As coisas estão a mudar ☸

julho 17, 2019

esperei 6 temporadas para finalmente ver stydia forte. é este o paralelo para hoje.

O problema, é que eu também mudei.


Domingo passado a partir das 21h mais ou menos, comecei a sentir-me "acelarada" - eu já vos tinha explicado que eu tenho estes feelings e parece que adivinho - e não passou tão cedo, nisto recebi um telefonema às onze da noite. Se estava em casa, se podia descer, se não me importava. Nunca isto tinha acontecido, só entrava no carro do Stiles em contexto coro e se isso aconteceu 2 vezes foi muito (por outro lado ele já entrou muito no meu [um aparte: o carro dele tem 2 lugares, o meu tem 4/5 então pronto]mas sempre com outras pessoas). Nas últimas semanas houve diversos eventos (festas da terrinha, coisas do coro, saídas com amigos que são comuns claro) que levaram a que a gente conviver (ainda) mais um bocadinho. Como já tinha dito, de certeza que na cabeça dele eu não deixei de ser das amigas mais próximas que ele tem (apesar de tudo, eu mantive-me nos arredores mesmo tendo cortado um pouco, então de há umas semanas para trás ele voltou a desabafar com a Nea e a Nea voltou a dar conselhos e, claro, dar na cabeça).
Desci, entrei no carro com cara de "então?" e perguntei "o quê que se passa??". A cara, a perna a abanar e as mãos que não paravam dele disseram tudo, antes de ele dizer o que quer que fosse. "Precisas mesmo que te diga com todas as letrinhas ou já chegaste lá...", suspirei, fiz uma cara de 'já percebi' e ele disse num sussurro que mal se percebia "acabou...". "Fala, conta tudo" foi o que disse, e ele assim fez. Durante a hora e meia seguinte foi basicamente isso, ele a falar e a desabafar. Esteve a explicar-me tudo o que se passara principalmente naquela última semana, tim tim por tim tim. Tinha acabado de a deixar em casa, e veio para aqui para me contar tudo porque não podia ir para casa ou os pais iam perceber na hora (devido ao estado em que estava), pelos vistos o que mais lhe custou e há-de custar é o estado em que a deixou, e não tanto o estado dele - acho que por aqui já dá para perceber muita coisa. Fui a primeira a saber, de todas as pessoas ele escolheu vir desabafar comigo. "Mesmo depois de tudo sinto que ainda posso confiar em ti".
Isso é verdade, confiar pode, ouço-o. Não podia era contar que eu estivesse ali e a fosse defendendo, isso nunca. Ia contando as coisas e sempre acrescentando uma frase que pudesse "desculpar" as atitudes dela, o que eu cortava e aproveitava para lhe abrir os olhos quanto às atitudes tóxicas.
Aquilo não estava uma relação boa e saudável, nunca o foi! Estou aqui para o fazer perceber isso aos bocados, e afastá-lo de cair no erro de voltar (porque ela não quer isto, e pede-lhe vezes sem conta para reconsiderar), por agora quer-me parecer que ele está mesmo cansado e não volta a cair no erro de estar numa relação em que não pode fazer nada, em que tudo é motivo para discussão (em que basicamente não pode ter amigos).
Agora eu, eu não sou a Nea que era há 3 anos e não estou aqui de braços abertos pronta para voltarmos a ser os melhores amigos que éramos. Primeiro, porque nós não somos quem éramos, ambos crescemos! Depois, porque a mágoa ainda está aqui. Há pessoas que dizem inclusive que "há uma chama", que no fundo ele sempre gostou de mim ou no mínimo está a começar a gostar agora. Eu não me iludo muito a esse ponto, fico sempre de pé atrás, não confio. Vai ter de "andar" e batalhar mesmo muito para chegar perto de mim e ter de novo um lugar no meu coração, quanto mais não seja, enquanto melhor amigo de novo.
Acho inclusive que ele já reparou, na minha frieza ("eu acabei a relação, preciso de apoio agora e ela fica distante e com ar de chateada ainda assim" aposto que é um dos seus pensamentos. Claro, 3 anos a tentar e fazer para que ele abrisse os olhos e só agora? Não... Vai levar com distância um bom tempinho claro). (no meio disto tudo eu até pareço a outra que exige o fim da relação, mas nós nuncaa, juro nunca, tivemos o que quer que fosse além de amizade forte). Sou muito fechada neste aspecto, mas não posso agir como se nada se passasse, ser a amiga querida que lhe dá apoio e lhe manda mensagem a perguntar como está todos os dias, não posso. Se é orgulho? Talvez, mas é o meu mecanismo de defesa depois de tudo...
E é esta a minha verdade, porque quem me vê no dia a dia vê uma Nea normal que pode até dar sinais que ainda gosta e se preocupa com o Stiles. Mas chego a casa, chego aqui, a vocês e o que vai cá dentro (até quando estou com ele e não demonstro), é isto.
*Inseri até o ☸ no título para invocar boas energias *

As coisas estão a mudar, vamos ver o quanto e por quanto tempo*

You Might Also Like

7 comentários

  1. Que mudem e para melhor! Que seja desta e em definitivo

    ResponderEliminar
  2. Só não quero que te voltes a magoar novamente.
    Qualquer coisa estou aqui <3

    ResponderEliminar
  3. R: Eu nem sei se dei um abraço de jeito ahahah apanhou de surpresa :p

    ResponderEliminar
  4. R: Não há muito a falar sobre esta situação :p

    ResponderEliminar
  5. As coisas mudam e nós mudamos! Muita força para ele*

    ResponderEliminar
  6. é bonito que, no fim de tudo, é contigo que ele conte, és especial para ele :) eeeee eu entendo que não estejas de braços abertos para o "receber" e concordo. acho que a regra agora é mesmo deixares ir e a casinha volta a ir sendo construída e a ficar cada vez mais bonita :)

    r: AI MULHEEEERRR!!! os melim são TÃO bons ao vivo!! e a gabriela é LINDA de morrer, fiquei chocada, nem parece real :o

    ps: tinha taaaaaaaaaantas saudades tuas. és incrível! :)

    ResponderEliminar
  7. As coisas estão sempre a mudar: nada é, tudo está! :)

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe