Sessão de esclarecimento

novembro 23, 2014


Eu sei que houve muita coisa que não ficou esclarecida naquela altura que foi a correria de eu entrar ou não numa universidade.
Eu sei que muitos de vocês ficaram a pensar "Ai, se tu quisesses realmente seguir biologia tinhas ido para longe, tinhas enfrentado todos os desafios que se pudessem atravessar, não tinhas desistido.". Mas o ponto é precisamente isso, eu tinha a perfeita noção de que, se fosse para longe na altura que era eu ia desistir, eu ia precisamente, desistir. E desistir não era nem nunca foi opção como sabem. Fui à lista de cursos de todas as privadas do porto e biologia não estava em nenhum, mas criminologia mais uma vez, tal como no 11º ano, e aparentemente do nada destacava-se no meio de toda a lista de cursos. Vi as cadeiras de todos os anos, em todas as universidades que existiam no porto e a fernando pessoa foi aquela cujo plano curricular mais me agradou. Arrisquei, atirei-me de cabeça. Estava super nervosa, receosa, sem saber o que esperar. Mas aquela universidade transmitiu-me boas vibrações desde o primeiro momento. Eu senti que ali, ali era onde eu pertencia. Eu não sei explicar, muitas de vocês sabem o quanto eu sempre ansiei isto, o quanto eu sonhei com tudo isto e quando entrei finalmente na universidade e concluí a matrícula eu senti que aquilo era mesmo real, que o sonho se estava a realizar e que eu ia mesmo entrar no mundo académico, nos estudos intensivos, nas novas amizades, na praxe, nas actividades, no crescimento, no tudo! E até durante a primeira aula, que era super secante e pura filosofia que eu odeio, eu senti que era ali que eu devia estar e que criminologia é um bom curso, um óptimo curso que eu adoro! Que é segunda opção mas que agora eu vejo que não é menos do que a primeira e quem sabe melhor do que.
Eu vou ser sempre uma "arrependida" não sei por noutros termos, por não ter entrado em biologia, vai haver sempre essa nostalgia mas... É o ter que ser!
Tudo acontece por uma razão.
Nunca duvidem disto, por muito mau que as coisas aparentem estar, e acreditem que quando eu vi utad como único sítio em que tinha entrado eu fiquei sem chão, eu senti que o meu sonho estava a ir por água abaixo, nada contra a utad, nada mesmo. Não era o simples facto de ser longe, era o facto de ser o último sítio em que me imaginava, até porque só havia um sítio em que eu me imaginava e por muito que eu me tentasse contrariar era só aquilo que eu queria. Pode ter sido muito estúpido da minha parte, mas eu não conseguia. Continuando, eu pensava que estava tudo perdido, mas não estava.
Por isso, não desistam, aconteça o que acontecer!

You Might Also Like

26 comentários

  1. r: não é uma parede inteira mas uma tira, já tive uma ideia diferente :p

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que estás a gostar, isso é que importa :)
    Eu tirei biologia, mas foi no ISA. Agora estou em mestrado em biologia da conservação. Já agora qual era a área da biologia que mais gostavas?

    ResponderEliminar
  3. O importante é que te sintas bem com a decisão que tomaste, que mesmo que não tenha sido a 1ª opção te vejas a segui-la por muito tempo.

    ResponderEliminar
  4. No fundo, nunca desistir, é o essencial.
    Tomaste a decisão certa. Vejo a tua paixão pelo curso, pelos grupo de amigos, pela experiência, por tudo!

    ResponderEliminar
  5. Já te disse que ADORO a tua PERSONALIDADE?!

    ResponderEliminar
  6. O que importa é que estás bem e feliz onde estás e o resto é conversa :)

    ResponderEliminar
  7. aiii já tinha saudades de vir ao teu cantinhoooo ! *-*

    boa semana * e aproveito para divulgar, novo projeto no blog! :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Nea, só agora é que consegui vir ao Blog, vou para a Suiça, aliás já cheguei x)
    Concordo contigo, nunca desistir, ainda ontem estava triste por não ter entrado na faculdade e hoje consegui um emprego na Suiça, o mundo está cheio de oportunidades para os crentes, basta acreditar! *

    ResponderEliminar
  9. Neste tipo de situações, as pessoas podem dizer muita coisa, mas apenas nós sabemos o que é e o que está mais correcto para nós, até porque as coisas não são assim tão lineares!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  10. é uma grande lição, sem dúvida!! no meu caso tenho algumas dúvidas mas não sei para onde ir, estou meia perdida :/

    ResponderEliminar
  11. tenho dúvidas se este é curso que quero... não me sinto completa/feliz

    ResponderEliminar
  12. r: Que querida Neaaaaa! MUITO OBRIGADA não só por todos os comentários, mas pelas palavras que escreves.. é inevitável não agradecer!
    Quanto ao instagram o problema já está resolvido. Não sei o que foi que aconteceu. Desinstalei a app e instalei de novo e continuava igual, fui mil e uma vezes tentar seguir pessoas e não dava, quer no telemóvel, quer no tablet, quer no computador... hoje, quando perdi a esperança ele deu para seguir pessoas xD ele anda louco, só pode!
    Eu também achava que não tinha jeito para cake design mas tenho e tenho vindo a descobrir cada vez mais :)
    Andas ausente, mas compensas quando cá vens.. disso podes ter a certeza querida! Adoro mesmo os teus comentários... dão vontade de cá vir logo responder.
    Por acaso não querida.. tive notas boas. Mas queria mais :( (sou muito exigente comigo mesma). No primeiro teste de base de dados tive 17, no segundo tive 18,9. Este correu mal, mas mesmo assim consegui tirar um 18. Mas queria um 20 xD mas confesso, que pensei que ia ter pior nota neste teste.

    Mil beijinhoss **

    ResponderEliminar
  13. r: obrigada, muito obrigada princesa ! e que bom que vai ser ter-te a participar :)

    ResponderEliminar
  14. Gostei muito do texto e espero sinceramente que venhas cada vez mais a gostar do teu curso, o que interessa é sentires-te bem realmente.

    Beijinhos Nea* :)

    ResponderEliminar
  15. r: ainda bem que gostaste, espero pela tua participação. Brevemente darmos mais informações :)

    ResponderEliminar
  16. Sei bem o que sentes quando dizes que mesmo sendo uma aula secante, é aquilo que queres. No meu caso é diferente, mas eu estou a assistir a aulas para no proximo ano puder seguir o meu sonho, e as aulas passam rapido se eu pensar naquilo que quero estudar e melhor até fico entusiasmada...
    r: Sobre os meus amigos, eu amo-os tanto (não imaginas) é como se... se eu ficasse sem eles de um dia para o outro era como se perdesse a minha familia, mas depois disto que me fizeram (mesmo assim não consigo deixar de gostar deles e falo essencialmente do meu grupo da catequese) ....é claro que agora vou ficar um bocado receosa com as atitudes deles.... O que é que te fez pensar que eu fosse mais velha? ;)
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  17. O bom é que te sentes bem onde estás e eu fico feliz por ti :) Acho criminologia uma boa opção, adorava descobrir esse mundo por acaso :p

    ResponderEliminar
  18. R: Como assim toda tola com o novo visual?

    ResponderEliminar
  19. R: Ele é deficiente, coitada de mim se estivesse a parir 48 filhos, não fazia mais da vida :p Claro que é Effy ahah

    ResponderEliminar
  20. R: Recheado de parvinhas começando por ti ahah

    ResponderEliminar
  21. Eu acredito que nada acontece por acaso, por isso, possivelmente, até foi mesmo a melhor escolha. Parabéns e força :)

    ResponderEliminar
  22. Gostei do teu blogue :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. tudo acontece MESMO por uma razão, nea :)

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe