Tinha tudo para ser uma boa semana (para as que gostam de fazer filmes, leiam o post todo!)

maio 17, 2016


Esta semana eu vou estar com os louquinhos todos os dias, seria uma semana mesmo boa, não fosse o facto de ter um teste horrível na quinta - ao qual tenho 10, ou seja preciso de, no mínimo, um 9 - estar de tpm e andar a arrastar-me pelo chão feita zombie. Isto porque no fim de semana que podia descansar, não descansei porque tive coisas de manhã cedo e deitava-me tarde. (se quiserem saber o que fizemos no fim de semana, depois cliquem em ler mais)
Às 18h devo de sair para irmos cantar os parabéns ao G. e ainda não peguei nas folhas de resumos...
Desejem-me sorte que eu já só desejo sexta, para não dizer dia 2 de Junho (aka férias)!


Esta imagem consegue dizer mais do que certas coisas deste post.
Sejam inteligentes.
Eu deixo as novidades "românticas" - ou então não! - para esta parte do post porque nem toda a gente quer saber das crushes da Nea não é.
Vou deixar as partes que mais podem interessar a negrito, porque isto vai sair testamento, a contar tudoo, já estou mesmo a ver!
Digo: Quem ler isto até ao fim, é uma santa e tem todo o meu amor!

Comecemos por sexta, que foi quando as coisas interessantes começaram... 13 de Maio, procissão das velas, ponto de encontro: Eu e a Tris chegamos e já lá estava o Stiles, a irmã dele, o Luke, a Jillian, a Caroline, a Maggie e as Sophie & Phoebe. Juntamo-nos à rodinha, falamos e depois a irmã do Stiles chamou-nos à parte para falarmos sobre a festa surpresa dele. Ai, ainda não vos disse, ando mesmo numa roda viva, o Stiles dia 20 (sexta) faz anos, vai festejar connosco dia 21 (jantar e noitada) mas a irmã e a mãe vão fazer um jantar surpresa com o pessoal chegado (leia-se louquinhos do coro, amigos da turma e do futebol) no próprio dia.
Continuando... Chamou-nos à parte e estivemos a falar nisso, até que o amigo saiu da roda onde estava para vir para a nossa beira (caroline diz: foi para vir para o teu lado e não para a nossa roda) e depois já estava a Maggie e as gémeas à nossa beira também. Estávamos a fazer tempo até começar a procissão, a conversar, e o moço decidiu pôr o braço sobre os meus ombros - apoiar-se, o habitual, não façam filmes que é normal - e a Tris mandou uma boca sobre o baile, outra vez, nem ouvi, o Luke avisou que ia começar e eu fui para a beira das gémeas para cantar. O certo é que depois o Stiles, a Caroline e a Tris vieram para a nossa beira, importa frizar que o Stiles é homem e os homens estavam todos à frente, não atrás, à beira das segundas... Mas não sei que macumba ele fez que conseguiu ficar ali (ali é ao meu lado) e mais à frente no caminho o Luke mandou os moços todos virem para a beira dele e não o contrário, como? Não sei também! Sei que o moço foi na brincadeira a procissão/terço todo, a Amanda (um dia falo-vos da Amanda, entrou no coro quando eu entrei, saiu, e voltou há umas semanas. nunca fez nada de mal, mas é bastante metida nos assuntos...) colaborava na brincadeira e eu ali a tentar manter a estabilidade e decência, sem efeito. No final daquilo tudo estivemos ao ar livre a falar sobre beber e festas com a D. (a moça que foi comigo, com as gémeas e o Luke à queima!!) e chegamos à conclusão que à beira do Stiles somos umas tristes porque bebemos só 1 copo ou 2 e depois não há mais nada porque não somos disso. Entretanto o moço saiu-se com: Oh Nea! É verdade, já disse à Tris, sexta feira aparece no (disse o nome do café aqui da zona onde se costuma passar as tardes) à tarde, faço anos e tal... Quero estar convosco! Frizei que nunca pus os pés naquele café porque sou uma triste, mas que ia pensar no caso dele. Se nenhuma das minhas gajas for, Tris... Caroline... Gémeas...Não vou também gente! 
Estavamos a pensar onde iríamos quando a mãe da Caroline nos disse "Querem ir preparar guiões lá a casa para a festa do meu ano de catequese que é amanhã?", a senhora já nos devia conhecer porque.. Eu e o Stiles fomos logo "Sim!", e não é que eu, a D., o Stiles, a Amanda e o Luke fomos mesmo para casa dela fazer os guiões? Não me digam que também querem saber como ficamos sentados? Não exageremos!
Vim embora à uma, não dormi nada em condições e levantei-me às 8h30 para ir para a reunião da catequese. Entre reunião e ensaio dos meninos para a sua festinha, saí de lá ao meio dia, fui almoçar com o meu pai, e às duas já estava em Hogwarts outra vez!

Vamos então a destacar este dia, o sábado porque ele correu de todas as maneiras, menos como eu estava à espera!
O Stiles tinha dito que não ia a nada porque tinha jogo às 17h e não conseguia estar em nada por completo, Nea toda triste porque não ia ver a crush o dia todo. Não é que pouco depois de termos chegado, a Caroline recebe uma mensagem da criatura a dizer "Anda cá fora.", acabou ele por entrar e depois até ficou para 20 minutitos da missa. Mais? Na missa das 18h30 também lá apareceu, a meio e ficou até ao fim, virou-se e perguntou "Logo a vigília começa a que horas? Às 21h? Vou ver se ainda apareço porque tenho o jantar, mas só jantar mesmo, porque aquela gente quer ir caminhar à beira mar depois e eu tou todo partido do jogo, não vou!". O moço tinha uma festa de anos, e foi só à parte do jantar da festa da rapariga e no fim da vigília apareceu lá. Sim, no fim! A dizer "Ups, vim tarde. Mas... Vamos tomar café ou quê??" cheio de vontade! Arrumamos tudinho, saímos da igreja e estivemos cá fora à conversa todos, alguém teve a infeliz ideia de comentar que eu sou baixa, outra vez.. O quê que foram fazer... Quando se fala no facto de eu ser baixa, o rapaz mete-se sempre comigo, desta vez ele elevou o "meter-se comigo" : chegou-se à minha beira encostou-se de frente para mim e disse "Olha para isto!" a gozar, baixou a cabeça e olhamos um para o outro, eu baixei logo a cabeça cheia de vergonha a dizer "parem de me intimidar, já sei que sou mais pequena que vocês", o certo é que a Maggie e a Amanda estavam à nossa beira e começaram logo aos guinchinhos com aquela cena. Ele voltou-se de novo para os outros e perguntou "Então? É para ir a algum lado ou não?", o Luke disse que umas catequistas nos tinham convidado para ir aos crepes e eu disse "Eu não vou a lado nenhum hoje... Amanhã acordo cedo outra vez e preciso de dormir!", recebi um "Calou! Vens aos crepes também e mais nada." de resposta, depois de esta gente muito ateimar lá fui eu com eles comer crepes, no carro do G. com a Amanda e o Stiles - onde? Isso mesmo, à beira mar, que engraçado... E o rapaz nem se queixou do caminho que fez do carro até lá e vice-versa. Lá, nos crepes, aconteceu uma coisita que a menina Jillian fez logo filmes na sua cabeça. Sabem o quê? Eramos 8 pessoas, 6 pediram um crepe frutado e 2, eu e a J., pedimos um simples de nutella. O moço trouxe o último frutado e serviu-o ao Stiles, o Stiles virou-se para o lado, aka para mim era eu que estava ao lado sim, e perguntou "O teu é qual?",eu disse que era igual ao da J. e ele disse "Ah, está bem" - começou a comer, a Jillian disse logo "Oooh!", ele disse "Que foi??" e ela respondeu "Nada Stilezinho! Foste fofo!", ninguém disse mais nada. Comemos os crepes e viemos embora porque no dia seguinte a je tinha que acordar cedo outra vez.

Domingo foi a feirinha da pastoral, no parque perto da nossa igreja, estava uma boa manhã, boas energias. Conseguimos angariar bem!! Li um: Oh, está calada que eu queria ir aí e não posso, tenho que ir comprar uma prenda de um priminho meu! Alguém que me esclareça porquê que ele queria vir
ao parque, a uma feirinha da pastoral que de interessante não tem nada!!

Segunda-feira, ontem, eu nunca pensei que o dia de ontem fosse suceder como sucedeu também!
16 de Maio, fez 12 anos que o meu padrinho morreu, estava com um humor mais ou menos, não estava triste mas também não andava a rir como muitas vezes ando. Estava a ter um dia normal, até que fui para o terço, e aguentei muito bem o terço todo gente! Só que na música final não sei que me deu, mas parecia uma Maria Madalena, só chorava... A música acabou e só ouvi 5 pessoas (Amanda, Maggie, Caroline, Tris e Stiles) dizer "Oh Neaaa!" e fiquei cercada, abraços e mãos a fazer-me festinhas de todo o lado, isto ainda dentro da capela onde se reza o terço vejam bem! Os meus meninos da catequese vieram todos dar-me um beijinho tão queridos, e depois a Amanda e a Maggie estavam a dar-me a mão e a falar comigo, segundos depois largaram-me, estava a responder a uma delas quando outra pessoa me dá a mão... Isso mesmo, o Stiles. Só me largou depois de a apertar como sinal de "A Ashley está a chamar por ti.", larguei a mão virei-me e recebi um abraço mesmo grande dela, "Então?" foi só isto que me disse, recordei-a do dia que era e ouvi um "Oh... Força! Estou aqui, sempre, para o que precisares, espero que saibas isso.", deu-me um beijo na testa e foi embora. Ouvi a Tris dizer "Oh Stiles, sê decente e dá um abraço à rapariga, agora!!". Voltei-me para eles e a Maggie "Oh, anda cá" e abraçou-me, mesmo com um banco no meio. A Tris disse que já chegava, começou a falar para a Maggie e o Stiles lá me deu um abraço, daqueles mesmo à gajo, que só vos pegam com um braço, de um braço vosso ao outro? Isso mesmo. E disse "Então?Vá, não chores mais!", eu já não estava a chorar e não chorei mais!

Hoje o G. faz anos, acho que vamos todos cantar-lhe os parabéns daqui a pouco. Amanhã não vou às aulas, vou estudar para aquela cadeira horrível e às seis temos umas bodas de prata, sim, vamos os louquinhos, meus lindos, todos. Quinta à tarde tenho uma reunião com o advogado aqui da terra que me vai dar estágio, não me acredito! E à noite temos terço outra vez! Sexta, sexta vocês já sabem que dia é. Portanto, só devo aparecer cá domingo. Acho que sem grandes novidades, vão ver.



Fiquei feliz por vos escrever esta publicação, estava a precisar de contar assim tudo. Obrigada a quem leu o testamento, são coisas parvas. E, por favor, não façam filmes... Eu acho que isto não é nada de mais, somos apenas duas pessoas que se dão bem, como amigos! Ele não me vai convidar para o baile, ele aproxima-se de mim porque lhe dá na telha de vez em quando, mas gostar de mim mesmo, ele não gosta.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Este teu post é tão querido! Eu não sou uma pessoa religiosa nem acredito em nada assim como tu, porque nunca acreditei nem consigo acreditar, mas acho espectacular teres um grupo de amigos assim que vai à catequese e a estes eventos todos juntos. A energia e a cumplicidade que têm é algo de extraordinário! :)
    O Stiles e tu são tão fofos! Se ele não gosta de ti engana bem! ;)

    ResponderEliminar
  2. AAAAHHHHHHH ADORO!!
    Claro que li tudinho, não quero perder "pitada" da saga: "Nea e Stiles o quase casal maravilha"!
    Isso de ele se ter colocado à tua frente e de terem ficado a olhar um o outro nos olhos é só tããooo amoroso!
    Ele deu-te a mão? ELE DEU-TE A MÃO? :') Que fofoooo!
    Pois, pois e ainda queres que a gente não faça filmes! Isso vai dar coisa, de certeza! :p

    ResponderEliminar
  3. Hmmm fico à espera da continuação do filme =P

    ResponderEliminar
  4. R: Sim, já são uns bons aninhos juntos :)

    ResponderEliminar
  5. R: Nem sei se correu bem, fui a saber a matéria toda, mas não pude analisar com calma porque era demasiado longa a frequência :\

    ResponderEliminar
  6. R: Sim, felizmente correu tudo bem e deu para descansar.

    ResponderEliminar
  7. eu cá acho que ele está a interessar-se, se é que não está já interessado muahahaha estou à espera dos próximos capítulos! :p

    r: e eu estou aqui para ti, neazita linda <3

    ResponderEliminar
  8. Independentemente do tipo de relação que possam ou não vir a ter, o certo é que é fantástico ter uma pessoa assim ao nosso lado. Sentir que nos damos assim tão bem com alguém é mesmo das melhores coisas

    r: Fico contente por ter ajudado :)

    Eu e o meu grupo também fazemos isso ahahah

    ResponderEliminar
  9. isso eh o que voce ta querendo acreditar ou essa pegada na mao diz alguma coisa? hahahah

    abraco!!!

    ResponderEliminar
  10. isso não podes ter a certeza! boa sorte para as coisas até dia 2 :(

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe