O que saiu dali (parte 2) ✹

dezembro 10, 2019


Deixámo-nos então ficar pelo parque de estacionamento, a falar para cima de uma hora. E estávamos novamente muito encostadinhos, de olhos fechados, só ali... um com o outro. Quando do nada eu sinto a sua respiração, e eis que ele faz o que não fez no dia anterior: Beijou-me. (Já estavam à espera, depois do que vos tenho contado não é? Eu confesso que estava, e ao mesmo tempo não estava!). A minha primeira reacção foi dizer "Ah, não!", ele puxou-me para ele abraçando-me e perguntou "Porquê?". Porquê? Porquê?! Ora talvez porque saíste de uma relação há uns meses, relação essa que me "deitou" abaixo quando tudo começou? Ou talvez por tudo o que temos vindo a falar, os abanões sobre "amor-próprio", sobre "não sabes não estar numa relação. tens de aprender a estar sozinho" que eu tenho dado? O meu "não querer ser nenhuma 'tapa buracos', alguém a quem simplesmente recorres agora que estás sozinho", ou "já sofri no passado, fui substituída, não quero sentir-me assim novamente", ou "e se te estás a atirar de cabeça novamente e depois te arrependes?", "não vamos estragar a amizade novamente"... Disse-lhe tudo isto, todas as minhas dúvidas, todos os meus medos, deitei mais uma vez cá para fora tudo o que tinha guardado nos últimos 3 anos.
Ele disse "Não vai acontecer nada disso. Já te disse, contigo eu sou eu! Vamos com calma... Eu sei que contigo, não terei uma 'coleira' não me vais impedir de ser eu mesmo, não haverá se's, e por isso é que vai ser diferente da 'última vez' que falas! Se quiseres contar a alguém, contamos, se não quiseres não contámos. Por mim, vamos com calma ver no que isto dá, até por ti... não quero que oiças bocas, mas acima de tudo não quero que acabes a sofrer Nea!"
Tive dúvidas durante dias e dias, pensava muito bem, mas lá está: os dias foram passando assim! Estava cada vez mais com ele, e adorava. Cada vez gostava mais dele, porque ele fazia-me sentir bem, ajudava-me quando eu precisava e eu a ele. Tornámo-nos o porto seguro um do outro, aquele refúgio de "quando tudo está mal, sabes que vai chegar aquela altura do dia em que estás com ele/a e fica tudo bem, nesse momento esqueces tudo o que tem feito estar mal e apenas sorris", sentiamo-nos bem um com outro, éramos nós a sermos nós mesmos. Sabem quando sentem que a outra pessoa vos completa? Sou eu e o Stiles, temos gostos muito parecidos e ao mesmo tempos somos tão diferentes. Daquelas pessoas que se lembram de ti e tu dela do nada? Uma imagem no insta, um vídeo ou frase no tt, uma música, lembra-nos do outro e enviámos logo.
Como sabem o verão é tempo de saídas, ir a churrascadas em casa de amigos, mas a gente arranja sempre um tempinho só para estar os dois. E ele fazia um esforço ainda maior do que eu (pensava ser impossível), talvez para compensar tudo o que me fez e se redimir, mas fazia... Estava sempre com ideias do que fazer, "vamos aqui quando sairmos de casa do L." ou "quando acabar a festa ficamos um pouquinho no carro a contar as novidades da semana um ao outro, visto que ainda não parámos e não tivemos tempo para conversar", até quando eu como elemento da direcção do coro não estava muito bem para fazer alguma coisa ele disponibilizava-se para "compensar" o que eu não tinha conseguido fazer essa semana! Houve um dia em que houve um pequeno stress numa saída do "grupinho" e o Stiles não gostou nada de certas atitudes (de outros) então ficou mal humorado toda a noite, chegou a falar mal para mim, claro que isto deu origem a toda uma conversa (mais uma longa e profunda) entre nós os dois que começou com um "desculpa, não devia ter estado mal humorado contigo" sim porque " tu não fizeste nada, pelo contrário só me tentaste fazer sentir bem e eu foquei-me no que não me fizeram de bom apenas". Minha gente, é este o mal do Stiles ele foca-se maioritariamente e a maior parte das vezes, no que não é bom, em vez do que não é mau depois as decisões partem desta sua maneira de pensar e... bom vocês devem imaginar os resultados!
Ele comigo é outro, é o Stiles a ser o Stiles que de melhor há, demonstra tudo o que tem de bom e tenta melhorar os seus defeitos e quando erra.
Houve um outro dia, nos inícios, em que eu me chateei com ele porque ele fez o que faz muitas vezes: contradiz-se, diz que vai fazer uma coisa e depois não a faz ou pior, faz o contrário! E eu mais uma vez falei, e falei sobre ele errar quando faz isso. Ele pediu desculpa e disse que falávamos melhor no dia seguinte (que não era estar com paninhos quentes, nem adiar a conversa, mas para não estarmos a falar de cabeça quente ser melhor noutra altura), que não quer piorar as coisas, outro mal dele! Muitas vezes tenta desviar-se porque sente que algo não está bem e prefere esperar um pouco para falar, foi o que eu disse no dia "não é a questão da altura! eu acumulo é no momento, fico com raiva e o nó na garganta é agora. amanhã já passou isso e o que eu tivesse a dizer já está "ultrapassado"". E a conversa continuou, eu falei em relação a tudo e não estava a querer dizer que tinha pensado bem e não queria continuar com ele... ele compreendeu parte do que eu disse, mas aposto que ainda assim estava a levar para outros caminhos. Eu no meio de tanta coisa disse "falar é fácil" e " estou a culpar-me a mim mesma, porque me coloco sempre neste lugar, com toda a gente. e acabo sempre lixada porque acredito demasiado". Nos entretantos, ele disse coisas como não quero errar contigo, sei que erros são cometidos mas não quero que eles levem a asneira e «acredita que não te quero iludir, desiludir ou prejudicar. A minha intenção lixar-te, nunca nunca! Tu não tens culpa de ser boa pessoa! Uma pessoa que acredita no bem e na bondade. Uma pessoa que ajuda quem gosta e está sempre lá. Tu és uma pessoa incrível e não te deves menosprezar.", e até «se algum dia te pisar, fizer algo que não gostes, por favor, peço-te por tudo dá-me duas chapadas/abanões e coloca tudo em pratos limpos! Faz-me ver as coisas como vês e conversa comigo, como estamos a fazer agora». I mean... como lidar??

«Tu sozinha és 1000000x melhor do que tudo o resto e deixas que pensem o contrário! Tu com uma 'vista de olhos' apercebes-te de mil e uma coisas que mais ninguém vê, estás sempre 10 passos à frente de tudo o resto...! Caramba Nea, abre os olhos e vê o quão especial és! Foi o que eu fiz!»

«Um conselho de um burro (que não tem segundas intenções a dizer-te isto): Se fores a tomar uma decisão com medo de sofrer então nunca viverás. A vida vai passar e vais ficar parada na estação. Às vezes, isto é tudo um salto de fé, uma montanha russa... O que estou a tentar dizer é: se tiveres medo de sofrer, nunca saberás se algum dia aquilo te faria verdadeiramente feliz. Arrepende-te do que fazes, não do que não fazes porque se não o fizeres, nunca saberás o desfecho.»

Nea: Eu tenho é de parar de esperar tanto das pessoas, é só isso. (...) Tu tens de parar de dizer certas coisas e depois fazer outras, por aí... não vou bater mais no ceguinho hoje.

Stiles: «Percebi o recado e trabalharei nesse sentido! Eu quero tornar-me melhor a cada dia. Por mim... porque quero ser uma melhor pessoa a cada dia! (...) É isso que eu quero, tornar-me uma pessoa melhor e sei que isso vai acontecer. Não por ti, não por quem me rodeia, por mim! Porque eu estando bem, sei que quem está à minha volta (tu se assim o desejares) está bem!» (nota-se muito a influência/energia Nea neste discurso?)

E quando me disse "tu não estás sozinha Nea"? Morri um bocadinho (como sabem esta frase marca muito a minha vida, e é algo que me faz lembrar o meu padrinho). Depois disto, repetiu a frase tantas, mas tantas vezes, que eu ficava com o coração apertado e cheio!


Estão a ver o tipo de conversa que a gente sempre teve? Mesmo quando éramos só amigos! Nós somos os dois do tipo fechado, que é raro falar e não "se abre" com qualquer um. Mas entre nós, sempre conseguimos "arrancar" do outro o que queremos, quem não é de falar passa a falar (imenso) tão bem, porque é simplesmente natural. Tenho com ele um à vontade que não tenho com basicamente ninguém, e sei que com ele acontece o mesmo, porque ele já me disse não sou eu que suponho! Mas, eu sinto-o, para além de ele dizer mil e uma coisas, eu sinto mesmo que o que 'sai dali' é verdadeiro e realmente sentido. Sempre fomos assim, desde o primeiro dia de amizade.

E essa amizade transformou-se em amor.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Nea
    Estive a ler estas tuas últimas publicações de Dezembro... e, bem, super intenso! Digo só que sem que o conseguisse controlar me vieram as lágrimas aos olhos, muito provavelmente porque é assim que fico quando vejo manifestações puras de sentimentos! O amor é uma coisa bonita, afinal!
    Espero que estejas bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não estavas pronta para o que aí vinha! E, sinceramente, inicialmente eu também não!
      Sou como tu!
      E quero acreditar sempre e apesar de tudo, que o amor é uma coisa bonita, capaz de curar e que faz bem a tanta gente!
      Espero que tu estejas bem!

      Não consigo aceder ao teu blog :((

      Eliminar
  2. Confesso que já estava à espera eheh
    Fico contente por estarem bem e a resolver as pequenas divergências que vão aparecendo. Aproveitem muito e vivam um dia de cada vez :)

    ResponderEliminar
  3. Porque para haver amor é preciso que haja, antes de tudo, amizade, não achas? No mínimo, cumplicidade. Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Aww ♥ Sê feliz :D
    O meu namorado também era (e é) o meu melhor amigo antes de começarmos a namorar ;)

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe