In
coisas nada interessantes sobre mim,
if you really knew me
"Eu solto o meu cabelo" (musica de carol e os caras) ☽
Curiosidade extra: Estou sempre a mexer no meu cabelo, de uma forma muito própria segundo o que me dizem porque ninguém mexe nestes fios como eu, a qualquer hora e em todo o lado. Diriam que é o meu chamado tique nervoso.
O meu cabelo não é aos caracóis, mas também não é liso, e não é aquele tÃpico ondulado...entendem? Ele é todo ele muito próprio, e depende sempre dos dias. É grosso, e neste momento passa do meio das costas. Todas as cabeleireiras - e pessoas que me rodeiam que percebem bem de cabelos - dizem que o tenho muito bom, de causar inveja a muita gente, muito forte, por aÃ.
A propósito, pintei-o melhor: eu descolorei do "meio" até às pontas - fiz balayage sabem? - e pintei de roxo, ele não está bem roxo sabem que quando é assim as tintas não pegam logo! Como ele é descolorado, e eu já tinha madeixas, fica em vários tons e nuances que vão desde o rosa ao roxo, passando pelo fucsia e violino (estão a visualizar?). Não está all over the place, está muito lindo se querem saber! As minhas primas adoraram, o pessoal do coro adorou, as loucas da uni adoraram. Eu claro que adoro, isso era óbvio.
Se estão preocupadas com " Mas Nea descoloraste, isso estraga ("detona") o cabelo todo...", estraga o cabelo todo de quem não sabe cuidar meu povo! É como a nossa pele, o nosso corpo, os nossos animais, tudo. Se não cuidas ele fica todo estragado claro. Mas eu tenho cuidado bem do meu, hidrato-o, uso óleo de coco e de aragão, faço trinta por uma linha! Ele está sequito? Está, mas é normal, fiz isto há nem um mês e até seria de estar pior. Está bom, para o que "passou" e vai ficar ainda melhor sob os meus cuidados.
Acho que nunca tinha falado disto por cá. Ora digam-me lá, como são os vossos cabelinhos? O que fazem com eles? Curiosidades que queiram contar. O que acham do meu? Disparem para a frente*
Mais uma vez cá estou eu a justificar-me, após toda uma ausência..! Juro que é uma boa justificativa.
O ano lectivo começou, e com ele o último ano de mestrado, a dissertação! Passei todo o verão indecisa entre dois temas (o de melhorar o projecto de graduação, e outro) e em fins de Setembro optei por tratar o projecto. No entanto, como tudo nesta vida incerta trocaram-me as voltas! Nos inÃcios de Outubro escolhi a orientadora - a professora de licenciatura e mestrado que já se tinha mostrado disponÃvel para me acompanhar se assim quisesse - e enviei-lhe mail, uns dias depois já tive a primeira reunião com ela. Foi aqui, que a mulher me trocou as voltas! Disse que gostava do meu tema de projecto, que era bom mas que tinha outra ideia para a minha dissertação.... Mais simples, que não envolvia tanto formulários e tantos pedidos de autorização, que já tinha todos os artigos que eu precisaria de consultar e andava a trabalhar no tema nos últimos tempos então estava mais dentro do assunto e mais facilidade teria em ajudar-me! Falamos das possibilidades e afins, acabei por adorar e aceitar o desafio!
A minha dissertação será à volta da violência online - através de redes sociais, email e até mensagens, tudo o que envolva as novas tecnologias -, como o cyberbullying, stalking, etc mas focando mais concretamente no ciberdating abuse - a violência no namoro (psicológica, ou até algumas ameaças que acabam por se tornar mesmo fÃsicas) online. Poderei também fazer uma comparação dos dados que recolha sobre isto com a violência offline. Não irei é dispersar muito, sei que nas dissertações não convém muito que isto aconteça!
É um tema que foi pouquÃssimo explorado cá em Portugal, é recente, é muito bom para mim. Não acham?
Concluindo, estou muito entusiasmada e o resultado é que o estudo nem me tem custado tanto! Estou empenhada como já não estava há muito. Bring it.
Random stuff?
Não consigo dormir com a porta do quarto aberta, pode estar imenso calor e precisar de uma corrente de ar que não importa. No dia a dia, também não lido muito bem com portas, caixas e afins abertos.
Tenho descendência/antepassados brasileiros. Talvez por isso, ou então não, adoro o povo e os seus costumes, modo como levam a vida, até o modo como falam!
Não sei o que é maior, se a minha colecção de livros se a lista dos que ainda quero! Adoro ler, ultimamente ando mais pendida para young adult, mas o meu género favorito será sempre policial/thriler.
Também sou apaixonada por perfumes e não tenho um definido como "o meu perfume", aquele que mais uso ou favorito. Depende do dia, do meu humor, do cheiro (se doce, cÃtrico, oriental, menos ou mais forte). Os meus favoritos são sempre os da equivalenza (patrocina eu) porque duram todo um tempo imenso - se não for um dia inteiro, é quase - e são intensos, tenham a fórmula que tiveram.
Os cactos contam como flores? Se sim, são as minhas favoritas. Ah, alguns tem flores pequeninas muito lindas portanto!
Tenho muito este vÃcio de associar músicas a pessoas, ou a momentos. Isto tanto é bom como é mau, porque quando já não se fala com a pessoa a música vai sempre moer-te o juÃzo. O ponto positivo é que há algumas músicas que eu não associo a algo mau ou literalmente a nada!
Actualmente, estou a fazer uma maratona do universo Marvel. A ver todos os filmes e séries deste mundo, e juro-vos que é mesmo bom porque via algumas das séries e alguns dos filmes sem os associar... Agora que estou a ver tudo direitinho, há tantas conexões, tantas coisinhas, tão bom!
Não me acredito que já não venho aqui há imenso tempo! Juro que estão sempre no meu pensamento, ainda estes dias estava a pensar em algo antes de dormir e disse "dava um bom post". Meanwhile... Eu tenho tantas coisas para vos contar, até estou chocada com o facto de ainda não o ter feito.
(Leiam este post até ao fim porque tenho umas coisinhas lindas para vos mostrar!!)
Primeiramente, na outra semana foi a festa da terrinha então tenho "falta justificada" porque eu estive todos os dias, o dia todo na barraca do coro a trabalhar. E uma das novidades vem precisamente daÃ, quem é que me ajudou muito no trabalhinho? O Stiles (como assim?? Também choquei, provavelmente deveu-se ao facto de a namorada querida estar numa outra barraca e não andar sempre em cima dele). Mais uma vez vos digo, que há um Stiles quando está com a Sophie e um Stiles sem a Sophie, e não sou a única a chegar a estas conclusões!
Tivemos sempre pouco pessoal para ajudar no serviço - eramos uma barraca de comes e bebes basicamente - e então estávamos sempre os mesmos, com imenso trabalho. E eu, se não fosse o Stiles sempre disponÃvel para me ajudar, tinha tido um piripac logo no primeirinho dia (forças nulas, com o perÃodo, não me aguentava e tÃnhamos de carregar e montar tudo). Então, pode-se dizer que passei aqueles dias bastante surpreendida.
A outra coisa relacionada com isso, é que no último dia senti-me bastante mal - uma fraqueza misturada com um ataque de ansiedadezita, stress acumulado e pronto - (em que houve um filme por parte das minhas primas e uma amiga porque "Oh Meu Deus ele agarrou-te na cara!!!" só me estava a segurar na cara por causa de estar ourada! Dois anos, não gente, ele fez a sua escolha e nada muda bye), acabei por ficar bem, alimentei-me bem deitei-me um pouco e no dia a seguir acordei quase às três da tarde então posso dizer que recuperei.
Continuo a afastar-me de certas pessoas, desengane-se quem com isto da festa pensar que não... Mantenho-me firme na posição tomada porque ainda estou sentida com muita coisa.
Regresso às aulas, eu regressava hoje supostamente mas há algo de muito estranho no meu horário - a cadeira que tinha hoje (e quarta e quinta, 9horas semanais), já a tive o ano passado - então só vou amanhã, para a única cadeira que deveria supostamente ter este ano.
Cá em casa as coisas andam um pouco tremidas e complicadas, mas não me apetece falar sobre isso hoje, agora, porque seria para deprimir.
And, esta novidade já tem 1 ou 2 meses (oh my gawd Nea, nem sabes há quanto tempo fizeste) but.... Fiz 3 tattos! 3 que valem por uma calma, são pequeninas, são tão lindas fico cada vez mais apaixonada, não me arrependo - de todo - da decisão de as fazer e quais fazer.
Quanto a dor, ia cheia de medo pensei mesmo que fosse doer mais quando na verdade não doeu assim tanto! Sente-se um ligeirinho rasgar de pele (a camada superior), claro se está ali uma agulha não é... Mas juro-vos que não é mesmo nada de mais. E olhem que é uma pessoa que não gosta mesmo nada de agulhas que vos está a dizer!!
Já tenho outra que quero fazer anytime soon , mal posso esperar.
Façam tattos vocês, superem o medo porque é muito lindo ahah :))
Já pude actualizar ali a info lateral ai!
Olhem elas:
![]() |
| Têm todas significado, sim* |








