguei ao face e tinha uma imagem do tipo «Aquele olhar que só você e sua amiga entendem» e é isto.
Quarta mais ensaios. Quinta começaram as arrumações e digamos apenas que aquilo estava tudo menos limpo! Eu fiz de tudo, limpei vidros, varri, mas o que fiz mais foi passar a esfregona pelo chão porque todos concordaram (não sei porquê) que eu era a melhor nisso. Ficamos lá entre arrumações e preparativos até às 19h, depois fui jantar com a Maggie e às 20h30m estávamos de volta para outro ensaio.
Sexta foi apenas o ensaio geral à noite. E eis que chega o grande dia... O sábado, eram 9h em ponto quando cheguei ao patronato. Até à hora de almoço nós mudamos os bancos do andar de cima para o jardim, pusemos os panos na entrada para dar um ar de cortinas (tipo circo, imaginem) e colocamos a passadeira vermelha. Depois fomos almoçar e às duas menos quê voltamos à base, arranjamos tudo o que tinha de ser arranjado. Às 16h fomos todos tomar banho e vestir as nossas t-shirts do grupo, às 17h estávamos lá outra vez para o sound check. Lá fui eu a essa hora e nesse dia, eu só fui a casa tomar banho, e foi rápido!
O pessoal foi chegando, tiramos muitas fotografias, nomeadamente eu, as gémeas, a Maggie, a Rachel e a Tris. A Tris é segunda como eu, mas tem um vozeirão que senhores...Eu adoro aquela miúda, ela é linda, é fortezinha como eu mas é linda, tem uma cara tão fofa! E é daquelas pessoas que só está bem a fazer-te rir e não gosta de ver ninguém triste.
Jantámos, e à s oito e meia actuou o primeiro grupo. Tivemos alguns grupos que actuaram antes de nós, nós fomos os últimos claro. Cantamos o que tÃnhamos a cantar, e antes do nosso hino a Jillian (namorada do maestro, adoro-os!) leu um texto, deixo-vos aqui um excerto para entenderem umas coisas:
«E é por isso que hoje todos juntos fortalecemos o lema 'Serei sempreo nome do coro', não o tendo na cabeça mas sim no coração, coração este que bate aceleradamente por este grupo, por esta famÃlia, por esta maneira de viver. Coração este que carrega o emblema que nos faz ter tanto amor pela t-shirt que trazemos vestida. Coração este que quer levar onome do coroonde ele merece estar, bem lá no alto.»
O texto era comprido, e ainda não ia a meio já estava a Ashley a chorar. A Ashley concorreu à segunda fase porque não fez um exame na primeira. Ela é da minha idade mas trocou de curso então ficou um ano "para trás". No texto a Jillian falava de sonhos, de lutar por eles e alcança-los e ela começou a chorar aÃ. Depois qualquer pessoa que dá valor, que sente tudo no coro iria ficar tocado com aquele texto. Eu fiquei, mas não chorei! Até ver... Depois chamamos os ex elementos ao palco e a nossa Joo, do nosso trio, veio para a nossa beira, abraçamo-nos as três todas emocionadas e... mal se cantou o primeiro verso do hino... lágrimas, lágrimas na face da Nea! Foi lindo, para mim, foi o melhor ano de todos porque apesar de o público não ter dado tanto como nos outros anos, nós demos, eu dei mais de mim este ano do que nos outros todos. Eu estou mais unida a certas pessoas do que nos outros anos todos, eu estou no coro de uma maneira que nunca estive nos outros anos todos!
Depois do concerto arrumamos tudo e fomos para cima, para os nossos quartos improvisados, estendemos as mantas e os sacos cama. Estávamos com tudo arranjado e arranjados eram 3h da manhã. Tentamos arranjar coisas para fazer, mas estávamos tão cansados que nem um filme aguentamos e adormecemos todos. Éramos 11 pessoas numa das salas, incluindo dois casais, o do maestro claro. Portanto, no meu quarto estavam os responsáveis, os responsáveis pelo coro e os responsáveis que queriam dormir. No quarto ao lado estavam 6 rapazes, um deles era um miúdo de 13 anos que parece ter bem menos, a Caroline foi lá e perguntou se ele queria dormir, ele disse que sim e ela trouxe-o para o nosso quarto, vão 12. Ainda demorou para adormecer-mos porque os moços não se calavam mas o cansaço era tanto que lá conseguimos.
Eram 9h15, eu e a Caroline acordamos precisamente ao mesmo tempo, fomos as primeiras. Rimos da posição em que o tal miúdo do outro quarto estava a dormir, do maestro a rossonar e do Stiles a falar durante o sono. (Stiles- namorado da Ingrid, a que toca violino e foi ao factor x, não digo quando entrou nem quando saiu :p)
Pouco depois todos começaram a acordar, fomo-nos vestindo e tomando o pequeno almoço. Ao meio dia fomos para um casamento, quem é que se casa na hora de almoço?! Aquilo acabou às duas e foi quando fomos almoçar. Eu almocei e vim-me embora que já não me aguentava em pé.
Cheguei a casa, deitei-me no sofá e adormeci. Fiz febre e tudo. Ainda na ontem estava com tosse, mas já bem melhor.
Foi isto minha gente... Lindo!
| está mesmo forte |
Então, continuemos no tempo... Noite de domingo, dia de procissão. Pensaram que eu tinha ido para casinha descansar? Nah, nah... Jantar em casa da avó com os primos. É aqui que junto mais uma razão para dizer que aquele domingo foi emotivo, demasiado emotivo. Estávamos a jantar, e o meu primo que esteve na Suiça, irmão do nino, é quem está a falar. Eu sempre o admirei, sempre gostei muito dele, mas digamos que nem toda a gente sente o mesmo. Nem toda a gente gosta dele, e é muito criticado, inclusive pela própria famÃlia. Vou passar a citar então certas cenas que ele disse naquele jantar que me deixarem de lágrimas nos olhos e/ou arrepiada da cabeça aos pés. (a tudo o que será citado adicionem muita emoção, porque ele dizia tudo isto de uma forma... carregada)
"Eu não falo com os meus pais há 2 meses, desde que voltei para aqui, porque não concordo com certas cenas. Eles ligaram-me imensas vezes durante os primeiros dez dias e eu nunca atendia. Quando a minha mãe me disse que o meu irmão vinha para cá no verão todo e que ia ficar comigo eu não aceite... Porque o meu irmão é muito diferente de mim com a idade dele. O meu irmão está muito mal habituado. F***-se! Eu fui a uma loja porque precisava de comprar umas calças e tinha 20€ na minha carteira, comprei as calças. O meu irmão correu a loja toda e chegou à caixa, sacou do cartão de crédito dos meus pais e disse «Levo tudo!» e veio embora carregado de coisas! C******, eu com a idade do meu irmão já conduzia um empilhador na fábrica de cortiça de Coruche para ter dinheiro para o que queria! Os meus pais vêm que estão a falhar ao meu irmão em termos de carinho, sabem que não lhe estão a dar o carinho que me deram a mim. Porra! A minha mãe foi para a suiça e deixou-nos aqui sem pensar duas vezes. Mesmo sabendo que o meu irmão não queria ir para lá futuramente. E é onde ele está agora gente... Eu levei, levei de vassoura à frente da minha prima (aponta para mim e esboça um sorriso) mas tenho quase a certeza que o meu irmão ainda não sentiu uma mão. Acho que é isso que lhe falta um bocado. Bem, o meu irmão teria uma educação mil vezes melhor se ficasse comigo mais que os simples 3 meses das férias de verão."Ninguém disse nada, mas todos sabiam que ele tinha razão.
Ele disse ainda outra coisa que me deixou a pensar, deixou-me a pensar mesmo muito, porque eu ainda estava sobre efeitos das férias no Algarve, farta de certas atitudes das pessoas à minha volta. E ele disse isto no final do jantar:
"Eu sei que sou um filho da ****. Eu sei, não preciso que me digam. Mas também,podia ter defeitos piores... Os meus pais podiam ter todas as razões de queixa e mais algumas e não tem, eu não bebo, eu não fumo, eu não me meto em drogas! Excedo os limites de velocidade de vez em quando, mas nada de mais!
Eu sei que as pessoas me querem ajudar e eu não deixo. Eu sei que me isolo, sei isto melhor que ninguém, mas isolo-me porque quero. Porque não estou para aturar certas bocas. Mas também digo «Queres falar de mim, fala à minha frente que as minhas costas ainda não tem ouvidos e assim não serve de nada». Eu sei que tenho gente à minha volta que quer o meu bem, sei que muitas dessas pessoas não me vão ligar a perguntar se estou bem, quando tem de fazer fazem e é assim que gosto. Mas também sei que essas pessoas que fazem tudo por mim, terão tudo de mim também (e olhou para mim), faço os possÃveis e os impossÃveis. Com os meus ninguém brinca, comigo ninguém brinca."
Ele disse isto tudo e muitas vezes olhou para mim. E pela primeira vez em muitos anos a ser prima, eu senti carinho, eu senti que ele me via como famÃlia e que poderia contar com ele para tudo. Ele já me tinha dito isto muitas vezes, lá no fundo ele sempre quis expressar que se importava, mas naquela noite foi a primeira vez que eu vi, eu senti, eu soube que ele me via e sabia que eu sempre estive lá. Depois de ele ter dito, expressado isto, eu pensei para mim mesma "Não, isto tem de mudar. Ele tem razão. Se tu não gostas de certas atitudes tu não tens que as aturar, tu não tens que te calar e acenar Nea. Tu vais tomar uma atitude tu própria e que se lixe se os outros não gostam ou te vão repreender só porque não tens as mesmas atitudes e a mesma forma de pensar. Isto tem de mudar!"
Para além disto eu vi alegria (?) no olhos dele quando eu disse que estava em Criminologia e que o primeiro ano tinha corrido muito bem. Fez as tradicionais piadas de "já tenho quem me safe quando cometer crimes", ironicamente.
*Mudança de planos, o post sobre o concerto será amanhã. Se não seriam diferentes assuntos e muito texto.*
Digam-me que há alguém que viu esta Road to the VMA's do America Best Dance Crew. Porque eu fiquei tola no sofá da sala, eu sorri, eu quase chorei e preciso de partilhar isto com alguém!
Falem-me daquela actuação dos Kinjax apenas com beat box e dos Quest Crew terem regressado às origens e feito o T-Pain chorar no quarto episódio... Foi o melhor, desculpem lá. Eles estiveram nos dois últimos duas semanas, e nas duas semanas levaram a fasquia lá para cima que o juri nem teve reacção. Cada vez os adoro mais.
Já para não falar de que o Kinjax tem membros dos meus arrasadores e eternos Jabbawakees. Fã 4ever aqui!
... azeitonas! Pois é. Sábado à noite fui dia de Azeitonas na Fatacil. Tenho imensas fotos e vÃdeos, mas como o meu telemóvel foi para arranjar e estou na antigo não há cá fotos e insta para ninguém. Não se preocupem que depois faço um throwback por lá.
Adoro esta banda, a energia deles é qualquer coisa de espectacular e puxam pelo público que é uma coisa louca! Já os tinha visto há uns anos em Coruche, adorei e este ano voltei a adorar. Voltava a vê-los vezes e vezes sem conta.
Descobri que a Ashley está por cá também e já dissemos que se eu for para a Rocha ou ela para o Vau, temos de nos avisar mutuamente. Estou cá até segunda. Por mim voltava já para a minha terrinha, estou a perder ensaios e outras coisas, andava muito mais ocupada por lá do que aqui. É que sabem, eu enjoo à praia... E desde ontem que está um calor insuportável por cá. A praia está cheÃnha e dizem que eu estou preta.
E vocês como andam?
Cheguei ao Algarve, sim. Mas o que realmente fez o meu dia foi a chamada das minhas gémeas, directamente do concerto do Piçarra. Já sabia que elas iam gravar para eu depois ouvir, mas nunca pensei que me fossem ligar. Bem, ligaram só ouço "Oh Nea, ouve " e assim fiz, ouvi a "Verdadeiro" e fiquei toda contente no meio das ruas de Portimão , a cantar com elas e com ele. Quando eu já estava descansadinha em casa, recebo outra chamada, não estava a perceber, desta vez elas não disseram nada, só ouvi "se eu pudesse voltar a vê-la, nem que fosse só por um segundo..." e aquele piano.... "Volta....", arrepiei-me toda. Na parte mais forte comecei a chorar. No fim ele calou-se e toda a gente cantou "Mas tu não voltas, partis-te para outro mundo, deixaste-me aqui bem no fundo. Só peço por mais um segundo, volta só por um segundo." e desligaram. Só recebi uma mensagem "para esta não há palavras..."
São as melhores.
... apesar de estar um tempo cinzento
Para além disso, sai o novo hit da Demi. Em 3h já alcançou o #1! Lovatic e com muito orgulho gente. Falem-me lá do Cool For The Summer!
«Don't tell your mother, kiss one another, die for each other, we're cool for the summer...»
Mal saiu o álbum Espelho eu quis logo ir ao youtube ouvir as músicas, e no momento em que ouvi verdadeiro eu soube que seria um êxito, a música tocou-me. Isso notou-se aqui na playlist do blog. A verdade é que, no Ãdolos da semana passada ele cantou esta música e ainda há uns minutos estava no Você na Tv a dizer que era essa música que ia cantar e que daqui a nada ela começaria a passar nas rádios. Só espero que aconteça o mesmo com café curto, margem e afins!
Eu adoro este moço e reparem bem: Quando a Shopie e a Phoebe souberam que ele ia estar na terrinha, disseram-me logo. E a minha mãe? Eu só o vi na tvi porque a minha mãe me chamou a dizer "Olha que está a dar o Piçarra na tvi.". Pronto, Diogo Piçarra não é só Tu e Eu (ao contrário do que vejo no meu feed de facebook), muito pelo contrário!
Agora, como estamos em época de fazer escolhas, como já andei a esclarecer umas coisas à nossa querida J., e entrando na onda da Kiara... Como muitos sabem (ou então não), eu estou em Criminologia, mas já quis estar em Biologia portanto. E bolsas, gente problemas de bolsas e batalhas de bolsas é comigo. Então, alguma pergunta sobre isto estão à vontade, espécie de Q&A mas numa versão diferente. Questões de praxe perfeitamente aceitáveis também!
A Caroline, é uma segunda do coro, portanto convivo com ela todos os sábados, é minha amiga, toda a gente do coro o é, aliás... ela é daquelas pessoas do coro que é como uma irmã, uma irmã mais nova. Ela canta bem, e quando não aparece a uma missa ou ensaio já sabe que vai ouvir na semana seguinte (sim porque eu sou uma parva que não tem o número dela)! Porque eu preciso de ouvir a voz dela para não me perder (sim porque eu estou no coro há dois anos mas ainda me perco de vez em quando) e quanto mais não seja do seu apoio moral, sim porque ela tem uma panca qualquer que de vez em quando apetece-lhe ficar calada e não cantar e simplesmente não canta naquele dia. Mas eu entendo-a.
A Caroline, é daquelas miúdas de 14 anos que ainda me faz ter esperança nesta juventude de hoje em dia! É super menina do seu canto, mas quando ganha confiança é uma moca, faz-me lembrar eu própria...
É uma louquinha, mas tem respeito pelos outros. E é por isso que eu gosto tanto dela.






