Se com a coisa toda da dissertação era forçada a estar mais por casa, com isto tudo do isolamento social ainda mais fui! Agora, por casa continuo pois ainda não arranjei emprego.
Confio que em breve haverei de colher frutos. Tenho de aproveitar para descansar um pouco agora!
O que tenho feito para ocupar o meu tempo? (Além das tÃpicas "saÃdas higiénicas" para respirar o ar lá de fora, e aliviar o stress?)
Lido, como não poderia deixar de ser!
Na varanda, enquanto apanho um solzinho; esticada no sofá; no chão do meu quarto com uma músiquinha de fundo; na cama à noite. Anytime, anywhere.
In
coisas nada interessantes sobre mim,
if you really knew me
"Eu solto o meu cabelo" (musica de carol e os caras) ☽
Curiosidade extra: Estou sempre a mexer no meu cabelo, de uma forma muito própria segundo o que me dizem porque ninguém mexe nestes fios como eu, a qualquer hora e em todo o lado. Diriam que é o meu chamado tique nervoso.
O meu cabelo não é aos caracóis, mas também não é liso, e não é aquele tÃpico ondulado...entendem? Ele é todo ele muito próprio, e depende sempre dos dias. É grosso, e neste momento passa do meio das costas. Todas as cabeleireiras - e pessoas que me rodeiam que percebem bem de cabelos - dizem que o tenho muito bom, de causar inveja a muita gente, muito forte, por aÃ.
A propósito, pintei-o melhor: eu descolorei do "meio" até às pontas - fiz balayage sabem? - e pintei de roxo, ele não está bem roxo sabem que quando é assim as tintas não pegam logo! Como ele é descolorado, e eu já tinha madeixas, fica em vários tons e nuances que vão desde o rosa ao roxo, passando pelo fucsia e violino (estão a visualizar?). Não está all over the place, está muito lindo se querem saber! As minhas primas adoraram, o pessoal do coro adorou, as loucas da uni adoraram. Eu claro que adoro, isso era óbvio.
Se estão preocupadas com " Mas Nea descoloraste, isso estraga ("detona") o cabelo todo...", estraga o cabelo todo de quem não sabe cuidar meu povo! É como a nossa pele, o nosso corpo, os nossos animais, tudo. Se não cuidas ele fica todo estragado claro. Mas eu tenho cuidado bem do meu, hidrato-o, uso óleo de coco e de aragão, faço trinta por uma linha! Ele está sequito? Está, mas é normal, fiz isto há nem um mês e até seria de estar pior. Está bom, para o que "passou" e vai ficar ainda melhor sob os meus cuidados.
Acho que nunca tinha falado disto por cá. Ora digam-me lá, como são os vossos cabelinhos? O que fazem com eles? Curiosidades que queiram contar. O que acham do meu? Disparem para a frente*
Random stuff?
Não consigo dormir com a porta do quarto aberta, pode estar imenso calor e precisar de uma corrente de ar que não importa. No dia a dia, também não lido muito bem com portas, caixas e afins abertos.
Tenho descendência/antepassados brasileiros. Talvez por isso, ou então não, adoro o povo e os seus costumes, modo como levam a vida, até o modo como falam!
Não sei o que é maior, se a minha colecção de livros se a lista dos que ainda quero! Adoro ler, ultimamente ando mais pendida para young adult, mas o meu género favorito será sempre policial/thriler.
Também sou apaixonada por perfumes e não tenho um definido como "o meu perfume", aquele que mais uso ou favorito. Depende do dia, do meu humor, do cheiro (se doce, cÃtrico, oriental, menos ou mais forte). Os meus favoritos são sempre os da equivalenza (patrocina eu) porque duram todo um tempo imenso - se não for um dia inteiro, é quase - e são intensos, tenham a fórmula que tiveram.
Os cactos contam como flores? Se sim, são as minhas favoritas. Ah, alguns tem flores pequeninas muito lindas portanto!
Tenho muito este vÃcio de associar músicas a pessoas, ou a momentos. Isto tanto é bom como é mau, porque quando já não se fala com a pessoa a música vai sempre moer-te o juÃzo. O ponto positivo é que há algumas músicas que eu não associo a algo mau ou literalmente a nada!
Actualmente, estou a fazer uma maratona do universo Marvel. A ver todos os filmes e séries deste mundo, e juro-vos que é mesmo bom porque via algumas das séries e alguns dos filmes sem os associar... Agora que estou a ver tudo direitinho, há tantas conexões, tantas coisinhas, tão bom!
Não me acredito que já não venho aqui há imenso tempo! Juro que estão sempre no meu pensamento, ainda estes dias estava a pensar em algo antes de dormir e disse "dava um bom post". Meanwhile... Eu tenho tantas coisas para vos contar, até estou chocada com o facto de ainda não o ter feito.
(Leiam este post até ao fim porque tenho umas coisinhas lindas para vos mostrar!!)
Primeiramente, na outra semana foi a festa da terrinha então tenho "falta justificada" porque eu estive todos os dias, o dia todo na barraca do coro a trabalhar. E uma das novidades vem precisamente daÃ, quem é que me ajudou muito no trabalhinho? O Stiles (como assim?? Também choquei, provavelmente deveu-se ao facto de a namorada querida estar numa outra barraca e não andar sempre em cima dele). Mais uma vez vos digo, que há um Stiles quando está com a Sophie e um Stiles sem a Sophie, e não sou a única a chegar a estas conclusões!
Tivemos sempre pouco pessoal para ajudar no serviço - eramos uma barraca de comes e bebes basicamente - e então estávamos sempre os mesmos, com imenso trabalho. E eu, se não fosse o Stiles sempre disponÃvel para me ajudar, tinha tido um piripac logo no primeirinho dia (forças nulas, com o perÃodo, não me aguentava e tÃnhamos de carregar e montar tudo). Então, pode-se dizer que passei aqueles dias bastante surpreendida.
A outra coisa relacionada com isso, é que no último dia senti-me bastante mal - uma fraqueza misturada com um ataque de ansiedadezita, stress acumulado e pronto - (em que houve um filme por parte das minhas primas e uma amiga porque "Oh Meu Deus ele agarrou-te na cara!!!" só me estava a segurar na cara por causa de estar ourada! Dois anos, não gente, ele fez a sua escolha e nada muda bye), acabei por ficar bem, alimentei-me bem deitei-me um pouco e no dia a seguir acordei quase às três da tarde então posso dizer que recuperei.
Continuo a afastar-me de certas pessoas, desengane-se quem com isto da festa pensar que não... Mantenho-me firme na posição tomada porque ainda estou sentida com muita coisa.
Regresso às aulas, eu regressava hoje supostamente mas há algo de muito estranho no meu horário - a cadeira que tinha hoje (e quarta e quinta, 9horas semanais), já a tive o ano passado - então só vou amanhã, para a única cadeira que deveria supostamente ter este ano.
Cá em casa as coisas andam um pouco tremidas e complicadas, mas não me apetece falar sobre isso hoje, agora, porque seria para deprimir.
And, esta novidade já tem 1 ou 2 meses (oh my gawd Nea, nem sabes há quanto tempo fizeste) but.... Fiz 3 tattos! 3 que valem por uma calma, são pequeninas, são tão lindas fico cada vez mais apaixonada, não me arrependo - de todo - da decisão de as fazer e quais fazer.
Quanto a dor, ia cheia de medo pensei mesmo que fosse doer mais quando na verdade não doeu assim tanto! Sente-se um ligeirinho rasgar de pele (a camada superior), claro se está ali uma agulha não é... Mas juro-vos que não é mesmo nada de mais. E olhem que é uma pessoa que não gosta mesmo nada de agulhas que vos está a dizer!!
Já tenho outra que quero fazer anytime soon , mal posso esperar.
Façam tattos vocês, superem o medo porque é muito lindo ahah :))
Já pude actualizar ali a info lateral ai!
Olhem elas:
![]() |
| Têm todas significado, sim* |
Eu estou bem, não entrei num ciclo depressivo entretanto. Acontece apenas que chegamos àquela altura do ano lectivo que uma pessoa não tem tempo para respirar sabem?
Pronto, para mim essa altura já acabou, só estou à espera de notas.
Se tenho novidades? Poucas mesmo, tomei a decisão de sair do grupo de catequese, por todas as razões e mais algumas. Se entederam? Não, mas eu estou de consciência tranquila, não devo nada a ninguém, não era a minha prioridade então... Eu vou colocar em primeiro as minhas prioridades. No coro? Devem de pensar que isto funciona por mandato de 2 anos ou algo do género, não amigos! Eu de x em x tempo vou fazendo questão de dizer "gente, temos de tratar das eleições porque já está na altura", não os aturo sozinha nem mais um mês quanto mais um ano!
A minha vida anda muito parada, a sério, a única coisa que faço de produtivo é ir ao ginásio e combinar as coisas para o Rock In Rio com a Cath e a Carol. Faltam dias, loucos, dias!!
Depois, tenho moças que querem ir para a praia, passear, mas eu não tenho paciência nem apetite não... Julguem-me.
Talvez porque ando raivosa com a minha mãe, ela anda com atitudes de adolescente nem vos digo nem vos conto, enerva-me.... Não tenho estado emocional para aturar isto, um dia destes explodo e atiro verdades para a cara, mas ela vai fazer-se de vÃtima e vai dizer que tem uma vida para viver que tem de se preocupar com ela e não connosco e blablabla. Alguém que lhe explique que uma coisa é amor próprio, outra coisa é egoÃsmo porque eu cansei.
Eu não tenho nada para vos acrescentar aqui, a sério. Desculpem a minha ausência, mas a minha criatividade e disposição para estar aqui estão muito reduzidas, isto é mau!
Mais depressa choro a ouvir a melodia de uma música do que propriamente quando estou a cantá-la.
Isto porque no coro eu canto com eles, músicas que me tocam muito, em que me emociono e que estou verdadeiramente a senti-la, mas não algo que me faça chorar. Uma vez que estou mais concentrada em cantá-la, sentir tudo o que a música nos deve fazer sentir, e em passar isso para as pessoas que nos ouvem que nem tenho "tempo" de pensar sequer no chorar por tudo isso.
In
coisas nada interessantes sobre mim,
if you really knew me
Nea queremos saber mais sobre ti! | 16 perguntas ✓
Vi este "desafio" no blog da Emma, isto não foi criado em concreto por ninguém assim daqui, a Emma apenas encontrou no tumblr todas estas questões mas para perceberem melhor vão lá ver o post dela!
Aqui vão as minhas respostas a 16 perguntas!
- Séries de televisão preferidas?
Ai, ai que começamos bem! Mas a primeira que pensei foi Criminal Minds tal como a Emma, Quantico porquê? Estou em criminologia não vos diz nada? A primeira vejo há já imenso tempo. Glee terá sempre um lugarzinho especial no meu coração. Outro género, Teen Wolf of course!
- Usas maquilhagem? Se sim quais os teus produtos favoritos?
Uso mas não contorno, iluminador e isso tudo. Eyeliner não gosto de ver nos meus olhos porque os tenho pequenos. Favoritos batons claro! Mas comecei a usar sombra há pouco tempo e tenho adorado também.
- O que gostavas de fazer antes de morrer?
Eu não morro sem visitar todos os sÃtios do Mundo, e de Portugal, que quero!
- Tens uma citação preferida?
Life is not about waiting for the storm to pass, it's about learning how to dance in the rain. - A vida não é esperar que a tempestade passe, mas sim aprender a dançar na chuva.
- Gostavas de mudar o teu nome?
Claro que não, nem o primeiro nem o segundo. Agradeço imenso aos meus paizinhos por terem sido originais (um original bonito) em ambos!
- Filmes preferidos?
No, não vou escolher!
- Acreditas em fantasmas?
Sou católica, crente até nisto, não consigo pensar de outra forma se não no conforto de que os nossos queridos estarão sempre ao nosso lado ou no mÃnimo a zelar por nós...
- Canções preferidas?
I Lived, é uma música daquelas que terá sempre algo especial.
- És supersticiosa/o?
Não devia pois não? Mas sou, em muito coisa!
- Já tiveste experiências paranormais?
Já fui a uma daquelas senhoras de medicina alternativa que também sentia as pessoas que me disse diversas coisas que supostamente - e acredito nisso - estariam a ser transmitidas pela minha avó. Isto é paranormal, não é?
- Qual a tua bebida preferida?
Hum nestea de pêssego! Ou água só mesmo :)
- Já foste a um psÃquico/vidente?
Isto não é a mesma coisa que a senhora que falei a cima, não eu nunca fui. Mas a minha mãe já, e uma das vezes que foi, foi para saber coisas que me concerniam.
- O que está no topo da tua lista de desejos neste momento?
Desejos mesmo do género objectivo de vida, é acabar o meu mestrado e arranjar emprego que goste daquilo que faça. Depois é dar uso aos bilhetes do Rock In Rio, voltar à Suiça e viajar com as minhas flores.
- Tens um sÃtio preferido?
Tenho, a igreja e o patronato da terrinha, pelos motivos óbvios como católica (diferente de outras que estão na igreja mas não falemos disso) e porque marcam muitos momentos especiais, o inÃcio de muitas amizades, marcos de vida... O Gerês porque sempre me transmite boas energias, é rural e eu adoro ruralidade. E a nossa zona à beira mar, passo lá imensos momentos em famÃlia e amigos, que me fazem sorrir, já para não falar que é praia, ué daah.
- Existe uma canção/filme que te faça sempre chorar?
Oh-oh, se há! Há pelo menos duas músicas (e não digo mais porque não me estão a ocorrer outras no momento) que eu sempre, sempre, não importa onde esteja ou o que faça, vou chorar porque já é algo de dentro. Filmes, pahah, onde haja um amor ou amizade toda bonita com frases profundas e uma música de fundo ai jesus menina! E quando o cão morre? Uiii.
- Irias à lua se pudesses?
Am... É mesmo preciso responder a esta?
Já não leio nada, como me é habitual ler, desde o Verão. Tenho que ver se recomeço, porque adoro ler e faz-me sempre bem!
Sou uma pessoa muito organizada, acho que já repararam nisso. E nada calma, quando as coisas têm de ser feitas, tem de ser feitas ponto. Então, não lido lá muito bem com pessoas que não são assim, pessoas que tem de se arrumar algo, nem que seja levantar a mesa e me dizem "respira..." ou "calma...". For real, isso não vai acontecer, e eu vou ficar com imensa vontade de vos partir algo na cabeça!
Por consequência e infelizmente, normalmente as pessoas com esta caracterÃstica têm outra, a incapacidade de sem pensar por vezes ter em consideração os outros, em coisas como o que se está a comer/beber ao almoço, o que se quer fazer sendo que a sua vontade deve ser a principal, esse género de coisas. Percebem?
Para finalizar, as últimas perguntinhas foram feitas pela Emma. Aqui vão elas:
- Última música que ouviste
Engraçado, foi a da banda sonora de Amor Maior :)
- Algo que te irrita
Certas- bastantes -caracterÃsticas que pessoas têm... As más sabem?
- 3 hábitos teus
Ir à casa de banho antes de me deitar para dormir, e quando acordo de manhã
Tomo sempre café depois de almoçar, sempre.
Sorrio, em todas as conversas, nem que seja para animar as pessoas.
- Uma pessoa de quem tenhas saudades
A Japa!
- Que promessas fizeste a ti própria?
Agora que terminei a licenciatura, de que optaria pelo que me fará feliz!
Eu sei, eu sei que ainda não respondi a todas as questões que me colocaram há, literalmente, meses! Portanto, hoje estou aqui para responder a mais algumas.
Quem ainda não leu as respostas anteriores, podem vê-las aqui.
Estas são as restantes questões da Messy Jessy:
- Se pudesses mudar 3 coisas no mundo o que farias?
Mudaria toda a desigualdade que há, toda, de todos os aspectos e variações!
Mudaria a saúde, porque é o mais importante e o que afecta negativamente muita gente.
Por último, ligeiramente diferente, todos os livros seriam de graça, sendo que quem tem posses e pudesse contribuir, fá-lo-ia.
- Qual é a tua estação do ano preferida e porquê?
Eu não consigo responder a esta questão, juro! Bem, o Verão, ao contrário da maioria das pessoas, não está no topo isso posso dizer. Gosto do Verão, não me interpretem mal. No entanto, prefiro o meu Inverno - meu porque eu faço anos em Janeiro - ou o lindo do Outono!
Sim, podem continuar a fazer-me perguntas**










