Que venham os cheiros a bilharacos, à carne assada no forno e à caldeirada. Que venham a aletria, as rabanadas, o bolo rei, o pão de ló de ovar, o molotofe, os bonbons e tudo mais. Que venham as correrias para os últimos detalhes das prendas. Que venham as primas mais novas a correr pela casa e a perguntar se falta muito para a meia-noite. Que venham a mãe e as tias stressadas com tudo. Que venham os filmes de animação ou de não animação. Que venham os sorrissos. Que venham as gargalhadas. Que venham as mensagens dos amigos. Que venham as músicas. Que venha o friozinho aconchegante. Que venha o quentinho da lareira ou até do fogão. Que venha o Pai Natal. Que venham os 3 reis magos. Que venham as luzinhas. Que venham as loucuras. Que venha a famÃlia com tudo de bom. Que venham as vozes altas. Que venha com tudo. Que venha o Natal!
O tempo neste último mês está a andar demasiado depressa!
Sexta à noite foi o jantar de aniversário da Rachel e de repente já estava a acordar no sábado de manhã para ir preparar as coisas para o evento da pastoral que Ãamos fazer à noite, jornadas da juventude, angariação de dinheiro e tals.... Durante a tarde houve confusão envolvendo a Isabel, o coro, o maestro do coro e afins, grande filme, longa história. Não vale a pena contar-vos.
No próprio evento, à noite, houve os seus momentos fofos, sim acima de tudo houve momentos fofos, que eu adorei, cheguei ao fim do dia estafada e a desejar muito a minha cama, mas apesar de tudo houve os seus momentos fofos e eu fiquei muito satisfeita com o dia.
É isto, estou de férias! Vou visitar os vossos cantinhos, vou ao tumblr, vou fazer o que se faz num domingo em que já não tenho aulas no dia seguinte!
Respirem... Faltam, teoricamente, 4 dias para ser Natal!
| Mas já? |
Dois dias Nea, dois dias!
Depois podes descansar nem que seja um dia desta loucura de semana. Se tudo correr bem não terei que me preocupar com nada para além dos dois testes no inÃcio do mês de janeiro e nada de exames!
Dois dias Nea! Fora as outras duas semanas depois do Natal Dois, dias.
Ontem foi uma sexta com sabor a sábado, tivemos reunião do grupo de catequese - a partir de agora será pastoral! - , jantei com a Thea - nunca falei dela aqui no blog, como assim? - ela faz parte da pastoral, é mais nova do que eu um ano é caloirinha este ano na universidade, assim como a Rachel foi das primeiras pessoas com quem eu falei tanto na pastoral como no coro, ela é uma querida, super responsável, adoro-a! Jantei com ela então e depois fomos para o ensaio do coro porque vamos gravar um cd!!!A meio do ensaio apareceu lá o Toby, não cheguei a perceber porquê porque limitou-se a sentar num banco a estudar/ouvir o ensaio, acho que estava à espera do Timothy que estava numa reunião dos acólitos assim como a Isabel, que é a responsável deste mês nos acólitos e marcou a reunião para aquele dia sabendo que havia ensaio.... Aquela rapariga sabe que tem os ensaios, toca guitarra e sabe que é necessária, mas não vai a praticamente nenhum, depois que se queixe. SaÃram da reunião, sentaram-se à beira do Toby e depois saÃram todos. A Isabel, nem uma nem duas, nem "boa noite" nem "desculpem não posso estar presente porque..." enfim.
Hoje vou estudar e ver Arrow até às 15h, depois tenho missa, pausa para galhofa e depois missa outra vez porque hoje é daqueles dias em que o coro faz múltiplas missas. E.... Logo à noite.... Tem tunas! Vou com a Sophie e a Phoebe, a Thea não pode e a Rachel também não, sadly. Mas a gente vai e a Nea nem cabe em si de felicidade porque vai ver tunas actuar!
Bom fim de semana**
"Eh pah, mas isto é pastoral juvenil ou ... quê? Se as senhoras não podem estar nas reuniões não há reunião é isso? É melhor ser assim do que serem os jovens, nós, a não puderem?! É que a ser às 9h30 uma pessoa até desmotiva! Eu sei que a culpa não é tua, mas isto irrita-me! Já não posso ir para a noite hoje!"
Não fui eu que disse isto a alguém, foi alguém que me disse a mim, assim... Tal e qual como eu digo sempre!
