O que saiu dali (parte 1) ✹

dezembro 08, 2019

eu achava que sabia estar sozinha. e durante um tempo, quis iludir-me disto.


[tenho de dividir isto em partes porque se não o post fica muito longooo]


O que saiu dali foram depois, primeiro, umas duas idas ao cinema num curto espaço de tempo, só nós os dois. Em que ele me dava a mão do início ao fim do filme!

De 26 para 27 de Julho tivemos um aniversário em que eu fui de boleia, e no final o Stiles me veio trazer a casa. Nesse aniversário recordou-se que tínhamos falado em ir passar um fim de semana todos juntos (os do antigo "grupinho",há 3 anos atrás) a casa de um tio dele, numa terrinha lá para o interior. Ele disse que tinha falado com o tal tio, e o homem tinha dado "o abalo", podíamos ir. Então na viagem de carro até minha casa ele vinha a comentar isso e eu disse "Não sei se vou, não sei se me querem lá. Não sei se me sentiria bem sequer, depois de tudo".

Deixem-me recordar-vos, que ele entrou num relacionamento tóxico, com uma amiga, e graças a isso o "grupo" ficou de pantanas, então para uns não se sentirem mal alguém acaba por sofrer as consequências e ser colocado de lado não é? É claro que eu, acabei por ser a colocada de lado porque havia gente muito mesquinha naquele grupo, que chegou a alegar que eu (eu!!) andava a causar mau ambiente por causa de tudo. Eu mal falava gente, e claro que ficava de cara trancada nas coisas e não falava com todos porque me senti atraiçoada (havia gente que sabia e não me dizia, houve gente que tomou partidos quando nem sequer haviam de ser tomados, éramos todos amigos), o próprio stiles combinava saídas para as quais eu era a única não convidada quando costumávamos sair todos, a Sophie ainda mais fazia isso! E isto criou um hábito nos outros, porque iam convidando os que estavam nas coisas (combinadas pelo stiles/sophie) e eu não fazia parte da maioria. Havia um grupo no messenger, do qual eu acabei por sair devido a toda a situação e porque: nós tínhamos uma tradição de dar prendas de aniversário conjuntas então começaram a haver situações de injustiça - eu fazia anos em Janeiro e eles não me deram nada, outra pessoa que já me lembro bem quem, também não deram nada - os meses foram passando e como eu andava revoltada com tudo e com todos manifestei o meu desagrado (assim como a Trish, que se mostrou de acordo comigo), isto gerou "discussão" toda a gente expressou o seu ponto de vista, eu entendi um pouco mas o que fiz? Saí do grupo. Resultado? Reforcei aquilo de combinarem coisas e eu não ser convidada. Aquele chat, sem mim, continuou super activo, combinava-se de tudo e eu... nem "cheta".

Ele travou o carro (felizmente a rua era pouco movimentada xD), e ficou a olhar para mim "Nea... não disseste isso". Continuou a andar, deixou-me em casa e já estava eu deitada quando recebo uma mensagem (testamento) que dizia algo como:
Eu sei, eu sei... Nos últimos 3 anos, muita coisa aconteceu e nem tudo (para dizer muita coisa) foram coisas boas! [...] Nem sempre fui correto contigo ao longo deste tempo e tenho noção disso! Nunca foi minha intenção excluir-te ou fazer-te sentir excluída, nunca, mas mesmo nunca quis isso! Infelizmente as coisas aconteceram desta forma MAS a partir de agora isso vai mudar 
Tenho noção de como te fiz sentir e outra pessoa qualquer nunca mais me teria falado mas tu ficaste sempre lá. Afastaste-te, sim, como seria de esperar mas nunca foste embora e acho que aquela amizade de há muito tempo sempre ficou e não tenho palavras para te agradecer todo o apoio, toda a preocupação, todos os puxões de orelhas", tudo o que fizeste (principalmente depois de tudo o que passaste! Dou-te muito valor e NUNCA te esqueças disso.  
És uma rapariga incrível Nea, não deixes que digam o contrário. Acredita em ti mesma, confia em ti e naquilo que és! És muito mais daquilo que pensas! Nunca mais quero ouvir aquilo que disseste há pouco! De agora em diante, não serás excluída de nada, nem que te leve por uma orelha...!  
Dou-te permissão para usares este texto contra mim se algum dia assim o justificar (sei que não será necessário 😌). Houve, uma vez, uma pessoa sábia que disse "felicidade não é uma questão de ser mas sim uma questão de estar"! Espero que estas palavras (e com o tempo as atitudes vão confirmá-las) te ajudem a estar feliz por muito tempo!

Fui eu que disse aquela frase, uns 3 anos antes, num retiro do nosso coro. Num momento de reflexão, porque queria ter aquele efeito mesmo de fazer pensar nas pessoas, e nunca pensei que viesse a ter tanto como teve. A verdade é que palavras queridas, de apoio e afins como estas prolongaram-se no tempo sim, eram verdadeiras; assim como as atitudes que o demonstravam... o que vos contei no post anterior, o perguntar-me se queria ir com ele pedir o registo criminal ao tribunal só para estar comigo e para eu sair de casa. Palavras como «a sério, não tens de guardar tudo para ti ao ponto de te ires abaixo! Sempre, mas mesmo sempre, que precisares de falar fala comigo! Terei muito gosto em ouvir-te e, se conseguir, ajudar-te!». Coisas como ir ao shopping com a Maggie e a irmã dele, e ele andar sempre ao meu lado e a pedir para explicar bem o contexto de algo que tinha dito na conversa da noite anterior e não descansar enquanto não falasse e expressasse definitivamente tudo o que tinha guardado quanto a ele nos últimos tempos. Como podem ver, com este post e o anterior, todo um conjunto de atitudes de uma pessoa que eu sempre quis por perto. Como amigo! Porque eu nessa altura nem pensava em mais nada, juro-vos (mesmo que ele pensasse, eu não! porque eu sempre quis aquele pessoa 5 estrelas, dos meus melhores amigos, de volta então estava simplesmente a apreciar!). E, foi-se tudo intensificando!

Depois disso, a meio de Agosto - e como sabem há muitas festas da terrinha por Portugal fora - estivemos juntos numas actividades no parque cá da terra, estivemos com a Maggie os dias quase todos, jantávamos juntos (mão dada por baixo da mesa) e ocupávamos o tempo. Porque sinceramente era melhor estar com eles, do que em casa a sentir-me mal como andava na altura.

Num dos dias - agora quem tem ansiedade vai perceber-me - eu estava pura e simplesmente mal, sentia-me péssima e com a auto-estima bem lá em baixo. No dia anterior tínhamos combinado ir todos (eu, o stiles, a maggie e uns amigos dela) (não aquele "grupinho" que vos falei anteriormente) ir ver o Fernando Daniel (a uma terrinha não muito longe da nossa), no dia a Maggie não podia porque os pais não queriam muito, e estavam "meio mal dispostos" então ela para não arranjar chatices, não ia; o Stiles disse algo como "então não vamos, ficamos todos por aqui e quando tiveres de ir embora, vamos todos!", eu fiquei muito "porra eu queria mesmo ir, mas não vou sozinha" então okay, aquilo ficou-se eu lá meti na cabeça que não o ia ver.
O Stiles já tinha tido atitudes que me deixaram um pouco triste ao longo do dia, chegamos até a conversar e ele disse "estás aqui para manter a cabeça ocupada, não te quero em baixo", mas ele não me devia nada então ia ignorando. Depois do jantar, fomos todos jogar matrecos, éramos 5 e tinha de ficar um de fora não é, eu fiquei de fora e a amiga da Maggie disse "com as jogadas vamos alternando entre todos, para não ficares sempre a ver", a verdade é que: Jogadas e jogadas se passaram, e eu a ver. Escusado será repetir que eu estava ansiosa nesse dia - e vamos lembrar que eu sou uma pessoa de péssima auto-estima que se está sempre a rebaixar - então eu comecei a ficar mesmo chateada (?), triste, revoltada porque eles estavam a jogar todos divertidos, às gargalhadas e eu ali há imenso tempo simplesmente a olhar!! E ninguém me perguntava "Então queres trocar". Eu estive assim, para cima de meia hora meu povo! Até que, o Stiles se lembra "Queres jogar, Nea?" eu (super irritada, fria), levanto a sobrancelha: "Não.". Stiles "Okay, vamos parar de jogar. Maggie (a maggie tem 17 anos) os teus pais já tinham dito que queriam ir embora não já? Vamos todos embora, pronto". Estivemos todos parados a despedir-nos, desejar boa noite uns aos outros, a Maggie sussurra-me um "quando chegares a casa manda mensagem, não estás bem. não te quero assim", dei dois beijinhos a toda a gente porque o meu carro estava num sítio diferente dos restantes, quando cheguei ao stiles ele também me sussura algo como "eu vou contigo até ao carro espera", again sai um "não. não vais" (retenham esta informação, ela é importante. retenham que eu era a que mais dizia não.) e saí, comecei a caminhar para o carro e ele ficou lá a despedir-se do pessoal. Quando estava quase a chegar ao carro, ouço passos... alguém a correr atrás de mim, era ele. Agarrou-me pelo braço e foi ao meu lado até ao carro, chegamos, ele encostou-se ao carro disse "anda aqui", puxou-me e deu-me um abraço super apertado. O Stiles tem dos melhores abraços que eu conheço! Daqueles que vos conforta, que naquele bocadinho faz desaparecer toda a dor e tudo o que há de mau. "Porquê que estás assim? O quê que eu te estou sempre a dizer? Fala comigo!! Quando não estás bem sabes que podes contar-me tudo!!" e eu disse, disse que me tinha sentido mal o dia todo, e que para ajudar à festa ele me tinha feito sentir "facilmente colocada de lado" em diversos momentos. Tivemos uma conversa longa. Ele deu-me mais um abraço e eu disse "pronto, podemos ir embora" (sim, ainda meia calejada, já sabem como sou), ele "Não. Não vais embora assim, não te deixo, ainda é relativamente cedo (para a rotina que andávamos a fazer nos últimos tempos, onze horas da noite ainda era de facto cedo) e vais para casa ouvir a tua mãe e o outro na conversa, a rir, já sei que não te vais sentir bem. Vamos ver o Nandinho? Nós, hum? Ou preferes ir ao cinema, qual é o melhor para o teu mood?", não respondi, "É o Nandinho, não é? Não te calaste com ele toda a semana, eu sei que ainda queres, ainda vamos a tempo. Oupa, vai levar o teu carro a casa que já te apanho lá."
E assim foi, vim a casa e guardei o carro, e pouco depois lá estava ele. Fomos no carro dele, continuamos numa conversa profunda até ao local da festa, chegamos lá e esperámos pouco até o moço começar a actuar. Passamos o concerto basicamente todo abraçados (escusado será dizer que eu continuava: O quê que se está a passar?? O que vai sair daqui? Porquê que ele está com estas atitudes??), cantávamos muitas músicas juntos, a sentir mesmo. E, sério, podemos falar sobre as músicas do Fernando? A Profundidade daquelas letras? E a gente ali assim? Eu tinha o coração a mil!!
O concerto acabou e viemos embora, ele deixou-me em casa, mas parou o carro no parque de estacionamento ao lado do meu prédio. Eu "Que estás a fazer?", "Vamos ficar aqui um bocadinho, a conversar, como ficámos ontem, depois quando quiseres vais para cima.", "Okay". Contextualizando, again: "Ontem", no dia anterior tínhamos ido jantar ao mc com a Maggie e um primo meu (que andava a sair muito connosco também), e fomos deixar a Maggie em casa... ficamos no parque de estacionamento dela a conversar todos, começamos a ficar cansados e eu encostei-me ao ombro do Stiles enquanto conversávamos. A Maggie, a meter-se connosco colocou o casaco dela entre os dois bancos para fazer uma "divisão" entre os bancos da frente (eu e o stiles) e os de trás (eles) e disse "vamos dar-vos um bocadinho de privacidade". Vocês já experimentaram estar assim num bom ambiente com amigos e simplesmente fechar os olhos? Pelo cansaço do dia, para aproveitar o momento e sentir mais as coisas? Foi isso que fizemos, estavamos todos de olhos fechados. E o Stiles chegou-se mesmo muito a mim! Houve uma parte que eu cheguei a sentir a respiração dele na parte de baixo do meu nariz! Arrepiei-me toda? Sim. Mas não aconteceu nada! A Maggie "acordou" disse que tinha de ir embora, foi, fomos todos.



Okay, este post está a ficar muito longo. Vou parar por aqui. E prometo que ainda amanhã tento contar-vos o resto. Partindo do "pós-concerto Fernando Daniel", paragem no estacionamento ao pé de minha casa para conversar como "ontem"!





(eu andava de coração muito cheio nesses últimos tempos, pelas atitudes dele, estava finalmente a ver o valor que a nossa amizade sempre devia ter tido reflectido, nos comportamentos dele!)

You Might Also Like

2 comentários

  1. Bem, quase pensei estar a ler um livro ahaha. Que história!

    ResponderEliminar
  2. Não sei porquê, mas tenho um feeling do que vai acontecer eheh. Cá espero :p

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe