5 meses depois (just bloom) ❃

maio 01, 2019


A minha ausência por aqui vai longa, quero começar por dizer que não vos garanto que isso vá mudar a 100%. No entanto, irei tentar, começar devagarinho de novo ir (quanto mais não seja) visitando os vossos cantinhos.
Como sabem a minha vida deu uma volta desde o último post do blog, com os meus pais separados (desde Novembro) tive de me adaptar a um novo ano com muita coisa alterada. Com a tese, que comecei em Outubro mas como muitos que já fizeram uma sabem, vi escalar de uma maneira que não sei para onde me virar. Estou a conseguir fazê-la, estou! Mas está a custar, muito. 
É uma pressão psicológica enorme, começando de mim mesma! Acho que sou a pessoa que mais está a exigir de mim neste momento, porque quero mostrar à minha orientadora que cumpro com o que ela me pede, que sei respeitar os prazos que ela me estabelece; e também tento demasiado conciliar a tese com outras coisas da minha vida como a família, os amigos, a direcção do meu coro, estar com a minha mãe, estar com o meu pai. Só que é impossível ter-se tudo, várias são as vezes que me vejo a ter um mental breackdown porque queria estar com a minha família e não posso porque tenho de estudar, estão todos em convívio e eu em casa a estudar; porque os outros membros da direção do coro exigem demasiado de mim e eu tento fazer a minha parte da melhor forma, ir a todas as atividades e fazer as coisas à parte que devemos fazer, mas não posso abdicar de estudar para isso! Não posso colocar a minha tese em segundo lugar, quando é sem dúvida alguma, uma prioridade!
A tese é como um trabalho, exige-nos um horário (como das 9h às 17h) em que temos de estar dedicados àquilo e mais nada, em que nesse trabalho temos de estudar, pesquisar informação (fidedigna) resumi-la e escrevê-la por palavras nossas. A minha tem um ponto ainda mais de esforço, não há muita investigação e informação sobre a temática em Portugal, só lá fora então a maioria dos artigos e afins que tenho de tratar são em inglês e lá vou eu traduzir. A parte teórica de enquadramento, já está basicamente feita no entanto.... Enviei para a minha orientadora e ela (muito exigente, mesmo) não a reviu toda ainda - ela vai vendo aos bocados sabem? E vai enviando, eu vejo e altero, envio para ela e ela vê mais outro bocado, vamos indo assim - mas apontou um defeito principal: diz que se nota muito uma tradução do inglês o que está a complicar o meu português em muitos dos parágrafos. Desmotivei, estive quase duas semanas sem tocar naquilo. Ainda hoje tentei pegar e não estou a conseguir, olho para o word e tenho um bloqueio, não consigo reformular as frases/parágrafos como a prof me exemplificou um deles (de exemplo), eu própria antes de lhe enviar sentia que a linguagem não estava fluída, que certas partes estavam incompletas ou mal mas eu não sei por onde mais pegar...
O pior? A prof já me avisou que em Junho vão os brasileiros fazer os cursos intensivos para a minha uni e ela em Junho e Julho vai ter que estar a dar aulas e a avaliar coisas todos os dias e não terá tempo para "estar de volta da minha tese". Fico em pânico ao pensar que tenho de entregar mas não sei quando, há dias em que tudo o que faço é chorar por achar que não consigo, outros em que acordo sem motivação e concentração, tenho ataques de ansiedade (como não poderia deixar de ser), outros em que faço o pior que podia fazer e coloco tudo de lado! Vou sair, ou vejo séries e nem adianto nada. Depois pesa-me muito na consciência porque devia ter adiantado as coisas, só queria despachar isto!
Mas de resto eu estou bem, já não passo os dias quase todos a chorar e a desejar que o meu pai voltasse para casa como nos primeiros meses, entendo que talvez seja o melhor para todos. Só não entendo atitudes da minha mãe, mas nem quero comentar isso porque fico entalada, dá-me um nó na garganta, o estômago fica às voltas...
Aprendi, ainda mais do que das últimas vezes que vos falava, a olhar somente e principalmente por mim; a tratar da minha vida sem pensar nos outros; a tentar estar bem, por mim e pelo meu bem estar.
Só quero acabar e apresentar a tese, porque depois disso irei orientar muito a minha vida e (espero) mudar muita coisa.

Vocês estão bem, houve alguém que se foi embora nesta minha pausa? Digam-me que não!
Ai tinha tantas saudades de vir aqui, escrever, e ver de vocês ♡

You Might Also Like

8 comentários

  1. Que bom ter-te de volta, mesmo que possa não ser a 100% 💙
    Sei que dizer para respirares fundo não resulta, porque é, de facto, um momento de grande stress. Mas acredita em ti. Tu és capaz. Mesmo que soe a lugar comum, és. Há uma força grande dentro de ti.
    No que precisares, estou aqui!

    ResponderEliminar
  2. Espero que tudo se recomponha. Se quiseres alguém para falar, estou aqui :)
    r:sortuda!!

    https://joanam-freitas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oh minha querida... Espero que esses pensamentos e essa desmotivação desapareçam, porque eu acredito que tu és muito muito capaz e tens de acreditar mais nisso. Sei que nem sempre é fácil, mas força, luta e vais ver que chegarás a bom porto. Fico a torcer por ti e mando-te um xi bem apertadinho <3

    ResponderEliminar
  4. Vais conseguir querida, muita forçq e bem vinda de volta :)

    Beijinho grande e uma boa semana!
    www.danielasilva.pt

    ResponderEliminar
  5. Oh minha linda, como eu te entendo tão bem! Estou a passar pelo mesmo que tu, mas estou um bocadinho mais leve. Eu optei por fazer estágio e, como tal, tenho de fazer um relatório de estágio (que também implica a parte da literatura). Se custa? Custa. Se pensei que não ia conseguir? Tantas vezes. Se chorei minutos antes por achar não conseguir ir para mais um dia de estágio? Sim. Tive ataques de pânico em pleno estágio, e fazer com que ninguém percebesse? Custou, mas passou!
    E contigo vai ser igual. Vai custar, vais pensar que não consegues. Mas acredita que consegues sim, isso e muito mais! Se precisares de algo diz, estou aqui! E acredita que te entendo mesmo!!!
    Se quiseres não me importo nada de ler e reler o teu trabalho, basta mandares me um mail!
    Agora ânimo! E vais ver que se todos os dias pegares um bocadinho nisso, tudo vai tomar o rumo certo. Eu acredito em ti ❤️

    ResponderEliminar
  6. r: Muito obrigada querida, pelas palavras ❤️ qualquer coisa também estou aqui 😘

    ResponderEliminar
  7. O mais importante é poder ter-te de volta!

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe