In
Cath,
friendship
- Update quanto ao post anterior
- Dissertação
- Como estão as coisas por casa
- Concerto do F* Ed Sheeran!
Já vos falei aqui diversas vezes sobre a Cath. Já nos conhecemos há tanto tempo e ela foi a única que durante todo este tempo nunca me desiludiu ou falhou. Não é uma amizade perfeita sem discussões e sem as suas coisinhas, mas as amizades tratam-se disso mesmo não é? De ser natural, não há uma relação (seja ela de que tipo for) que seja verdadeira e que nos faça bem se for tudo sorrisos e arco-Ãris, acordem se acham isto.
Esta semana cheguei à conclusão que a minha amizade com a Cath completa precisamente este Verão os seus 10 anos. Conheço este ser há 10. Há 10 anos que vamos à praia todos os Verões juntas. Há 10 anos que fizemos um percurso escolar juntas - durante 4 anos apenas mas mesmo seguindo caminhos diferentes depois, continuamos a juntar-nos. Há 10 anos que fazemos noitadas de filmes, maratonas, principalmente de filmes de terror e de Harry Potter. Oh yes, se há pessoa que adora tanto a saga e anda atrás de tudo sobre, é ela! Há 10 anos que realizamos sonhos juntas, principalmente de concertos e ver gente que adoramos ao vivo oh sim sem dúvida que o fazemos juntas.
Não estamos sempre juntas, não há aquela necessidade de atenção e exclusividade por parte de nenhuma das duas. Não há exigências, será sempre o que tiver de ser. Faz de tudo para se colocar no meu lugar, e de qualquer outra pessoa, é isso que a distingue de muitos amigos e "amigos" que me rodeiam... Ela tem uma capacidade de compreensão, ou pelo menos de tentar entender, enorme!
Outra coisa que temos em comum? Ansiedade, oh boy, isto é um problema sério para ambas acreditem...
Não nos tratamos por "melhor amiga" nem nos reconhecemos como tal, porque isso é muito "Don't"! Acho que se há coisa que ambas não gostamos, são os rótulos e o peso que eles têm. Esse termo associa-se àquela necessidade e peso de corresponder a tal e não falhar... Nós não usamos nada disso e ainda assim, aqui estamos!
Há algum tempo atrás ela leu uma frase num twitter e citou-me, era qualquer coisa como:
" Do you have someone on your life that is like your soulmate but in a friend way?" e ela simplesmente escreveu o meu nome, I mean :))
Que continuemos assim!
E que como a gente já falou, casemos e a outra seja a dama de honor/madrinha louca que prepara as flores, a comida, escolhe tudo contigo, chora na cerimónia inteira enquanto segura o ramo como se fosse o seu bebé e toma conta da pista de dança a noite toda ♥♡
Eu estou bem, não entrei num ciclo depressivo entretanto. Acontece apenas que chegamos àquela altura do ano lectivo que uma pessoa não tem tempo para respirar sabem?
Pronto, para mim essa altura já acabou, só estou à espera de notas.
Se tenho novidades? Poucas mesmo, tomei a decisão de sair do grupo de catequese, por todas as razões e mais algumas. Se entederam? Não, mas eu estou de consciência tranquila, não devo nada a ninguém, não era a minha prioridade então... Eu vou colocar em primeiro as minhas prioridades. No coro? Devem de pensar que isto funciona por mandato de 2 anos ou algo do género, não amigos! Eu de x em x tempo vou fazendo questão de dizer "gente, temos de tratar das eleições porque já está na altura", não os aturo sozinha nem mais um mês quanto mais um ano!
A minha vida anda muito parada, a sério, a única coisa que faço de produtivo é ir ao ginásio e combinar as coisas para o Rock In Rio com a Cath e a Carol. Faltam dias, loucos, dias!!
Depois, tenho moças que querem ir para a praia, passear, mas eu não tenho paciência nem apetite não... Julguem-me.
Talvez porque ando raivosa com a minha mãe, ela anda com atitudes de adolescente nem vos digo nem vos conto, enerva-me.... Não tenho estado emocional para aturar isto, um dia destes explodo e atiro verdades para a cara, mas ela vai fazer-se de vÃtima e vai dizer que tem uma vida para viver que tem de se preocupar com ela e não connosco e blablabla. Alguém que lhe explique que uma coisa é amor próprio, outra coisa é egoÃsmo porque eu cansei.
Eu não tenho nada para vos acrescentar aqui, a sério. Desculpem a minha ausência, mas a minha criatividade e disposição para estar aqui estão muito reduzidas, isto é mau!
A Cath e a Carol são as amigas (amigas, amigas) - sendo que a Cath é a minha Friendship Soulmate - que eu tenho há mais anos, daquelas em que nada muda passe o tempo que passar, daquelas que quando se marca um café ou um jantar está marcado e cumpre-se, daquelas que alinham em tudo e mais alguma coisa. São as minhas flores ♡
Mais do que nunca nos últimos meses temos feito imensos planos juntas e pensado imenso no futuro, sabem que sou de sofrer por antecipação então imaginem... Não sofro sozinha porque tenho com quem partilhar!
Já combinamos a ida ao Rock In Rio sendo que a única coisa que falta é comprar um quarto, mas temos um de reserva oferecido por uma amiga da Carol. Temos planos de voltar a Paris, visitar finalmente Londres e os seus parques de Harry Potter, sim porque se há gente com quem eu posso meter um potterhead full mode é com elas - desde maratonas non stop dos filmes, a partilhas de frases dos livros do nada, referências das personagens no daily basic tudoo.
E até - este foi a melhor cena que eu já tive com a Cath nos últimos tempos - já nos imaginamos a casar (de um modo rústico na igreja e num jardim, ambos, um dia falo-vos concretamente disto se quiserem) e com as outras todas loucas em damas de honor, a chorar litros e a tirar fotos com todos os detalhes parvos.
Sei portanto que vai chegar o dia de eu casar - 30 anos ou mais porque nem noivo ainda tenho! - e as terei ali ao meu lado a chorar comigo no altar e a rir das minhas histórias de Lua de Mel ✧✦
*sentem aqui, vamu conversá'*
Vamos ter uma conversa sim? Tenho umas coisinhas para vos contar sobre o meu bebé fofinho, vamos falar sobre a season finale e all time finale né... de Teen Wolf!
Vamos lá a isso, não me responsabilizo se este post se tornar demasiado longo e se fugir aos temas que citei anteriormente. Mas as conversas de café são mesmo assim, não é?

Segundo dia do ano, mais uma vez: Desejo-vos um excelente 2017! Que este ano vos traga o que 2016 não trouxe, mas também que sejam capazes e tenham força para lutar por isso. Que nunca vos falte saúde!
Ora, quanto às pessoas que marcaram o meu 2016:

A Annie, revelou-se uma excelente surpresa e claro, amiga. Fez imenso por mim principalmente a partir do meio do ano, animou-me quando a maioria das pessoas só fazia o contrário. Chorou comigo, demos boas gargalhadas juntas, fizemos sobremesas deliciosas, compartilhamos o amor pela música e pelo coro, lembrou-se de mim nas mais pequenas coisas. É uma amizade simples, mas das melhores que tenho. Não precisamos de nos relembrar constantemente o quanto gostamos uma da outra pois demonstramos com atitudes. É uma rapariga com uma energia contagiante, um furacão, super directa, caseira mas quando sai sabe aproveitar e fazer uma noite valer a pena. É a Annie, alguém que sem qualquer dúvida quero manter por perto neste ano!
A Maggie, mais um ano passou e ela manteve-se do meu lado, sempre com as suas palavras queridas e carinho caracterÃsticos. É a minha priminha afastada, mas que de presença está sempre perto. Quando estava em baixo, ela estava sempre lá, a dizer-me coisas que me faziam sorrir e abraços reconfortantes. Adora música, adora cantar, adora danças e adora os amigos. Mantenho-a em 2017 sem dúvida!
A Rachel, a Rachel é a minha madrinha de praxe, é minha amiga há uns 5 anos, e esta amizade só tem crescido mais e mais. Choramos juntas na serenata ao caloiro por ela ser finalista e este ano não será diferente porque serei eu a finalista. Não sei descrever a nossa relação, anda mais afastada por causa do mestrado mas mantém a sua preocupação caracterÃstica, vale muito para mim. Como lhe disse no seu aniversário ela tem uma personalidade própria no que toca a amizades, escolhe os que quer por perto a dedo e não esconde quando simplesmente não simpatiza. Já passou por muito e talvez seja por isso que não se abre com toda a gente, sou uma sortuda por ser das poucas que ela o faz, e que mostra carinho. Adoro-a, e é com todo o orgulho que digo que a quero manter comigo por mais um ano, e muitos mais.
O Luke, revelou-se uma surpresa tão boa este ano, aproximamo-nos mais e tornamo-nos mesmo amigos. Confiou em mim em relação ao coro, e à Jillian, desabafa imenso comigo em relação a isso. Foi das pessoas que votou em mim para a nova direcção do coro, sendo que ele é o responsável pelo grupo há anos, mais uma vez deu-me um voto de confiança, e recentemente disse-me que sou incrÃvel e que sou das melhores pessoas com que já trabalhou no grupo. Partilha da mesma opinião que eu em muitos tópicos da temática 'Stiles' e diz-me o que acha sempre sinceramente, sem medo de eu poder não gostar porque é a verdade. É uma das coisas que mais gosto nele, este feitio próprio, muita gente diz que ele é nojentinho ou algo do género e não gosta dele, mas não é assim a maioria das vezes? Quer dizer, quando uma pessoa é frontal e não é hipócrita, mostrando que não gosta as pessoas tem tendência a reagir assim... Mas foi sem dúvida um apoio para mim no ano de 2016 e já dissemos que fazemos questão de manter assim esta amizade por este ano!

A Jillian, em termos de relação amorosa - com o Luke - consegue ser complicada por vezes. Mas como amiga, para mim, é das melhores pessoas neste mundo! Mandou-me muitas mensagens fofas ao longo do ano, demonstrou carinho em outras tantas altura, deu-me xiis muito bons e colocou-me um sorriso no rosto quando simplesmente sorria ela própria. É um ser muito fofo, muito profunda, super estudiosa e claro inteligente. Gosto tantooo dela! Super mantenho-a em 2016.
A Tris até Julho foi das melhores pessoas que tinha comigo. Uma energia contagiante, sempre a arrancar o lado alegre de uma pessoa. Bastante orgulhosa. Adora música, cantar e dançar. É linda! No entanto gosta de ter atenção, é a tÃpica leonina e consequentemente acho que acabamos por nos afastar. Ela viu a minha aproximação da Annie como uma substituição e começou a afastar-se, também devido a certos acontecimentos no coro em si ela afastou-se de tudo... Mas sabem, eu já me dava com a Annie antes de me dar com a Tris. É que a Annie entrou para o coro quando eu entrei, mas acabou por sair uns tempos, voltou este ano, claro que no tempo em que esteve mais afastada não falamos tanto, é normal, mas quando ela voltou, voltaram também as nossas conversas e afins. A Tris não gostou, afastou-se. Bem sabem que quando as pessoas se afastam porque querem eu não corro atrás, não é de mim e nem acho bem visto que não fiz mesmo nada de errado. Como diz a minha mãe nem deve ser mau ela ter-se afastado porque ela acabava por me fazer um pouco mal, metia coisas na minha cabeça sobre o Stiles, trazia-o à baila quando eu já estava bem. E quando eu estava mal, ela falava dos problemas dela como que a comparar, e como se a situação dela fosse pior. Sugava as minhas energias e eu não podia permitir isso. Se não se mantiver este ano não será só por mim, mas será porque assim teve de ser.

O Stiles... O Stiles foi o meu melhor amigo, assim como eu fui a dele, acho que não preciso de me alongar quanto ao que ele me foi em 2016, mas foi muito, foi. Mas não vou manter uma pessoa que fez o que ele fez comigo, por mais que me custe, por mais que me doa. Perco o meu melhor amigo, mas ele fez a sua escolha quando decidiu namorar a manter esta melhor amiga. Algumas sabem a história, várias foram as pessoas que me disseram para fazer na altura o que estou a fazer agora, porque não pensou em mim, nos meus sentimentos. E este ano eu só quero manter por perto quem me faz e quer bem, não quem não tem respeito por mim quando eu estou presente. Não me alongo mais sobre isto.
A Sophie, aplica-se o mesmo. Digo apenas ainda bem que tudo isto aconteceu, assim estou neste ano com certezas, sem falsidades sabem? Ao menos não mantenho amizade com alguém capaz de me fazer o que ela me fez, quando eu não o fiz nem nunca faria.
A Japa, a minha Japa, acho que não preciso de falar dela aqui pois não? Já falei há uns posts atrás e acho que já disse tudo. Vamos passar a tribuna como finalistas, juntas, é a nossa queima e será marcante, porque a tenho ao meu lado. É o melhor que a universidade me trouxe e isso basta.
A Carol, é a minha estudante de Vila Real e a minha amiga desde o 7º Ano! É um amor de pessoa, sempre querida, sempre a convidar-me para ir a todo lado. Muitas das coisas que fiz em 2016 - idas ao cinema, passeios, espectáculos, etc - foi com ela e com a Cath e não há nada melhor que isto juro-vos!

A minha avó, a minha avózinha que tanto adoro, sem dúvida que marcou o meu ano. Sempre com o seu amor incondicional. Sempre a dizer o enorme carinho que tem por mim e a fazer tudo por mim. A sofrer porque eu sofria e não suportava ver isso. Agora eu digo, sou eu que não suporto a ideia de a perder e só desejo que em 2017 ela se mantenha perto de mim, com o seu abracinho e fofura que é tão dela e tão meu. É a minha única avó, adoro-a hoje e sempre!

O meu bebé, o nosso anjinho, é o ser por quem eu tive mais carinho em 2016! Arrancou-me imensos sorrisos e ainda nem fala! Não quero que ele cresça, não quero que se afaste. Quero-o em minha casa todas as tardes enquanto a mãe trabalha, e principalmente quero-o no meu colinho por muito mais tempo. Adoro-o tantooo. É o meu bebé!!
Os meus pais, acho que nem precisava de citar isto. Tenho os melhores pais, sempre o disse e sempre o direi. Fazem de tudo para me ver feliz e a não sofrer. São meus amigos! Estão sempre disponÃveis para me ouvir. Vão comigo ao fim do mundo se for preciso. E não chorei o post todo mas estou a chorar agora, é preciso dizer mais alguma coisas? Adoro-os com todo o coração!
Ontem à noite, quinta feira santa, começaram as adorações ao santÃssimo não é? A do coro foi à meia noite, em conjunto com a pastoral. Pensava que ia chorar, mas fiquei ao lado da Tris, do Toby e do Stiles, ou seja, não chorei! Aguentei-me muito bem. Depois fomos todos para as rolotes, quem é que eu levei no meu carro? A Caroline, o Toby e o Stiles, escusando será dizer que a viagem foi tudo menos pacÃfica! O Toby decidiu que ia à frente porque nunca andou no banco da frente de um fiat 500, então foi o caminho todo a mudar de estação de rádio em estação de rádio sempre que a música não agradava, cantaram todos, cantamos todos! O Stiles irritou-me com certas coisas que disse, estou aqui toda remexida mas faz de conta Nea.
Cheguei a casa às 2h30 e hoje às 9h30 estava a pé para ir à depilação. Já tirei um cochilo como dizem os meus queridos brasileiros, de meia hora e agora vim aqui! Estou mole, estou no mood "tanto faz" hoje, estou mesmo, nem sei explicar. Já chorei e já ri, estou a pensar demasiado e não devia! Logo à noite é o coro a cantar na missa de sexta feira santa e é mesmo daquilo que estou a precisar hoje, sem ironias juro! O Stiles não vai porque tem uma festa de anos numa discoteca, estou a dizer isto porque como devem imaginar aquilo só deve começar à meia noite e a missa acaba muito antes num é... Mas, ele anda assim, olhem.
Amanhã não há nada em Hogwarts, então, a Nea vai ao cinema com as "velhas" amigas, a Cath e a Carol porque não é só coro!
Bem, vou parar por aqui, sinto que o meu sono está afectando a coesão e o sentido deste post!
Não sei se venho cá amanhã, portanto desejo-vos um resto de sexta feira muito bom! E um fim de semana fantástico! Claro, como não podia deixar de ser: Uma páscoa cheia de coisas boas!
In
Carol,
Cath
Eu usaria...
Quanto ao post anterior... Se tivesse mesmo de escolher, este ou aquele, assim mesmo eu escolheria o segundo! Mas para ser como eu gosto mesmo, trocava a camisola do segundo pela do primeiro. É isto!
Agora vou ali deitar-me no sofá porque estou cansada e não dormi nada de noite. Na pastoral andamos pelas empresas a pedir dinheiro e uma pessoa chega ao fim do dia morta! Amanhã vou fazer o que uma pessoa normal faz nas férias: não, não é ver séries... Almoçar com a Cath e a Carol!
2015 foi um dos melhores anos, disso não tenho dúvidas.
Começou com Janeiro e a minha ida à defesa nacional, fiquei fã daquilo, ao contrário de muita gente eu adorei aquele dia! Uns dias depois foi a ida a Gonça como é normal com o coro, é sempre um bom dia com os meus louquinhos!
Depois em Fevereiro foi O mês, o mês das imensas idas ao cinema com o pessoal lindo, o mês em que tirei a carta de condução e o mês em que fui aos convÃvios fraternos! E esta foi sem dúvida das coisas que mais me marcou no ano todo. Melhor experiência de sempre e que leve para a vida.
Já Março foi um mês muito chochinho... muito calmo! Mas isso é bom, não houve nada de mal portanto..
Em Abril foi o mês de muitas atividades do coro, uma delas foi a vigÃlia de adoração, que me bateu forte cá dentro! Lá para o meio do mês foi a actividade do coro que foi organizado por mim, soltei-me e fiz uma personagem que toda a gente se riu, e sinto que foi a partir daà que comecei a ser vista de outra maneira por toda a gente.. Mais aceite! A única coisa mais mazita neste mês foi o jantar de gala, sim leram bem! Foi dos dias em que me senti mais deslocada e com mais vontade de ir para casa, e não, o mal não foi de ser de praxe nem dos doutores, foi mesmo da situação em si!
Maio, Maio foi outro mês que me marcou para a vida! Foi a queima da minha prima, foi o meu traçar de capa foi o cortejo! Foi a queima com os B4, o James Arthur... Foi tudo e foi lindo! Maio foi também o mês do primeiro aniversário deste blog!!
Em Junho foi o aniversário do meu lindo coro! E a missa marca sempre! Junho tive que ir a exame a uma única cadeira, e porra o que eu batalhei com aquela cadeira! E passei no exame com 14, coisas que valem a pena. O meu primo da suiça apareceu cá em casa de surpresa. E foram as noites boas no café da tia em famÃlia!
Em Julho foi o mês de começar os ensaios e preparação para o concerto do coro! Foi o mês em que eu deprimi a ouvir "Já decidi" e chorei porque... cortejo. Foi o mês do aniversário da Japa, gente louquinha que nem a minha famÃlia, que bom! Ainda no inÃcio de Julho, fui a Vila Real pela primeira vez e fiquei fã daquilo, a ponto de lá voltar como prometido, meses depois para a serenata. Foi também o mês em que estive imenso com a Caroline e a prima Maggie, em casa delas, em minha casa, gargalhadas imensas! Foi o mês em que fui a Fátima trajada pela primeira vez, benzi a capa e queimei as velas com agradecimentos e pedidos, momentos em famÃlia lindos! Julho foi o mês do 2º Pós convÃvio seguido do festival juvenil da terrinha, foi um dia super-hiper-mega cansativo mas que cheguei ao final, deitei a cabeça na almofada e sorri, sorri muito! Julho fez 4 anos que a minha avó partiu e a Roxy deixou a blogo...
Agosto começou com um dia fora, mas fora cá dentro, fomos até ponte de lima! Agosto foi o mês em que pedi à Rachel para ser minha madrinha e ela aceitou. Agosto foi o mês de ir 2 semanas para o Algarve, mas com esta famÃlia, são duas semanas que eu passava melhor cá do que lá. Agosto foi o mês em que as gémeas me ligaram durante o concerto do Piçarra só para eu ouvir as minhas músicas favoritas. E o mês de mais uma noitada em casa da Carol com a Cath! Ah! O Algarve teve uma coisa boa: Vi os Azeitonas outra vez! *.*
Setembro foi a festa da terrinha, foi o concerto do coro! Foi um mês em que uma pessoa não para mas que chega ao fim tão grata... Foi o mês em que me comecei a sentir mais próxima do meu primo!
Outubro, foi um mês um bocado complicado mas apenas comigo mesma, inseguranças e filmes até dar com um pau sabem? Mas lá para o meu fui dois dias a Vila Real e, bolas, era tudo o que estava a precisar! Das melhores coisas mesmo!
Em Novembro andou tudo muito parado, principalmente cá no blog. Ora, recebi o Fiat 500, marcou sem dúvida o mês! E recebi um 18!!
Dezembro, foi o último e com certeza um dos bons meses! Tive o aniversário da Rachel, foi ao Starbucks pela primeira vez, houve muitos momentos fofos. Muito momentos de amizade e de famÃlia também! Foi o mês do Natal e agora... O fim do ano!
Foi um ano em que ganhei uma grande paixão por Teen Wolf e consequentemente, viciei ainda mais no Dylan O'Brien! Foi o ano em que o Zayn deixou os 1D, mas que eles mesmo assim fizeram um album do caraças! Foi o ano em que o meu querido Shawn deu aquele avanço que tanto precisava, quem não ouviu a Stitches? Para mim ele será sempre a Life of the Party , my boy !
E hoje posso dizer que pelo menos tentei viver este ano ao máximo, houve coisas más, houve, mas essas tem de ser assimiladas e não deixar que as suas energias negativas afectem este ano que se aproxima!
No último minuto deste ano eu vou olhar para trás e pensar em todas as coisas boas e recolher toda a energia positiva que elas me transmitem, vou deixar que me encham o coração como o fizeram naqueles dias que me marcaram e transportar essa boa energia para o primeiro minuto, melhor... Para os restantes minutos de 2016! Porque bolas, foi um ano do caraças! E como disse Chagas Freitas "o que é bom nunca acaba!", leiam e releiam isto até vos entrar na cabeça, por favor!
Já estou a chorar, lágrimas de alegria, e só consigo pensar na música da Mariza porque a minha mãe estava a ouvi-la esta tarde. E neste novo ano que se aproxima eu espero dar o Melhor de mim. Naquele último minuto, "mesmo sem ver" eu vou "acreditar" porque a "noite sempre se tornará dia"!
Foi um valente de um ano!
Obrigada a vocês por estarem desse lado, sempre! Por me apoiarem quando mais precisei e por festejarem comigo nos melhores momentos!
Obrigada a ti 2015, por teres sido um valente de um ano! ✴ ✴ ✴
E em 2016...
Fui a Vila Real, mas não fiquei para ver o meu querido Piçarra porque estava super hiper mega cansada e não tinha dormido nada de quinta para sexta. Mesmo assim, a serenata na quinta à noite foi bonita, gostei! Sexta a Carol mostrou-nos um pouquinho das redondezas e eram 17h quando entramos no autocarro para voltar à nossa terrinha.
Sábado à tarde não houve coro para ninguém, fui a um stand com a minha tia e os meus pais, a minha tia sabe que eu nunca fui assim fascinada pelos smarts e eu não lhe pedi nada mas deu-lhe na telha que me quer dar um Fiat 500 e ela ou fica com o smart porque a carrinha dela já é velhinha ou dámos o carro a trocar. Eu sei bem o quanto um carro custa e já não peço prenda de natal a ninguém! Hoje foram lá preencher a papelada e agora só falta ver se o banco aceita o crédito.
Hoje de manhã tive uma feirinha para angariar dinheiro para as JMJ, correu muito bem e vamos continuar a fazer feirinhas destas. Agora estou por aqui, vou passar uns apontamentos a limpo e depois vou actualizar umas séries porque tenho muitaaas para actualizar! A semana é de aulas, que com este tempinho não estão com nada...
BOM DOMINGO! **





