Especial Halloween (part 2!)

outubro 30, 2014

Estou a ver que a Bloody Mary causou sensação. E que há muita gente que gosta de lendas. Portanto irei continuar neste tema. Às pessoas que pediram tudo, não se preocupem que amanhã será um dia carregadinho disto!
Hoje temos então...

Condessa de Sangue


Esta senhora existiu mesmo,  Báthory Erzsébet aka Isabel Bathory era uma condensa húngara que entrou para a história por uma série de crimes ediondos e cruéis. Enquanto era casada ela e o seu marido torturavam os empregados, obrigando-os a andarem nus na neve ou até cobertos de mel e abandonados para os bichos.
Quando o seu marido faleceu os crimes continuaram. 

Diz-se que certo dia a condessa, já sem o frescor da juventude, estava a ser penteada por uma jovem criada, quando esta puxou os seus cabelos acidentalmente. Instintivamente, Erzsébet virou-se para ela e espancou-a com tamanha brutalidade, que a empregada cuspiu sangue e caíram algumas gotas na sua mão. Ao remover o sangue, pareceu-lhe que este havia rejuvenescido a sua pele. Foi após esse incidente que passou a banhar-se em sangue de virgens, pois estas não estavam corrompidas pelo pecado original, sendo assim o sangue puro e eventualmente milagroso. 
Reza a lenda que, num calabouço, existia uma gaiola pendurada no teto construída com lâminas, ao invés de barras. A condessa sentava-se numa cadeira abaixo desta gaiola. Então, era colocada uma donzela nesta gaiola e o seu ajudante espetava e atiçava a prisioneira com uma lança comprida. Esta debatia-se, o que fazia com que se cortasse nas lâminas da gaiola, e o sangue resultante dos cortes banhava Erzsébet.

Isabel acabou por ser presa a 26 de Dezembro de 1610, como prova foi usada a sua agende onde constavam 650 nomes com a letra da condensa.  Foi encarcerada em um aposento do castelo de Čachtice, sem portas ou janelas. Foi encontrada morta em 21 de agosto de 1614, não se sabendo ao certo a data da sua morte, já que foram encontrados no aposento vários pratos de comida intactos

Eu sei que está mesmo muito fraquinho mas cheguei a casa às 22h e amanhã acordo cedo...
Amanhã compenso!!

You Might Also Like

11 comentários

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe