#BloggerSC | Day Seventeen ☆

junho 17, 2015


Antes de mais nada... Quanto ao post anterior, só vou copiar e colar o comentário da nossa querida Angel A, com a qual não podia concordar mais, leiam então

Matem-me depois de dizer isto, mas eu concordo com os exames. Estudar para eles é difícil, alucinante, frenético. Mas é necessário. É uma forma de avaliação e os alunos devem preparar-se para eles. Pensar que andam a estudar um ano - lectivo - inteiro para depois a nota ser influenciada por duas semanas de estudo para um exame é mentira. Porque vocês não estudaram apenas duas semanas para o exame. Ao longo do ano, deram a matéria que sai nesse mesmo exame, foram - também - avaliados nessa mesma matéria o que vos faz ter uma pequena ideia do vosso nível de percepção da matéria. 

É um stress? Sim é verdade, mas o auto controlo e gestão de tempo também é um dos campos a ser avaliado num exame. A escola prepara-vos para o mundo profissional e o stress faz parte do mundo do trabalho. Vocês, nós, seremos postos à prova e graças aos stress que passamos na escola - seja com trabalhos ou com exames - não vamos completamente de olhos fechados para um emprego. 

Eu acredito que um aluno possa ter um esgotamento nervoso por causa de um exame, mas não é porque o exame é um BICHO, é porque determinada pessoa não aguenta sobre situações de stress e tal situação podia acontecer-lhe num exame, como com um projecto de ultima hora que apareceu no emprego e ela tem que entregar um relatório para ontem. 
E é isto... Quem acha os exames injustos leiam, não vos digo que vão mudar de ideias mas vão ver a coisa de um ponto de vista diferente.
Mas bem, vamos lá às minhas....

3 Dicas/Ideias para o Verão 
#sugestões

  • O básico das minhas sugestões, mas algo muito importante: sair de casa! Se tens intenções de passar o verão fechada(o) em casa ou se não pretendes ter a tua agenda cheia de coisas para fazer ou planos com os amigos, deixa-me dizer-te que algo não está bem. Verão é para sair de casa, levar com o sol na cara, apanhar ar! Passear, brincar com o irmão ou os primos mais novos. Vocês sabem, ou pelo menos deviam saber, a sensação de chegar a casa depois de uma manhã, uma tarde, ou até um dia inteiro ao ar livre!
  • Em raras excepções, ficamos por casa. O que fazer nessas ocasiões? Ver tv, eu sei que muitos de vocês já não devem saber como se mexe num comando televisivo sequer, mas... A televisão consegue ter programas muito fixes, isto, se vocês tiverem certos canais da zon, cabovisão, meo e afins! Eu, dou o meu exemplo, vejo morangos com açucar no +tvi, america's next top model na sic mulher e certos programas de culinária no 24 Kitchen. E sou capaz de ver outras coisas, basta ir-me ao guia e procurar o que deu nos últimos dias ou até ver o que está a dar nos diverso canais. Já experimentaram fazer o mesmo? Atrevam-se!
  • Caso não possam ver tv, vejam séries. Quem não tem conta no wareztuga, pode sempre ver no megafilmes ou no séries para assistir online, este último acho que ainda está operacional... já não vou lá há imenso tempo, comecei a ver séries por lá, mas meses depois descobri o warez e pronto, para quem ainda consegue ter conta, é demasiado bom! Podem agendar os espisódios que querem ver, selecionar os vossos filmes como favoritos para não os perderem e verem quando quiserem, uma imensidão de coisas! Séries para ver? Se quiserem sugestões peçam-me. Um dia destes crio um post e um separador com todas as que vejo ou já vi*

You Might Also Like

7 comentários

  1. Concordo com a opinião dos exames!
    E adorei as dicas para o verão :)

    ResponderEliminar
  2. Dar uma volta, por mais pequena que seja, sabe sempre bem :D

    r: É uma cidade bem especial *.*
    Sim, sem dúvida!

    ResponderEliminar
  3. Eu também concordo com os exames, a 100%.
    Já não sou, mas já fui aluna de secundário, e na altura reclamei, mas mais tarde dei valor.
    São uma forma de provarmos a nós próprios que somos capazes.

    Fiquei deliciada quando ouvi jessie na tua playlist, adoroooo!
    Beijo

    ResponderEliminar
  4. Não é preciso te assustares eu tenho a certeza de que esta foi a decisão certa para deixar o passado no passado.
    quanto há música eu nunca a tinha ouvido e o pessoal diz toda que é nova, vamos fingir que é nova? ;)

    ResponderEliminar
  5. r.: sim , também pertenço a um grupo coral. não é é tão específico , é um bocadinho mais heterogeneo. :)

    ResponderEliminar
  6. r.: que encontro engraçado o nosso, Nea. ;b

    ResponderEliminar
  7. concordo inteiramente com a opinião sobre o exame. Em toda a nossa vida somos confrontadas com situações assim, de avaliação, há que aguentar! Nada na vida é fácil mas é necessário.
    xoxo
    BLOG // FB PAGE

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe