No inÃcio, esta coisa de conduzir era a modos que "complicada" para mim. Não gostava nada, ia para as aulas de condução de arrasto, sem apetite nenhum. Mais para o fim das aulas eu fui ganhando gosto, sabia-me bem conduzir. Um pouco antes de ir a exame de condução a minha tia e o meu avô deram-me um carro, era um smart, uma marca que a minha mãe e a minha tia adoram, mas eu nem tanto... Mas ei! Era um carro, e eu fiquei eufórica, com o tempo, mais uma vez, fui aprendendo a gostar do carro. Adorava ir sozinha para as reuniões e os ensaios ao sábado no meu smart, porque conduzir tornou-se das melhores sensações de sempre, é indescritÃvel. Há uns meses atrás a minha tia começou a ver os fiat 500 e a dizer "És tu que dizes que gostas muito deste carro não és? Um dia destes ainda te dou um, novinho que assim não te dá problemas!", isto porque o smart era usado e deu-me muitos problemas, mas muitos mesmo... Ele era o tejadilho que não abria, ele era a luz amarela que acendia, ele era o deixar de acelerar... Enfim! Há nem um mês fomos à matrizauto ver os preços e eu vi um Fiat 500 Couper preto, com o tejadilho vermelho e disse à minha mãe "Mãe! Foi este que vimos na net! Não é lindo?", vou dizer-vos algo... A minha mão adora vermelho e preto, a nossa casa é toda à base destas cores, escusado será dizer que adorou o carro, mas não tanto quanto eu! A minha tia viu o preço e começou a fazer perguntas sobre créditos e afins ao rapaz, passado pouco tempo chega o patrão dele "Só para avisar que só há 2 carros desta edição cabrio, preto e vermelho. E um acabou de ser fechado negócio." ou seja, só tinha um e eu estava a ficar muitoo triste. A minha tia disse "Não temos aqui os documentos e eu tenho que falar com a seguradora, amanhã vimos cá e vamos rezar que o carro cá continue!". E assim, foi, no dia seguinte lá fomos, tive de esperar uma semana para o puder trazer embora porque como era mesmo novo tinha de esperar pela matrÃcula. Já o tenho nas minhas mãos há umas três semanas -não sou nada boa de datas- e o inÃcio foi complicado digamos... É a gasolina então ele ia abaixo imensas vezes, principalmente em subidas obviamente, e confesso que ganhei medo. Mas a semana passada decidi vencer esse medo e fui à depilação sozinha nele, sem mãe, sem nada, a verdade é que entendi perfeitamente as manhas do carro e tenho um maior "controlo", agora não quero outra. Todos os dias pergunto à minha mãe se ela tem de ir a algum lado e se precisa de boleia! Cada vez adoro mais conduzir, é uma bela maneira de aliviar o stress e mesmo não o tendo, de me fazer sentir bem.
Finalmente acabou a minha primeira ronda de frequências, não correram mal, penso eu! Agora tenho uns bons dias de "descanso" até às próximas e vou aproveitar para tentar responder aos vossos comentários, passar pelos vossos cantinhos e ver se vos mantenho mais actualizados!
Mas por hoje, vou é actualizar as minhas séries e a leitura!
Hoje era daqueles dias que mais valia ter ficado na cama.
De manhã, se não ligava ao meu avô ele não me levava até ao autocarro porque a minha tia não lhe falou disso como me tinha dito que ia falar. É que normalmente é ela ou o meu avô que me levam à paragem para eu não deixar lá o meu carro porque aquela rua é um bocado perigosa. Pronto, então o meu avô por acaso estava no café e veio buscar-me num instante e eu ainda consegui apanhar o autocarro. Mas.... Foi esta correria toda para chegar à uni e a prof dar a aula para estudarmos para a frequência que Ãamos ter. Depois, a tal da frequência, bem, metade da turma fez numa hora e a outra metade noutra, o prof fez versões diferentes e viemos a perceber que a nossa versão era mais difÃcil do que a dos outros, já para não falar que aquele homem dá matéria e faz perguntas no teste que não interessam minimamente e, segundo a prof que nos dá processo penal que foi quem introduziu esta cadeira no curso, o programa da disciplina é completamente diferente daquele que ele nos dá. Olhem, é uma valente porcaria, resumidamente. Hoje já devia começar o meu estudo para o próximo teste, mas simplesmente não dá!
- Ai, pessoas inocentes morreram em Paris, vamos ser solidários!
Oh, e as vÃtimas do LÃbano e outros sÃtios do mundo, que aumentam todos os dias e não só nos que têm passado?
Eu também fiquei sensibilizada, mas há sempre mais, e como sempre pessoas que acabam por ser mais importantes que outras.
Depois, nem vou falar da França atacar a sÃria e depois nas notÃcias dizerem "Estado Islâmico" para parecer mais bonito, se há coisa que tenho aprendido no meu curso é que a comunicação social deturpa, deturpa muito! Este assunto dá-me a volta ao estômago, avancemos...
Felizmente, temos os Anonymous! Que vão "lutar" sem violência, sem matar os inocentes de todo o mundo que podem estar em risco, sem atirar bombas! E coitados daqueles que os subestimarem. Gente, o mundo evoluiu, informática faz e é muito.
E sim, eu posso dizer-vos o que eles podem fazer, não é tão pouco quanto isso.
E sim, eu posso dizer-vos o que eles podem fazer, não é tão pouco quanto isso.
Lição da história: Leiam mais tweets do que cabeçalhos e rodapés de jornais, não se podem queixar de preguiça, a quantidade de texto é menor ou maior dependendo do quanto quiserem "mergulhar", mas só no twitter, porque de resto acaba por ir dar sempre ao mesmo....
| Did You Knew?! |
Primeiramente porque não venho cá há dias.
Segundamente porque o último post que vos deixo é super deprimente!
Antes de mais nada: A frequência que tive na segunda correu estranhamente bem, talvez porque antes desta tive um furo de 3h e aproveitei para ir com a Japa e a Loira ao shopping, almoçar ao Mc'Donalds! Tiramos imensas fotos e só ouvia "Oh Nea, não sei porque não gostas de fotos!!"
Já a de quarta, foi teste de uma cadeira de Direito, então tÃnhamos de aplicar os artigos dos códigos a certas situações e isso tudo, basicamente: era muita coisa para 1h30, muita pressão! Mas não correu mal de todo.
Hoje, estou descansada, porque fui inteligente e quando foi altura de escolher entre duas opções de disciplina eu escolhi a que parecia ser pior mas que se mostrou bem melhor. Então, quem tem a outra disciplina está a stressar por esta hora, a entrar em colapso porque é complicado e eu só tenho de estudar para um teste. Bem, esse teste é de uma cadeira em que o prof não é português e não sabe dar aulas, ninguém percebe nada das aulas dele, mas eu até estou a entender os PowerPoints (não sei como) portanto não deve ser mal de todo. Mas deixem-me estar calada que nunca se sabe!
E quanto aos atentados... Começo por dizer que não é só Paris que está a sofrer com tudo isto, sou das primeiras a citar o Libano e afins em todo o lado. Agora, tenho lido também em todo o lado e mais algum "bocas" sobre Deus e as religiões, não preciso de me explicar, quem tem facebook de certeza que já leu posts e comentários sobre isto de diversos modos e feitios. Mas se há coisa que eu não suporto são falsos moralistas e pessoas super "cultas" mas depois abrem a boca e não dizem coisa com coisa, as respostas são tudo menos fundamentas e com cesso. Continuando.... O meu pensamento é sempre o mesmo: Terrorismo não é religião! E não me venham com merdas (desculpem a linguagem).
Agora, sobre o post passado:
