As pessoas à minha volta estão mais iludidas com isto do que eu ✹↻
maio 22, 2019
Sexta ou assim conto-vos a história completa. Conhecendo-vos como vos conheço até vocês pessoas que me conhecem aqui e sabem minimamente a história, vão ficar esperançosas quanto ao assunto. Não aconteceu nada de mais, eu é que sou uma (demasiado) boa amiga e acredito nas voltas que a vida dá. Depois de uma longa conversa, tema complicado há já vários dias, recebo algo como:
"Lembras-te quando disse que tinha em ti uma amizade para a vida? Foi das poucas vezes na minha vida inteira que não me enganei."
Confesso que verti uma lágrima, não só pelo que a mensagem dizia em si, mas por tudo o que ela significava. Há 3 anos atrás comecei a perder lentamente uma das melhores pessoas que já tive, acima de tudo, amigo. Durante 1 ano mal lhe falei, durante o seguinte falava mas evitava certos assuntos, cortava ao máximo quando havia "aproximação" fosse de que jeito fosse, eu tinha-o perdido mas acima de tudo ele tinha escolhido seguir um caminho sem mim (como eu era até ali) então ele é que me perdeu. Passou a fase do "tu fizeste a tua escolha, vive com ela", para a do "tu estás a perder toda a gente, e a ti próprio", para as picardias novamente (nos últimos meses), para as conversas cujo assunto não sei mas que dou conselhos na mesma. Agora sei o assunto, agora dou os conselhos com fundamentação devida. Com pé atrás, porque sei que estou sujeita a estar no coro e eles os dois de sorriso e a falarem como se estivesse tudo cor de rosa na relação, porque o conheço e sei que pode voltar a cair onde não deve. Mas este fim de semana vi tristeza, vi "não sei que caminho seguir" e "sei que estou a adiar o inevitável" (??). Não estou feliz com a outra pessoa estar mal, e em momento algum do meu apoio - até porque estaria a contrariar o sentido da palavra - lhe disse para tomar a decisão de vez, que só tinha de fazê-lo; evitei ao máximo dizer fosse o que fosse que pudesse piorar a situação.
Por mais lentamente que seja, alguém está a abrir os olhos.
![]() |
;)) |
4 comentários
As coisas, para alguns, levam mais tempo. Mas a vida trata de nos abrir os olhos. Que seja desta. E que se reencontre!
ResponderEliminarMais tarde ou mais cedo há coisas que se percebem. O importante é estares ao lado dele, sendo sincera, como me parece que tens sido e deixar andar até ele abrir os olhos :)
ResponderEliminarBeijinho
Acredito muito que o tempo cura tudo e com tempo acaba-se sempre por saber novas coisas, umas menos boas que outras. O tempo é nosso amigo.
ResponderEliminarr. Sim, apesar das fotos do meu post não serem minhas, tirei fotografias muito, muito boas! Parecia que estava num filme.
ResponderEliminarNão me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.
Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!