Se eu fosse... (Challenge)

julho 23, 2015


De manhã estava sempre a ouvir um helicóptero, para lá e para cá, isto tudo porque havia um incêndio no mato aqui ao lado e pronto. Vivo aqui há 17 anos e nunca houve um incêndio ali, só pode ter sido fogo posto, tenho a certeza.

Quanto ao post de ontem, gente, eu não me sinto assim por estar de férias... E por ser o mês "do meio" de férias e não ter que fazer então ponho-me a pensar no que não devo e deprimo. Não, estou assim porque Julho é o mês em que faz anos que a minha avó faleceu. Até tenho bastantes actividades e muito que fazer, não estou em casa a pensar no que não devo, não é nada disso. Muito pelo contrário.

Mas vamos ao ponto do post, algo que eu já estava para fazer há algum tempo...

Se eu fosse um mês, seria Janeiro. (aniversário, mês que representa um começo, quanto mais não seja o começo do ano)
Se eu fosse um dia da semana, seria Sábado. (correrias, coro, tudo o que me define)
Se eu fosse um planeta, seria Saturno. (o planeta dos aneis sempre me fascinou)
Se eu fosse um deus ou uma deusa, seria a Atena (Deusa virgem da sabedoria, ofícios e estratégia militar. Símbolos são a oliveira e o mocho. Filha de Zeus, de acordo com algumas tradições, com Métis).
Se eu fosse um animal aquático, seria uma tartaruga. (elas duram anos!)
Se eu fosse uma peça de mobiliário, seria uma mesa. (suporta muita coisa, é das minhas peças favoritas e é onde se come, tipo)
Se eu fosse uma pedra preciosa, seria uma ametista ou opala. (ametista porque é roxa e vejam a sua descrição na wiki! A opala porque é às cores, dependendo de certos fatores, tal como eu ahah) 
Se eu fosse uma flor, seria um amor perfeito. 
Se eu fosse um tipo de clima, seria o português, mediterrânio. 
Se eu fosse uma cor, seria preto no branco. 



Se eu fosse uma emoção, seria a nostalgia ou a loucura. 
Se eu fosse uma fruta, seria um pêssego.
Se eu fosse um som, seria uma melodia.
Se eu fosse um elemento, seria fogo.
Se eu fosse um país/cidade, seria Portugal, sempre.
Se eu fosse um gosto, seria o do chocolate negro mergulhado em café. (ou se ama, ou se odeia) 
Se eu fosse um objeto, seria um livro!
Se eu fosse uma parte do corpo, seria o coração. (num é!)
Se eu fosse uma música, seria a "Chuva" da Mariza ou "Voa a Grande Altitude". 
Se eu fosse um par de sapatos, seria umas all star.

You Might Also Like

8 comentários

  1. É mau quando aparecem os incêndios .... Gostei dos teus se eu fosse :)

    ResponderEliminar
  2. "Voa a Grande Altitude" é também uma das minhas músicas preferidas :)

    ResponderEliminar
  3. Adorei Nea* :) fiquei com vontade de fazer algo semelhante no meu cantinho ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Somos muito parecidas, senti-me como familia com algumas respostas :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei tanto de saber mais sobre ti :)
    E tenta não pensar muito nessas coisas. O bom é sempre ocupar a cabeça com outras coisas princesa *

    R: Eu também já tinha saudades de vir ao teu blog, mas andei sem net umas 3 semanas devido a ter mudado de casa ainda nem à 1 mês, mas agora ando a matar as saudades todas ehehe. Obrigada pelos teus comentários, és sempre uma querida comigo <3

    ResponderEliminar
  6. Estes posts são engraçados, mas eu não os saberia fazer :p
    r: As pessoas têm tendência a julgar os outros quando não se diz que se vai para Engenharias ou Medicina...O que interessa é que se goste! Mais vale andar no que se gosta no que noutro qualquer só porque agora têm saída... -.-

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe