É um pouco triste, mas ao mesmo tempo bom ✎

outubro 30, 2018


Quando decidi continuar os estudos e fazer mestrado (ainda por cima na minha universidade) tinha a consciência de que o iria fazer "sozinha" pois as minhas companheiras de devaneios não tinham intenções de o fazer. 
Os tempos de caloiras, e de 3 anos a ir às aulas todas juntas, de sermos loucas nas aulas e fora delas acabaram com a licenciatura. Falei disso por cá na altura, custou não as ter mais... Ainda custa (pra cacete). Principalmente custa não ver a minha Japa todos os dias e contar todas as novidades e estar sempre a par das dela.. Mas isso vocês já sabem e não me quero alongar porque o coração já está aqui, oh, bem pequenininho.
Para meu infortúnio - just kidding i love this girl - não acabei no mestrado "sozinha", tenho a Tola (vai ficar este nome mesmo porque é como a gente se trata e não consigo pensar em nenhum nome para ela agora) que é uma das moças com quem eu já me dava na licenciatura. Eu não sou uma pessoa muito social, daquelas que se dá bem com a turma toda e conhece toda a gente, e vai aos jantares todos de praxe e convive com o people todo, mas para além das companheiras de devaneios (japa, taylor e blaire) - apesar dos stresses que falava aqui e tudo mais a gente foi as companheiras e nunca se separou - que eram aquele meu grupo as mais chegadas, eu dava-me bem com mais algum pessoal. A Alex (portista do meu coração, angolana, louca como nós, muito divertida) e Tola faziam parte desse rol, cito a Alex porque ela é a melhor amiga universitária da Tola e apesar de ter voltado para Angola e estar lá a trabalhar é alguém com quem temos muito contacto ainda e que continuamos a adorar.
Então a minha turma tem basicamente 4 pessoas, duas raparigas e dois rapazes. Nós somos as duas raparigas e então somos basicamente o backup uma da outra... Quando uma não percebe pergunta primeiro à outra antes de perguntar a algum prof, quando falta avisa a outra, pergunta à outra se vai faltar muitas vezes quando não lhe apetece ir mas vai para a outra não ir sozinha, fazem os trabalhos de pares juntas  e por aí fora. Vamos as palestras, conferências e afins juntas agora. 
É bom porque se antes não éramos assim muito chegadas e apenas convivíamos e tal, agora somos mesmo a companhia uma da outra neste mestrado!

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu também tenho 3 amigas na faculdade e andamos sempre juntas. Quando nos separarmos para o mestrado vai ser triste..

    ResponderEliminar
  2. É maravilhoso sentirmo-nos acompanhados e conseguir transmitir ao outro que podemos ser um suporte :)

    ResponderEliminar
  3. tudo acontece por uma razão, lá está! se calhar, se não tivesses ido sozinha, não te tornavas tão amiga da tola :)

    ResponderEliminar
  4. r: Concordo totalmente, mas, infelizmente, nem sempre é fácil ter essa postura de amor-próprio, até porque há uma falha enorme no tratamento dos nossos idosos. Ainda que aquela Júlia seja meramente ficcional, com imensa pena minha, não deve estar assim tão longe da realidade de algumas pessoas

    Há alturas em que, inevitavelmente, colocas tudo em perspetiva. E, neste caso em concreto, percebes que a tua casa não se limita a um único espaço, nem somente a uma pessoa
    Muito obrigada *-*
    Essa pessoa há-de chegar, no seu tempo. E acredito que também se torne em mais uma extensão de casa, sem dúvida
    Verdade, calhou mesmo bem o tema da Carolina ser este, porque conjuga bem com o meu blogue e o seu nome :)

    É isso mesmo, até porque não podemos permitir que as pessoas nos atrasem, principalmente, quando não nos querem acompanhar

    Achei a sinopse daquele livro hilariante, mas depois, à medida que fui avançando na leitura, acabei por ficar desiludida. Tem temas muito interessantes e a escrita de John Green é agradável, mas sinto que a história perdeu toda a sua originalidade. O que é uma pena
    Dos que tens, só li A Culpa é das Estrelas, mas também quero ler Turtles all the way down (acho que em português é Mil Vezes Adeus)

    Tenho mesmo que perder o receio e avançar na questão das tatuagens!

    ResponderEliminar
  5. R: também estou indecisa entre MBA ou mestrado. Tenho que ver bem qual é a diferença e qual será o melhor para mim :)

    ResponderEliminar
  6. r: eu já só quero ir as compras de Natal, ver as iluminações e as decorações. Adoro esta época :)

    Eu adorei ter cortado o cabelo pelos ombros, e sinto que o meu cabelo em 2 meses já cresceu muito. Já estou a pensar ir cortar novamente. O meu cabelo nem é liso, nem encaracolada , é o meio termo.

    ResponderEliminar
  7. "Se hace camino al andar". Nada é. Tudo está. Um abraço.

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe