Já vos disse que sou maluca hoje?

agosto 16, 2015


Pois, hoje é o meu primeiro dia de férias com a família e vou falar-vos das aulas. Sim, não estou a gozar!
Estes dias a minha mãe estava a falar com a nossa vizinha da frente, para quem não sabe, vivemos num apartamento. Pronto, e a meio da conversa sobre eu estar de férias ela diz:
"A minha filha é assim, ando sempre a dizer-lhe para ela ir sair e combinar mais coisas com as amigas, que ela estando de férias fica impossível. Ficando sem nada para fazer ninguém a atura, ela devora livros porque não tem nada que estudar durante o tempo de férias. Eu sei que ela sente a falta do ritmo das aulas, do chegar a casa e sentar-se no sofá cansada mas satisfeita. Se não mantém esse ritmo com muitas atividades, ou algo do género nas férias, é morrer. A sério, não conheço ninguém a que se aplique tão bem o «Parar é morrer» como ela!"

É verdade, não é assim só na universidade, sempre fui assim. Como já disse muitas vez, eu preciso de ter algo que fazer, que me ocupe tempo e quem sabe que me ponha "a correr". Eu gosto do corrupio, do apontar os resumos da matéria, de sublinhar os powerpoints. Sim, eu gosto de estudar e quando chegas à universidade e estás numa área que gostas, que te chama à atenção, ainda mais gosto se ganha em estudar, é o que eu acho. E estou ansiosa para chegar a este novo semestre e ver como serão as cadeiras porque pelo programa, promete.

*agendado ontem*

You Might Also Like

10 comentários

  1. Eu tenho imensas saudades de estudar...

    ResponderEliminar
  2. Somos iguais :) Já acabei a faculdade há 2 anos e continuo a estudar ahahaha ;)
    Nas férias andava sempre com um livro para passar tempo e com cenas para estudar. Fazes muito bem :P

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem, assim estudar não custa nada :p
    Quem me dera ser metade do que és. Sou uma preguiçosa do pior mas entendo essa saudade do corropio. Não gosto de stress mas gosto de ter um horário e isto e aquilo para fazer embora nunca me apeteça faze-lo ahah

    ResponderEliminar
  4. Sou mais ou menos como tu, mas num modo mais suave ehehe fico feliz quando tenho férias porque fico muito esgotada com o "correr" das aulas mas sabe me mesmo bem!

    ResponderEliminar
  5. Era muito assim, quando estudava. Toda a gente fica admirada quando digo que gosto de ler, de estudar, de saber mais.

    ResponderEliminar
  6. Também estou a sentir a falta do ritmo das aulas. Sei lá, era a escola que organizava a minha vida. Nas férias nem sei o dia de semana em que estou.
    Mas quanto ao gostar de estudar, no meu caso tem fases. xD

    ResponderEliminar
  7. R: É o problema de muita gente. xD

    ResponderEliminar
  8. Oh não tens nada que agradecer. Gosto de ler o teu blogue :)

    ResponderEliminar
  9. Também gosto de estudar, estar envolvida na matéria. É mesmo como tu dizes, quando estás numa área que te fascina ganhas ainda mais gosto!

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe