Suspirando e sorrindo pelos cantos

março 13, 2016


Sábado foi dos melhores sábados dos últimos tempos, foi um dia mesmo espectacular.
Como eu já previa quando eu cheguei ao coro, o Stiles já vinha todo querido para a minha beira cheio de sorrisinhos e eu meti logo a minha cara séria e abanei a cabeça, ele percebeu logo. Entretanto estava a Tris atrás de mim e disse logo "Pois é Stiles, tu achas que tem algum jeito o que fizeste? A Nea está chateada contigo e com toda a razão! E eu também!", conversamos todos, ele explicou a situação e digamos apenas que eu não fiquei mais chateada mas ele também soube -  e passou o dia e a noite a dizê-lo - que me está a dever uma, bem grande. Muito certamente para compensar da asneira que fez, durante o resto da tarde e noite, ele esteve imenso ao pé de mim e a falar comigo (como a ser fofo que é também)
Devem de se estar a perguntar: como assim? tarde e noite? Minha gente... Tarde e noite porque nós sábado cantamos em 3 celebrações - 2 missas e uma vigília dos escuteiros à noite. Resultado? No intervalo entre as duas missas estivemos eu, a Tris, o Stiles, a Caroline e o Gibs (G.) na sala do grupo. Depois o maestro voltou para a missa e depois (depois do depois, nossa nea estás a escrever muito bem hoje) fomos jantar. Quem foi jantar? As melhores pessoas, aka, Caroline, Maggie, Tris, Gibs, maestro, Jillian, Stiles e a moi je claro. Jantamos a correr porque pouco tempo tínhamos até à vigília, acabamos de jantar levantamo-nos ficamos a conversar de pé e a discutir também, mas sempre que eu tentava discutir com o Stiles ele mandava-me um beijo ou abraçava-me, ou ria-se na minha cara... É daquelas pessoas que tu não consegues ficar chateada durante muito tempo. Devo dizer que numa das vezes o moço pediu desculpa, abraçou-me e deu-me um beijo na testa. How cute? Mas... Eu não quero gostar dele! Porque eu sei bem que ele é assim com toda a gente que gosta mesmo como amiga entendem? E porque passa muito mais tempo com outras pessoas do que comigo. E porque somos óptimos amigos mas, não.
Continuando, fomos andando para a vigília e entretanto a D. (uma das moças mais velhas do coro que eu adoro imenso mas que aparece pouco, para tristeza nossa) veio ter connosco e estávamos então estas 9 pessoas, apenas, mas correu-nos tão bem! Bastamos nós para cantar aquilo com toda a energia necessária. Eu vou tentar explicar-vos como é o sítio onde nós cantamos, aquilo é o tradicional sítio de coro.. Lá no alto da igreja, estão a ver aquele sítio no fundo da igreja, fundo mesmo, com umas escadinhas para o "andar" de cima? Esse andar de cima é onde canta a tuna e nós, o coro. Temos umas escadas (para ficarmos nivelados) e se estivermos sentados, lá em baixo ninguém nos vê. Estávamos então todos já bastante cansados, que durante toda a vigília basicamente ninguém falou, só eu a Maggie - que estava sentada ao meu lado - e o Sitles - que estava no degrau acima do meu encostado a mim - é que falamos e pouquíssimas vezes também. Mexíamos nos cabelos uns dos outros, suspiravamos e claro, quando o dever nos chamava cantávamos. Como disse a Tris "Foi um dia lindo " , chegamos ao fim super cansados mas felizes! O maestro disse que só neste dia fizemos missas melhores do que muitas das últimas semanas. Viva o sábado!


Amanhã não tenho aulas, já estou de férias, não gosto nada disto... Preferia ter a semana a seguir à páscoa como muitos. Principalmente porque daria muito mais jeito para o estudo!
Quarta tenho ensaio de tuna, só vou assistir mais uma vez, porque sou ainda aspirante. E quinta temos venda de bolos lá na uni da Rachel e somos nós as duas que estamos encarregues desse dia.
Sexta é a festa de aniversário da Caroline, que faz anos amanhã! E vai ser mais uma noite com os meus louquinhos favoritos!



*agora percebo porquê que muitas de vocês pensam que eu sou mais nova. neste post pareço mesmo uma criança. senhores!*

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ainda bem que ficou tudo esclarecido!
    Há momentos que valem a pena o cansaço :)

    ResponderEliminar
  2. Gostei de encontrar o teu blogue, que maravilha de sábado esse :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. r: Traz mesmo! Muito obrigada *.*

    É tão gratificante ler isso.

    Ainda não o comprei, mas quero muito fazê-lo. Sim, é verdade, não é um livro caro e acho que até tinha condições para o ser

    ResponderEliminar
  4. Ao menos ficou tudo esclarecido! Não há melhor que uma boa conversa para ficar tudo em bem! :)

    ResponderEliminar
  5. Apesar do cansaço, parece-me que esse Sábado foi mesmo muito bem passado :)
    Que tenhas umas boas férias ^^

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe