#BloggerSC | Day Fifteen ☆

junho 15, 2015

A Banda Sonora da Tua Vida
#música


Eu quero fazer tanta coisa hoje, mas não vou ter tempo para nada já sei! Quero visitar os vossos cantinhos, quero ver uns vídeos no youtube, quero ver os últimos episódios da primeira temporada de Agents of S.H.I.E.L.D, quero ver tv (recuar sete dias e ver os espisódios de coisas que tenho em atraso), quero estudar porque ainda me faltam umas coisinhas.... E logo à noite tenho uma reunião do grupo de catequese que sei que me vai ocupar 2h no mínimo. Portanto posso deixar os episódios de S.H.I.E.L.D e os vídeos do youtube para depois da reunião. Tenho então até às 21h para fazer o resto. Yes I can!
Mas primeiro... Vamos a mais um dia de BSC! Aviso desde já que são 6 músicas, cada uma delas com a sua explicação, fazendo um texto assim para o comprido...



Esta música ficou conhecida em Anatomia de Grey, estava em casa da minha avó. Não me recordo em que altura foi, e eu e o meu pai estavamos na cozinha, a minha avó andava no jardim a cortar umas orquídeas. E estava a dar Anatomia de Grey, o meu pai disse "Esta música é espectacular" e eu concordei. Então associo esta música sempre ao meu pai, e à minha vida, não sei porquê... Sei, é a letra. Mas é isto.


Contrariamente à musica anterior, eu tive de por em pausa, para parar de tocar enquanto eu escrevo isto porque senão o meu computador ficava já todo molhado, de lágrimas. A música já por si é arrepiante! O meu padrinho adorava-a, então lembro-me dele sempre que a ouço. Por isto, por ser linda e por falar de Portugal... É uma das músicas da banda sonora da minha vida.


19 de Janeiro de 2008. Lembro-me perfeitamente do dia porque o meu padrinho fazia anos neste dia, e já não bastava isso para me fazer andar em baixo. Ainda era o dia de despedida do meu melhor amigo da altura. Ele ia voltar para o Brasil. Era daqueles que agora que olho para trás, se ele tivesse ficado e não fosse a vida, era para sempre, era verdadeiro. Eu adorava-o, foi das melhores pessoas que eu conheci. Agora só falo com ele pelo facebook... Distance sucks!
Esta música era o que dava na altura, era D'zrt, era morangos, e era linda! Lembro-me de quando cheguei a casa do almoço de despedida dele estava a chorar, aliás, eu tinha chorado o caminho todo! Estava sozinha em casa e meti esta música a dar no telemóvel e comecei a cantá-la, sempre a chorar... e a soluçar! Oh cruzes... Ainda hoje é o dia que não consigo ouvi-la sem chorar!


No meu subconsciente, eu sou uma fã incondicional deste grupo. A sério, eu nunca vi entrevistas deles, eu nunca quis ir a um concerto. Mas se me pedem para acompanhar uma música deles, eu vou sabê-la de cor. Posso não as ter no meu telemóvel a todas, mas eu tenho-as na memória e vibro sempre que as ouço. A prova disso é esta música, ouço-a desde que saiu, no entanto, só no mês passado é que a passei para o telemóvel. Porque traduz todas as minhas emoções deste ano académico, e de todas as lutas. With every broken bone, I swear I lived! A sério, a banda sonora dos meus 18 anos e início da vida universitária é esta!


É assim, meses, meses não, acho que foi mesmo um ano... Antes de sair este videoclip que se tornou super viral, eu já sabia a letra de cor, eu já vibrava quando a ouvi-a em algum lado, eu já chorava porque me fazia lembrar coisas e pessoas. Claro, está incluída na banda sonora da minha vida, porque é da Demi, porque tem uma letra que me faz arrepiar até os pelos que eu não sabia que tinha e que me faz lembrar muita coisa.


