A minha Fé ✝

abril 05, 2018

Presencialmente puxo o lado do pai - do lado da mãe são raras as pessoas que vão à missa de mínimo em mínimo tempo - no que toca a ir a missas, vou basicamente todas as semanas também porque o coro assim mo faz agir. No entanto, sei que estou a ir para desempenhar um papel , o meu papel, estou a fazer o que é suposto. Nunca, nunca minha gente fui a uma Eucaristia, celebração, vigília, o que seja, obrigada!
No entanto, no que toca à fé que vem de dentro, ao que sinto e ao que entendo desta eu puxo um pouco os lados da mãe, que tem fé mas do seu ponto de vista e sempre questionando certas coisas - não, não somos evangélicos, são dúvidas e questões diferentes mas dentro da nossa fé. Que vibra com estas declarações que o Papa Francisco tem feito porque, leiam!! mas o que o homem tem dito representa que a Igreja Católica não precisa de ser retrógrada e como muitos pintam, em muitos pontos.
Vários católicos  são "Ai, a Bíblia diz!", a Bíblia diz o caraças - Deus me perdoe - a bíblia diz muitas coisas subentendidas, sob forma de metáforas e tantas outras coisas que dá espaço para muito entendimento, mas o principal, aquilo que devemos seguir; o AMOR, está lá mais que explícito!!

Tudo isto ainda num contexto muito Páscoa e tal. Como foi a vossa? Não estive por cá, mas já sabem que espero que tenha sido cheia de Amor! *


You Might Also Like

4 comentários

  1. Honestamente, acho que o problema de alguns pessoas é interpretarem de uma forma muito literal. Por isso, se na Bíblia diz x, isso não pode querer dizer outra coisa que não aquilo.
    Concordo contigo, o amor é que devemos seguir. Independentemente da nossa fé, de irmos mais ou menos à missa.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho a minha fé, embora não vá muitas vezes à missa. Acredito em Deus, mas lá está, também questiono algumas coisas. Na realidade, devemos ser o melhor de nós, não porque a bíblia diz, mas sim para sermos felizes e estarmos de bem com o mundo.

    ResponderEliminar
  3. Penso que cada pessoa vê e sente a fé à sua maneira. Concordo plenamente contigo, para mim a Bíblia é maioritariamente composta por metáforas. Independentemente de ser católica ou não, eu adoro o Papa Francisco!
    Adorei a playlist ;)

    Beijinhoos,
    santiago | facebook | instagram

    ResponderEliminar
  4. r: É mesmo! Tem uma mensagem incrível *.*

    Obrigada, minha querida. É muito bom ler isso <3

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe