Super entusiasmada (ora aqui temos um bom título) ❊♡

outubro 19, 2018


Mais uma vez cá estou eu a justificar-me, após toda uma ausência..! Juro que é uma boa justificativa.
O ano lectivo começou, e com ele o último ano de mestrado, a dissertação! Passei todo o verão indecisa entre dois temas (o de melhorar o projecto de graduação, e outro) e em fins de Setembro optei por tratar o projecto. No entanto, como tudo nesta vida incerta trocaram-me as voltas! Nos inícios de Outubro escolhi a orientadora - a professora de licenciatura e mestrado que já se tinha mostrado disponível para me acompanhar se assim quisesse - e enviei-lhe mail, uns dias depois já tive a primeira reunião com ela. Foi aqui, que a mulher me trocou as voltas! Disse que gostava do meu tema de projecto, que era bom mas que tinha outra ideia para a minha dissertação.... Mais simples, que não envolvia tanto formulários e tantos pedidos de autorização, que já tinha todos os artigos que eu precisaria de consultar e andava a trabalhar no tema nos últimos tempos então estava mais dentro do assunto e mais facilidade teria em ajudar-me! Falamos das possibilidades e afins, acabei por adorar e aceitar o desafio!
A minha dissertação será à volta da violência online - através de redes sociais, email e até mensagens, tudo o que envolva as novas tecnologias -, como o cyberbullying, stalking, etc mas focando mais concretamente no ciberdating abuse - a violência no namoro (psicológica, ou até algumas ameaças que acabam por se tornar mesmo físicas) online. Poderei também fazer uma comparação dos dados que recolha sobre isto com a violência offline. Não irei é dispersar muito, sei que nas dissertações não convém muito que isto aconteça!
É um tema que foi pouquíssimo explorado cá em Portugal, é recente, é muito bom para mim. Não acham?
Concluindo, estou muito entusiasmada e o resultado é que o estudo nem me tem custado tanto! Estou empenhada como já não estava há muito. Bring it.

You Might Also Like

9 comentários

  1. E eu estou mega entusiasmada por ti, acho que é um ótimo tema!
    Arrasa com eles :)

    ResponderEliminar
  2. O texto é excelente, pela sua pertinência e assertividade! Infelizmente, são muitos os casos que sofrem com todos esses contornos, portanto, esta dissertação também é uma forma de consciencialização.
    Continua no bom caminho :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do tema de estudo da tua dissertação de mestrado :)
    Desejo-te toda a sorte do mundo para o ultimo ano ^^

    Beijinhos grandes :D
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  4. Welcome back!!! Eish isso é uma tema super interessante para uma tese, boa sorte!
    R: custa-me muito acordar antes das 9h xD

    ResponderEliminar
  5. Boa sorte nessa aventura da dissertação, e que tudo corra bem :)

    ResponderEliminar
  6. É um tema que ainda não foi muito estudado e decerto farás um excelente trabalho. Força nisso! :)

    ResponderEliminar
  7. BORA, NEAAAA!!! é super interessante!! bom trabalho!!

    r: já viste o diogo 5 vezes? eh, a louca ahahah
    aiii! estou a tentar não stressar mas o dia aproxima-se e eu não estou confiante... :(

    ResponderEliminar
  8. Eu estou um bocado indecisa quanto a seguir para mestrado porque causa da dissertação. Não me imagino a trabalhar tanto tempo para um "trabalho".

    ResponderEliminar
  9. Parece-me um ótimo tema e que precisa de ser falado, por ser atual, por ainda existirem muitos casos e por ser muito complicado.
    Estou a torcer por ti, boa sorte Nea :)

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe