Patronus | 3rd Hogwarts Special ✦✧

março 30, 2018


Pensavam que vos tinha enganado e já não havia mais especiais de Hogwarts? Sei que demorou, mas aqui está mais um!!
Desta vez vamos falar sobre patronus , isso mesmo aquela forma de magia que até os mais especializados tem dificuldades para gerir, mas que são extremamente poderosos. E é o quê? Nada mais nada menos do que toda uma energia positiva pois é! Como podemos observar no filme e nos é descrito nos livros, o 'patrono' actua como um anjo da guarda criando todo um escudo entre o feiticeiro e um dementor . Pode assumir duas formas, corporal ou não-corporal, sendo que a não corporal se parece com "um fino fio de prata" e paira como névoa, já o corporal como o próprio nome indica tem uma forma assumida.
Desde o veado do próprio Harry - que era igual ao do seu pai -, à corsa da Lilly e fénix do Dumbledore, passando pelos lobos do Lupin e da Tonks e até a gata da Minerva, são várias as formas que os patronus podem assumir.

O meu, é um White Swan - um lindo de um cisne branco olhem - segundo o Pottermore também!
E o vosso qual é?

You Might Also Like

3 comentários

  1. Tudo isto é fascinante!
    Ainda não sei qual é o meu, mas tenho que descobrir :)

    ResponderEliminar
  2. O "patrono" é das coisas mais amorosas que há no Harry Potter ^^

    Beijinhos grandes :D
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Acho e tenho quase a certeza que o meu é uma libelhinha!!

    Beijinhos
    https://titicadeia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe