Pois é, já estou de volta à terrinha, com muita pena minha. Estava a, como dizem os ingleses having a great time, soube-me mesmo bem, e claro... soube a muito pouco. Já disse ao meu primo, e ele adorou a ideia, para o ano vou lá um mês. Ter de voltar aos stresses, às rotinas, àquelas coisas que não me fazem bem, não queria nada! Estava tão bem lá! aff
In
coro,
family
Actualizando ✹
Ontem, fui ao jantar de aniversário do Toby - estou tão chocada com este convite e insistência para ir como vocês! - eram 30 pessoas mais ou menos, e eu só o conhecia a ele, e mais 3 pessoas, mas conhecer mesmo porque de amigos meus, era só o aniversariante! Não minto, senti-me um pouco mal, nem parecia a Nea o jantar todo, estava calada, basicamente.
Hoje tenho reunião do coro, vou ficar calada porque não me quero mesmo chatear, na direcção somos basicamente divididos, eu e a Rachel de um lado e os outros dois do outro! Talvez vos conte um pouco de tudo isto noutro dia. Mas são apenas os tipos de pessoa que gostam de sair por cima, sempre.
Amanhã, às cinco da manhã estou a pé, porque por volta das seis partimos rumo ao Algarve! :)
A minha prima Maggie vai connosco, vou ter companhia, é da maneira que eu me poderei distrair das chatices do costume, já lhe dei os avisos relativamente ao meu avó e afins.
Não prometo que publicarei algo por aqui, porque não sei se arranjarei tempo no meio de tudo. Espero que vocês fiquem bem e tenham um bom resto de mês! **
Pois, hoje é o meu primeiro dia de férias com a família e vou falar-vos das aulas. Sim, não estou a gozar!
Estes dias a minha mãe estava a falar com a nossa vizinha da frente, para quem não sabe, vivemos num apartamento. Pronto, e a meio da conversa sobre eu estar de férias ela diz:
"A minha filha é assim, ando sempre a dizer-lhe para ela ir sair e combinar mais coisas com as amigas, que ela estando de férias fica impossível. Ficando sem nada para fazer ninguém a atura, ela devora livros porque não tem nada que estudar durante o tempo de férias. Eu sei que ela sente a falta do ritmo das aulas, do chegar a casa e sentar-se no sofá cansada mas satisfeita. Se não mantém esse ritmo com muitas atividades, ou algo do género nas férias, é morrer. A sério, não conheço ninguém a que se aplique tão bem o «Parar é morrer» como ela!"
É verdade, não é assim só na universidade, sempre fui assim. Como já disse muitas vez, eu preciso de ter algo que fazer, que me ocupe tempo e quem sabe que me ponha "a correr". Eu gosto do corrupio, do apontar os resumos da matéria, de sublinhar os powerpoints. Sim, eu gosto de estudar e quando chegas à universidade e estás numa área que gostas, que te chama à atenção, ainda mais gosto se ganha em estudar, é o que eu acho. E estou ansiosa para chegar a este novo semestre e ver como serão as cadeiras porque pelo programa, promete.
*agendado ontem*
Ontem, terça-feira, fui a Vila Real com a Carol, a Cath, a irmã da Carol e uma amiga dela. Saí de casa eram 8h, cheguei a Vila Real às 11h. Não, não foram 3h de viagem, foram 1h30, fora o tempo que demoramos a chegar à paragem da outra rede de autocarros e o tempo de espera pela hora de arrancar de lá. Lá na Vila estava muito calor, muito calor mesmo! Mas fizemos tudo o que tínhamos a fazer, almoçamos uma massa italiana no shoopping que me soube pela vida, depois fomos dar uma volta à Berska e à Stradivarious (rápido mesmo, porque só lá fomos porque a irmã da Carol queria comprar uma prenda para uma amiga) vi coisas lindas! Antes de sairmos do shoopping fomos comer um gelado à Olá, um parfait!
Depois, claro, fomos fazer o que era ainda mais suposto de se fazer na terrinha, fomos dar um passeio ao parque do Corgo, é Corgo ou é Corvo? Não sei, desculpem! Aquilo é enorme, no meio tem um rio, nós fomos molhar os pés, o que com aquele calor nos soube pela vida. Continuamos a passear pelo parque e não só, e por volta das 16h voltamos a casa da Carol para ela entregar as chaves à senhoria. O quarto dela estava tão fresquinho, no entanto, quando a Cath estava a enviar um snap percebemos que estavam 29ºC, lá dentro. Agora pensem....Sei que não se comparava aos 40º do Alentejo e afins, mas estava mais calor que na minha terrinha, em que o tempo tem estado como eu gosto: Céu limpo, calor mas com uma vento fresco.
Soube-me pela vida aquele dia, deu para desanuviar mais um bocadinho e conhecer a terra, adorei. Mas cheguei à conclusão que não conseguiria estudar lá, como sabem, inicialmente fiquei colocada lá na UTAD e acabei por não ir, por achar que naquela altura não conseguiria. Tinha razões para tal, eu adorei aquilo, a sério, podia perfeitamente passar lá uma temporada com as amigas como ontem, mas estudar... Na, não sei porquê.
Mas pronto, já não estava com elas há um tempito, e estas nossas saídas dão sempre para rir imenso e ficar logo bem, mesmo já estando.
Quanto às séries... O popcorn time também me estava a dar super mal, sempre a falhar e tals, depois comecei a perceber que não era só de mim. Acabei por descobrir que há o popcorn time beta, outra versão, mas melhorada. Estou a gostar bastante, dá para minimizar o vídeo quando quiser, o que o anterior não dava e eu não gostava, porque não podia deixar carregar o filme ou o episódio enquanto vinha aqui ou ao facebook... Bem, agora já dá. Os episódios já não bloqueiam tanto e têm mais legendas. O visual é diferente, bem como certas opções. Só é pena não darem certos episódios... Por exemplo, os últimos dois episódios de iZombie não tem torrents ainda.
Quando vais ao café da tua tia com o objectivo de ir apenas tomar café. E acabas sem tomar café porque as tuas primas de 8 anos te raptam para brincar com elas. E acabas a noite na cozinha, com a família (mãe, tia, duas tias avós, duas primas, uma mais velha e outra mais nova uns aninhos) só de mulheres, a jogar stop numa versão em que o z e o w não tem soluções mas inventam-se. Sabe tão bem!
Repararam nas pequenas alterações? Querem perceber o porquê das flores? Leiam mais....
Amanhã tenho o jantar de gala da minha universidade, vamos receber o diploma de caloiros! Não vou ficar para a "festa" porque no dia seguinte tenho dentista para retirar o aparelho e tenho de fazer as malas porque vou passar o fim-de-semana a Vila Real! Vou sábado de manha e volto no domingo. Porquê perguntam vocês? Ora, como alguns de vocês sabem a minha linda Carol, que eu conheço desde o sétimo ano, é caloira lá da utad e de todos os dias da sua semana académica o sábado era único que eu podia ir, bem como o cartaz que é mais interessante nesse dia. Em princípio vamos vê-la trajada. Vai ser um fim-de-semana bom, vai fazer-me bem, sair daqui dois diazinhos e aproveitar para estar com as minhas lindas. Sim porque em princípio a Cath também poderá ir... Temos de ver se convencemos os pais dela!
Resumidamente, segunda vou estar a morrer nas aulas. Mas será por um muito bom motivo!
Ontem, juntamo-nos todos, aka eu, Sophie, Phoebe, Toby, Hanna, Louis e John em casa destes dois últimos para jogar poker. Eu só tinha jogado aquilo uma vez, a feijões, assisti a gente a jogar, a feijões e não me lembrava das regras já. Lá começamos nós a jogar, a feijões. Fui a que mais ganhei, o Toby disse que eu era a vencedora mais que merecida e que não se acreditava que eu só tinha jogado uma vez. Mas, eu também quase (era mesmo, mesmooo quase) lhe ganhei nas setas e nunca tinha jogado!
Fiz uma sequência, depois fiz um par, lá para o meio fiz um full house que os moços ficaram tolos e quando fomos para a última "jogada"
Mas sabem o que se costuma dizer, sorte no jogo...
Hoje, estou com uma alergia horrível, não aguento do meu nariz. Já tomei um comprimido mas aquela coisa deu-me sono, ou seja, estava a planear responder aos vossos comentários e visitar os vossos cantinhos mas perdi o apetite. Portanto, se não tiverem uma visita minha hoje, já sabem o motivo.
Estamos em Março, e na minha agenda deste mês 10 dos 31 espaços estão livres, agora pensem.
Esta semana é daquelas que, se eu tiver tempo para respirar já é muito bom!
Segunda começaram as aulas. Ontem foi a apresentação das outras cadeiras e ida ao cinema.
Hoje fui a exame de condução.... PASSEI!!! Tão orgulhosa de mim mesma, não imaginam! Daqui a pouco vou jantar e depois tenho reunião do grupo de catequese para informações sobre os convívios. Para já sei que temos de levar muitos lenços porque vai haver muita emoção, que é muito frio e temos de levar roupas quentes, que não irão haver actividades ao ar livre (será tudo lá dentro), que há pouquíssimos quartos para 3 pessoas (a maioria é para dua) e se quisermos ficar com os nossos amigos temos de pedir mal chegamos lá, que no momento da inscrição ser-nos-á atribuída uma cor que definirá as equipas da qual faremos parte até ao último dia, dia esse em que iremos apresentar à comunidade e aos familiares o que "aprendemos".
Amanhã tenho aulas e sexta é dia de partir para a aventura dos convívios!
Bom resto de semana para vocês ♡ ❤
*cof, cof*
Percebem agora também porquê que ele é dos meus actores favoritos?
E dançarino! Outras coisas à parte, ele dança mesmo bem!
* o pormenor da música ser a jump da Rihanna *
* o pormenor da música ser a jump da Rihanna *
Como sabem no fim de semana de carnaval (de sexta a segunda), vou para os convívios fraternos do distrito. Eu raramente faço planos para o carnaval, só no próprio dia de carnaval e à noite mesmo. Então aceitei de bom grado a proposta para ir aos convívios. Qual não é o meu espanto quando, no dia seguinte a ter dado a minha certeza, descobro que quem vai estar na segunda feira no carnaval mais famoso da zona e dos mais famosos do país são os D.A.M.A, pontaria como disse! Eu, aqui, fã desde o início só fui a um concerto deles, sempre que há concertos aqui na zona eu não consigo ir. E depois há os swaggers e as pitas aqui da zona que só sabem Balada do Desajeitado, Luísa e Ás vezes (aka, as mais conhecidas deles) vão a todos!
Mas enfim, os meus meninos hão-de voltar à zona, já os convívios fraternos com o pessoal que vai comigo, é só uma vez. Sim porque aquilo só podes ir uma vez na tua bidah. E se eu não for, aquela gente é bem capaz de me matar, ou no mínimo não me falar mais.
Mensagem de Ashley:
"DIGAM-ME POR ALMA DE QUEM É QUE A ISABEL COMPROU UM QUISPO IGUAL AO MEU, DIGAM-ME! ELA NÃO SE CANSA?"
A rapariga é fixe de vez em quando, quando não está a pensar noutras coisas.... Mas nestes aspectos ela abusa. É que sabem, ela tem o dom de irritar uma pessoa, de provocar. Eu, a Joo e a Ashley sempre reparamos nisto, e por isso é que mandamos mensagens destas umas às outras. Entretanto a Joo saiu do coro e fiquei só eu e a Ashley sozinhas nesta batalha. Só que... No campos de trabalho eu e a Ashley descobrimos que a prima dela, a Lucy que ficou no nosso quarto também não vai com a cara dela. Então eu e elas contínuamos com a saga. Isto não é aquela questão de "estás a julgar sem conhecer", não. Nós não vamos com a cara da moça e temos razões para isso. Portanto, quando eu cito o nome dela aqui no blog, em que ela vai connosco a qualquer lado é porque ela não se cansa nem se manca e é cola. Cola não connosco, com outras pessoas que andam connosco...
*agendado*
Eu posso dizer aqui as vezes que quiser o quanto eu adoro a minha gente de Hogwarts, que nunca será suficiente! Podem haver miúdos insuportáveis no meu coro que não têem respeito por ninguém, mas os meus sois fazem as coisas "más" não serem nada. Ontem foi muito bom, eu e a Ashley já não nos víamos há umas semitas (ela não tem aparecido no coro) mas continuamos as mesmas louquinhas de sempre. O Jason e a Rachel tiraram-me as botas, para minha sorte ninguém viu! O grupo lá da terrinha que nos convidou cantou Balada do Desajeitado, pronto... o que vocês foram fazer... Eu e a Ashley parecíamos umas malucas (okay nós não parecemos, nós somos) a cantar e a bater palmas. Até as viagens de autocarro com aquela gente são a melhor coisinha! Pronto, não vou continuar porque senão nunca mais saímos daqui hoje e tals... Ah! A ida ao cinema na sexta também foi do melhor, éramos só 5 (eu, o Toby, a irmã e o primo do Toby, e a Isabel) mas acho que para ir à sessão da 0:30 ver o filme Sniper éramos suficientes. Sim, era tarde, cheguei a casa à 3h da manhã, ou mais tarde um bocado... e ontem cheguei a casa as 2:30... e estou sempre a bocejar... mas estou de férias, portanto não é nada que não se resolva.
E o vosso fim-de-semana como está a ser?
Bom resto de domingo*
_________________________________________________________________________________
Já viram o F(r)ases da Lua? Não?! Do que estão à espera?!