Jessie! Eu adoro esta moça desde sempre, mas ser fã mesmo só há um ano ou dois. Mais sei as músicas dela todas! E se alguém me quiser oferecer um bilhete para ir ao Meo Arena está à vontade, ok?
Sim, esta música tem de fazer parte da banda sonora da minha vida porque... eu tenho perfeita consciência de que há muita inveja neste mundo. A minha mãe fui a uma dessas senhoras que pressente as coisas, vocês sabem, eu acredito muito nessas senhoras, porque de todas as vezes que gente da minha família foi a uma, ela acertou em muita coisa. Há dois anos, quando eu estava mesmo no fundo e prestes a subir (porque já não podia descer mais e tinha de agarrar o touro pelos cornos), a minha mãe foi a uma dessas senhoras, porque não sabia para onde mais se virar e queria saber o que se passava comigo e o que podia fazer... A senhora disse que via muita inveja à minha volta, muita mesmo. Quando a minha mãe me disse isso, eu disse que já sabia, que já sentia isso nos olhares de certas pessoas. Percebi que o touro que tinha de agarrar pelos tornos era essa gente invejosa. 2 anos depois, sai esta música, e eu tenho ainda mais gente invejosa à minha volta e esta música... Ouçam que vocês percebem! É toda ela eu! Desde o "So much pressure, why so loud? If you don't like my sound, you can turn it down" ao "I'm ferocious, precocious, I get braggadocious. I'm not gonna stop...", passando pelo "I'm still working on my masterpiece"! Esta explicação já vai longa, se houver algo que queiram perceber ou saber mais digam, que eu reúno tudo noutro post!

E chega gente... Chega!

You Might Also Like

16 comentários

  1. 3 das 6 fazem-me chorar! Nada mais a dizer!

    r: Tu gostas muito das trengas!

    ResponderEliminar
  2. One Republic :o Linda, linda, linda!

    r: Porque é um curso que eu gostava mesmo mesmo muito de seguir, mas não sei se é bem aquilo que eu estou à espera. Tu estás na FDUP?

    ResponderEliminar
  3. pois tenho mesmo que fazer isso mas quando penso em o fazer dá-me preguiça e acabo por não o fazer e penso: 'ah eu amanhã lembro-me' e depois não me lembro...
    Agora já posso dizer qual foi a escolha, e depois desta escolha já consigo dizer adeus a este passado que me tem perseguido :)
    Pois estás como eu, eu comecei com os escuteiros e gostei tanto daquilo que vou sempre ( só mesmo quando não posso ), adoro estar no supermercado e aquelas pessoas que ajudam e aquelas que ajudam mais que uma vez, e estra no armazém é qualquer coisa de maravilhoso, o pessoal não se conhece de lado nenhum mas falam todos uns com os outros como se já se conhecessem há bue. Adoro isto!
    Quanto às músicas vou ouvi-las todas !

    ResponderEliminar
  4. A-DO-RO One Republic, Demi e Jessie! Estas duas últimas são as minhas artistas femininas favoritas! Nightingale é provavelmente uma das melhores músicas do DEMI e o vídeo é lindo! Também já conhecia, porque ouvi o DEMI pouco depois de sair :) Sobre a Masterpiece, da Jessie, eu confesso que ao início não adorava, mas agora é das músicas mais especiais que a Jessie tem!

    ResponderEliminar
  5. Nenhuma destas músicas fazem o meu estilo xD por acaso nunca vi Agents os S.H.I.E.L.D. mas queria muito ver porque fico sempre curiosa quando vejo a apresentação xD

    ResponderEliminar
  6. Ainda hoje a música dos D'zrt faz-me chorar! Gosto de todas

    r: Sim, sem dúvida, no fundo o importante será sempre não desistir

    Aconteceu-me o mesmo recentemente. Ofereceram-me um caderno mesmo lindo, mas não sabia que uso lhe dar. Agora já sei :p

    ResponderEliminar
  7. Também gosto muito de One Republic. As demais conheço pouco.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. A primeira! Ai essa primeira música! Adoro-a de coração :D

    ResponderEliminar
  9. vou dizer, mas para isso o meu blog tem que me deixar escrever um post coisa que não dá :c
    sim mas a preguiça fala sempre mais alto...

    ResponderEliminar
  10. OMG Agents of shield, e ando eu a ansiar pela nova temporada ahahah, confesso que vibro com o bag guy (aposto que sabes quem é :p)

    R: Eu como não tinha tempo antes da faculdade, resolvi fazer no meu ano de mestrado que não tenho aula nenhuma, mas pelos vistos ja se resolveu, vou fazer exame em julho :p
    xoxo
    adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. A sério que gostaste mesmo?! :D Isso é muito importante para mim :) É ótimo ter esse feedback e sentir que as pessoas gostam daquilo que tenho vindo a desenvolver aqui pela blogosfera :P

    Gostei imenso das tuas escolhas. Algumas não conhecia mas das quais já fiquei fã :o
    ONE REPUBLIC adoro!! Adoro mesmo!

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. não conhecia algumas das músicas mas adorei-as!
    r: eles são amigos a sério, agora sei isso :) e a culpa tinha sido minha mesmo, mas felizmente já está tudo bem, estava mesmo a entrar em depressão :D

    ResponderEliminar
  13. conseguiste fazer tudo o que tinhas planeado? xd

    ResponderEliminar
  14. porque é que ainda não tinha ouvido isto da jessie? :o

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe