Dez coisas sobre mim || Segundo Dia *

janeiro 16, 2016

Nove coisas sobre ti

1. Eu sou uma pessoa muito fria, aqui pode não parecer, mas é uma coisa que a minha mãe e muita gente da minha família me chama a atenção e eu própria reconheço-o...Não sou cá de beijinhos e abracinhos, os meus amigos sabem que só tem essa sorte muito raramente. Se eu gosto de uma pessoa eu não vou tratá-la bem do tipo dizer que adoro essa pessoa e essas coisas todas as vezes que puder, eu consigo ser muito má em certas conversas porque corto-a pela raiz, evitando ao máximo o seguimento da conversa ou - mais frequentemente - respondendo diretamente, mesmo que essa maneira de responder não seja a maneira mais apropriada....


2. Faço parte de um grupo de jovens, não é desses, esse grupo de jovens é a pastoral, o meu grupo de jovens é um coro... Um coro de gente jovem! Há já 3 anos e foi das melhores coisas que me aconteceu, estas pessoas ajudaram-me e ainda me ajudam imenso. Tenho a perfeita consciência de que se não tivesse entrado eu teria ficado com uma depressão por bem mais tempo do que estive. Eles são o melhor de mim!

3. Tenho bronquite-asmática, derivada de um negro grande no meu pulmão esquerdo, que me fez ir parar ao hospital quando tinha 2 anos com falta de ar e completamente roxa. Esta doencinha acompanha-me desde então, é crónica.

4. Devido a essa doença tive de tomar cortisona, durante um longo período da minha vida, só deixei de a tomar diariamente no ano passado porque está a modos que "adormecida" segundo a médica. Como devem saber a cortisona altera o funcionamento das nossas hormonas então eu não sou propriamente magra... Emagreci imenso nos últimos meses precisamente por deixar de a tomar, mas continuo acima dos 70 e continuo a tomar cortisona principalmente agora no inverno porque a humidade e tudo mais afeta o meu sistema respiratório e eu tenho de tomar a medicação quando ando mais atacada. 

5. Já passei por muito, muito mesmo, quem me segue desde basicamente o início do meu outro blog sabe disto. Talvez seja por tudo isto que eu sou a pessoa fria que já referi, mas também é por isto que eu não gosto de ver ninguém mal ou em baixo seja porque motivo for e tento logo ajudar e chego a ser triste porque às vezes ajudo quem não merecia assim tanto essa ajuda ou essa pessoa caga em mim, que é mesmo assim, mais tarde... Mas eu ajudo e vou fazê-lo sempre porque já faz parte de mim.


6. E talvez por ajudar já fazer parte de mim é que eu estou no curso que estou, em Criminologia. Não, não é CSI. Para mim é precisamente isto, ajudar, vítimas ou até os agressores, sendo guarda prisional, trabalhando na PJ, GNR e PSP, fazendo parte da CPCJ e coisas do género. Cada vez mais sinto que não podia ter escolhido melhor e quem diria que iria estar onde estou? I mean... Nem em própria, no início do meu 3º período do 12º ano sabia que iria acabar no Universidade Fernando Pessoa, já a caminho do quarto semestre deste curso e cada vez mais apaixonada por ele!

7. Eu sou super viciada em séries, cada vez sigo mais séries (se quiserem sugestões é só dizerem) e quantas mais sigo, mais mergulho nos seus episódios e com mais vontade de ver fico. Até agora não me arrependo de nenhuma das séries que comecei a ver. Sim, estou a falar de Pretty Little Liars! Nunca deixei um episódio para trás, e não me arrependo disso. Sim,a série teve os seus momentos ali para o meio, mas... Eu não deixei de a adorar e não deixei de ter vontade de saber o que ia acontecer a seguir, se A é quem eu pensava e se os casais que eu shipava ficariam juntos para sempre! Sorry, not sorry! E o mesmo se aplica a todas as outras séries que sigo!


 8. Eu dou muito mais valor às pequenas coisas do que a outras. Por exemplo, a Carol de prenda de Natal deu-me uma moldura com a foto de nós todas trajadas em Vila Real, e ninguém imagina o meu estado interior, eu sentia-me uma criança, super mimada e acarinhada prestes a chorar. A Caroline, a minha pequena, deu-me de prenda de aniversário também um foto em que estamos eu, ela, a Maggie, o Toby, a Sophie, a Phoebe, a Rachel e a Thea com as caras mais parvas de sempre mas estamos nós e isso conta tanto para mim! A mensagem da Blaire, o texto da Rachel no insta com montes de fotos de momentos nossos. Coisas assim!

9.  Eu sou uma pessoa fria, mas também sou sentimental, e não vamos pensar que uma coisa implica que a outra não esteja presente porque isso não é realidade! Eu fui aos convívios fraternos, vai fazer agora em Fevereiro um ano, e Deus! Ao longo desses dias eu parecia uma bipolar de tanto rir e gargalhar num dia à noite, e chorar que nem Maria Madalena na manhã seguinte porque me tocaram nos pontos fracos durante a reflexão. Muita gente não me conhece, muitos amigos não me conhecem plenamente, eu mostro a parte que sou naquele momento... Mas se me magoam eu mostro a outra. E mesmo assim, não mostro tudo.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei o curso que estás a tirar! Espero que criminologia seja a minha segunda licenciatura :)

    ResponderEliminar
  2. É sempre bom conhecer mais um bocadinho de quem está do outro lado*

    ResponderEliminar
  3. Identifiquei-me tanto com algumas das coisas que aqui escreveste :')
    Fiquei muito contente por teres participado no desafio!

    ResponderEliminar
  4. Gostei de te conhecer um bocadinho melhor e identifiquei-me com alguns pontos :)

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe