Já apresentei o projeto, correu bem, tive 15. Não tenho pressão disto, mas continuo com a pressão dos trabalhos. Psicologicamente acho que continuo igual, preciso de melhorar, seja de que forma for.
Seguir em frente, um dia de cada vez. Um dia de cada vez
Precisava de vir cá. De escrever. Para ver se pelo menos uma parte do que corre cá dentro, vem para fora. Apesar de que, nos últimos dias, acaba por vir, em lágrimas.
O stress tem sido muito, demasiado. Se vos disserem que o mestrado é puxado e ainda vos deixa mais exaustos, não duvidem disso. Eu estou no mestrado, e à mistura, ainda tenho o projecto de graduação para apresentar na próxima semana. Não está fácil acalmar... Nada.
Como sabem já não andava muito bem em termos psicológicos, e esta corrente de trabalhos e o principal, a tal da defesa, não vieram ajudar nada neste meu estado. Os meus pais, a minha tia, ao ver-me assim, já me perguntaram: Queres desistir? Pára. Nós não nos importamos.
Eu não sei o que fazer, eu não quero parar, porque eu gosto mesmo do meu curso e sinto que estariam a pagar pelo meu curso para nada, eu não sou do tipo 'mal agradecida'. Por outro lado, não ando bem, estou basicamente sozinha, a turma é pequenÃssima - mesmo muito pequena - não tenho nenhuma das minhas companheiras de loucuras, a japa... Ninguém. Sinto que se parasse apenas um ano já me ajudaria imenso, e depois voltava, com a força toda.
Às vezes, somos colocados à prova, para que mais tarde possamos ver que a nossa decisão valeu a pena e que era o melhor para nós. Só preciso de saber, o que é melhor para mim? O que devo decidir?
Por agora, estou a preparar a defesa, a adiantar um pouco dos trabalhos. Vou vendo, se continuar a piorar, só haverá uma coisa a fazer...
Ao menos, tenho o nosso bebé cá em casa, tenho pequenas saÃdas com as ex companheiras de turma e ainda de loucuras; com a Cath e a Carol; e ainda tenho o coro ao sábado que me faz distrair pelo menos uma vez por semana. Preciso de algo que me dê um sentido, que me anime, mais do que esta rotina de stress que agora tenho...
Já pensaram? Estamos a dois meses do final do ano, pois é!
Não vim cá ontem porque eu não gosto nada do dia 1 de Novembro desculpem-me. Acho dos dias, se não mesmo o dia mais deprimente do ano, por todos os motivos. Nunca gostei de ir aos cemitérios, nunca me senti bem entendem? Então não iria ser ontem, ai porque é dia de Fiéis, que eu o faria. E eu sou católica, mas olhem-me... Sinceramente. Já para não falar nas pessoas que me irritam solenemente, as tÃpicas beatas, hipócritas... Que não põe os pés lá durante todo um ano, e no dia 1 de Novembro - para parecer bem (?) - lá vão elas e eles. Oh, e nem me façam falar na espécie de concurso que se cria para ver quem vai mais bem apresentado? Ah, santos!
Foi dia de todos os santos, isso sim tudo bem compreendo, e benditos sejam todos eles! Em casa também os celebro e agradeço, todos os dias do ano.
Bem meus amores, passando à frente, boa luz. Que venha a chuva, que venha o tÃpico mês da cozyness que já é tempo!
Bem vindo Novembro. Bom mês ❆♡
Pois é, já estou de volta à terrinha, com muita pena minha. Estava a, como dizem os ingleses having a great time, soube-me mesmo bem, e claro... soube a muito pouco. Já disse ao meu primo, e ele adorou a ideia, para o ano vou lá um mês. Ter de voltar aos stresses, às rotinas, àquelas coisas que não me fazem bem, não queria nada! Estava tão bem lá! aff
Cheguei hoje, ao inÃcio da manhã a casa da tia, e ja estou mais que contente. Não dormi nada durante a noite, e à s três e meia ja estava fora da cama para ir para o aeroporto.
Fomos dar uma volta pelas redondezas e, sei que ja vos disse isto, mas a SuÃça é um paÃs tão lindo, principalmente nesta altura do Outono.
Bem, é basicamente isto, escrevo-vos do macbook do meu primo -seria meu sonho?- com tudo configurado em francês, por isso desculpem la qualquer coisinha e falta de acentuação no ja e no la, mas é a única coisa que o navegador não me esta a ajudar a corrigir!
Vou aproveitar agora*

