A conclusão de uma "história" (?)

dezembro 22, 2019


A última memória (boa) que eu tenho com o Stiles, é de nós a andar de carro por aí. Com uma playlist, demasiado boa, de fundo. Nós dois a sorrir, a gargalhar com coisas que dizíamos e a cantar aos altos berros as músicas.
No dia seguinte, era domingo e era a última semana do primeiro módulo de estágio dele, então ele tinha relatórios a acabar e pesquisas a fazer, eu entendo isso melhor que ninguém. Na segunda estivemos juntos apenas um bocadinho e eu notei-o já distante (do nada). Passou a semana e a gente não se viu (estudos). Sexta feira ele quis conversar.
Na sexta feira ele acabou comigo. Disse que estava confuso, que não sabia o que queria para a vida dele neste momento. Que tinha confundido tudo... a amizade, e o apoio que dávamos um ao outro com outra coisa. Que viu que eu estava a gostar mais dele do que ele de mim (?) (depois de tudo). Que acima de tudo entendia agora o que eu tanto lhe dizia no início, que ele tinha de aprender a estar sozinho, disse que afinal não estava preparado para estar numa relação, que queria saber o que vale e o que consegue fazer.
Pessoas que tem o mesmo pensamento que eu vão dizer: É possível fazer isso acompanhado, uma relação (e eu expliquei isto tantas vezes, porque é mesmo como eu vejo as coisas) não é algo que te prende assim tanto como ele pode pensar. Disse que podíamos voltar ao zero, com calma ajudava-o e logo se viria. Entrou a 100, saiu a 1000. Ele disse que a decisão estava tomada.
O que começou em Agosto, acabava em Novembro.

É assim que termina a minha "história". Depois disto foi sempre a descer... Claro que eu no choque do momento, com a raiva, dei a entender que nem uma amizade queria com ele. O quê que ele faz? Deixa de me dirigir a palavra. Começa a agir como se tivesse sido eu a errar no meio disto tudo. O peso na consciência é tanto... Disse a outras pessoas que se sente tão mal por me ter "enganado", iludido, e passado a ideia errada, que nem me consegue encarar e falar.

Depois daquele passeio tão puro, dias antes...
Digam-me, como explicam isto?

Sexta feira, antes do domingo em que isto está a ser publicado, nada mudou. Continuamos sem nos falar. A amizade que ele dizia querer manter foi pelo ralo. Tem tido atitudes de um miúdo de 16/17 anos. Tem estágio, tem muito trabalho durante a semana que mal pára em casa (sei isto pelo que me apercebo porque como já referenciei, ele não me diz nada), mas ao fim de semana tem saído até às tantas (dou-me muito bem com a irmã dele, que anda no coro, e anda numa fase complicada também então tenho tentado ajudá-la, sem qualquer segunda intenção! e ela deixa escapar comentários sobre isso, porque ela nunca soube que houve qualquer relação, só reparou no nosso afastamento) e pode ser do meu estado psicológico no momento, por andar mesmo muito em baixo, mas sinto que sempre que acabámos por estar juntos - actividades do coro - ele tem uma atitude de "nojentinho"(?), põe-se de bentas, atitudes de miúdo mesmo sabem? Parece que voltou uns anos no tempo. O que acaba por ir contra aquilo que ele disse que queria para si agora! Isto não é ele a descobrir o seu valor, a crescer sozinho e tornar-se numa pessoa melhor. Isto é ele a tentar recuperar 3 anos perdidos num relacionamento tóxico! E faz-me sentir como se o nosso também o tivesse sido. (Quando não foi! Disto eu tenho plena noção, embora seja das poucas coisas!!) Sinto que ele anda a agir comigo como agia com a ex quando tudo acabou acreditam? Pois é, o que eu pensava que não voltaria a acontecer, acontece. O que eu achava saber, deixei de saber. O amor próprio e valorização que eu treinei e achei ter durante tanto tempo, parecem agora ir com o vento.

Expliquem-me, por favor. Porque o tentar compreender ainda hoje me dói por dentro. Leram os posts anteriores? Onde ficou tudo aquilo que ele me dizia? Como mudou tanto numa questão, literalmente, de dias?
Será a culpa por não sentir o que achava que sentia (mas como é que se confunde sentimentos, expliquem-me!!) e agora a mágoa ser tanta que não consegue sequer dirigir-me a palavra mesmo? Ou será algo mais, será que ele está, no mínimo, a sentir-se atraído por outra pessoa? E mais uma vez, deixando de lado quem esteve sempre lá para ele?
Eu estou no fundo.... (não, não é só por causa dele mas acredito que tudo isto foi a gota de água no copo de maus acontecimentos na minha vida), a procurar entender o que se passa à minha volta, sem conseguir. Não aguento.
A amizade, onde é que fica?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Parece-me ser um miúdo muito infantil que não sabe o que quer e não só brincou contigo e os teus sentimentos como não sabe apreciar a amiga que há em ti. Honestamente, e eu que comento com base no que leio aqui, não é a pessoa certa para teres na tua vida nos próximos tempos. É complicado quando se gosta e quando se faz parte do mesmo grupo de amigos mas às vezes tem de ser. Vocês se falavam tanto e eram tão próximos ele andar a dizer aos outros que se sente mal vale zero. Falava contigo e até podiam ficar afastados uns tempos para se resolverem individualmente agora atitudes de criança é que não.

    Vi uma amiga minha ter de conviver com o ex namorado porque faziam todos parte do mesmo grupo de amigos e ela tinha fases em que andava arrasada, fosse pelo comportamento dele com ela fosse porque ele a mantinha ali próxima para quando estivesse solteiro. E o Stiles ainda vai voltar, com as desculpas de sempre, os olhos de cachorro abandonado e as frases fofas.
    Vem aí 2020, faz de ti o foco deste ano. Só faz falta quem está e quem nos faz bem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. r: Concordo totalmente contigo
      Com isto tudo da quarentena até veio ajudar, no afastamento! Fizemos isso de que falas de ficar afastados uns tempos. Ainda agora que voltamos aos poucos ao coro, e às atividades, mantemos a distância e não falamos. Acho que agora sim, ele está a cair em si e percebe que não devia ter feito metade do que fez, então o silêncio torna-se a resposta para a culpa.
      Vamos a ver como vão ser as coisas agora que se está a "voltar à normalidade".

      Eu não tenho esperanças nenhumas. Quer dizer, acredito que ele vá voltar. Mas ainda tem de bater muito com a cabeça na parede. E mesmo voltando, o meu coração continua magoado embora possa não transparecer. Como me diz toda a gente "Ainda há uma conversa pendente. Foi vírgula, não foi ponto final."
      Estou bem melhor do que estava. Voltei a ser "mais eu", tomei o meu tempo e se tiver de voltar a falar com ele, falarei! Agora a confiança? Isso já é outra história.

      Eliminar
  2. Oh querida, eu acredito que neste momento as perguntas sejam imensas. Quando as pessoas nos desiludem do nada, quando tudo parecia estar bem, parece que a cabeça não pára e somos evadidos por dúvidas e questões para as quais só a outra pessoa tem resposta (ou talvez nem tenha).
    Por muito que te perguntes, não chegas a conclusão nenhuma e tendo em conta as atitudes dele também não acho que lhe devas perguntar...
    Passei por isso não há muito tempo, como sabes, chorei e sofri durante algum tempo e ainda hoje não percebo algumas coisas, mas não posso ficar presa nessa dúvida. Aconteceu e pronto, parece radical, mas é a realidade.
    Por isso, meu anjo, não te sei dizer como se sai do buraco, mas acredita que vais saindo. As pessoas boas da nossa vida que nos puxam para cima, as pessoas que nos fazem ver o quão especial somos, tudo isso. Centra-te no que te faz bem e dá-te tempo. Não te feches para o mundo, vai vivendo e dando pequenos passos.
    Se achares que precisas de o "bloquear" da tua vida para ser mais fácil, faz isso. Acima de tudo, mantém-te em primeiro lugar, porque nada é mais importante do que tu <3
    Força, se quiseres manda-me um e-mail: shimbalaie@outlook.pt <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinhas toda a razão. Já não estou no fundo do buraco! :)
      Muito graças às pessoas certas <3
      E à reconstrução da confiança em mim, e recuperação do meu amor-próprio que tenho feito.
      Bloqueei da vida mesmo! Apaguei o numero, deixei de seguir nas redes sociais todas. Agora, passado este tempo sei que se quiser voltar a segui-lo: estou bem para tal!
      Ainda há muito por acontecer, por esclarecer. Sinto que ele próprio sente que ficou algo por dizer (não de mim!!), mas agora a "armadura" que ele fez para mim fala mais alto. Ele vai perceber o que fez, e que não me devia ter deixado ir. Agora, olha!

      Eliminar
    2. Fico muito feliz por ti. A dor não dura para sempre e a gente vai-se habituando a seguir né? Somos sempre mais fortes do que julgamos.
      Fica sempre algo por dizer e se tiver de ser dito vai ser dito na altura certa. Sê feliz <3

      Eliminar
  3. Infelizmente sei o que estás a sentir e a passar. Porque também passei por algo parecido. Como é que alguém que supostamente diz que nos ama e quer estar connosco do nada percebe que afinal precisa de estar sozinho e não está preparado??

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe