Dicas para aquela altura do mês ▽

março 21, 2018


Eu sou uma pessoa que toma a pílula. No entanto, acho que nos últimos tempos a única coisa que a pílula tem feito é controlar o ciclo menstrual mesmo, então eu tenho muitas dores !
Estou a escrever este post para, caso sofram como eu, vos dizer algumas coisinhas que vocês podem fazer para acalmar tudo isso. Importa dizer que isto não é resultante de pesquisas, é mesmo o que eu faço na maioria, ou muitas das vezes e que comigo resulta. Aqui vai,
  • Bebam muita água, que a água faz muito bem já todos sabemos mas nem sempre se bebe o que se deve beber não é? Nesta altura do mês é ainda mais importante para limpar o organismo.
  • Comam frutos vermelhos, ou bebam sumos de frutos vermelhos, estes frutos tem muitas vantagens para o nosso sangue, é recomendável o consumo principalmente nesta altura do mês e para quem sofre de problemas como anemia.
  • Descansem. Ai Nea, por amor de Deus. Não me batam, calma. Não digo fechar os olhos para dormir, adormecer. Digo apenas deitar, cobrir com mantinha e fechar os olhinhos o mínimo de descanso entendem? Dá descanso ao vosso corpo, acalma-vos e acalma consequentemente a dor.
  • Para além da água, beber chá também costuma ajudar. Muita gente diz que isso da água fervida acalmar ser mito, nada contra. Mas o certo é que o chá é sempre bom, e ajuda em muita coisa.
  • Evitem stress,eu sei que isto pode parecer parvo de se dizer, mas tentem ocupar a vossa cabeça de modo a não stressarem porque o stress altera imenso o modo de funcionar do nosso organismo como já devem saber, o que só vai piorar as dores. Algumas formas de fazer isto:
  1. Ouçam música
  2. Leiam
  3. Vejam filmes e/ou séries
  4. Parem um minuto, que seja, para respirar e focar nisso apenas
  • Coloquem uma botija de ar quente no sítio onde sentem dor, vão ver que acalma!

Bem, foi disto que me lembrei por agora, o que acharam? Têm mais alguma dica a acrescentar?

You Might Also Like

11 comentários

  1. Aos 16 anos tive de começar a tomar a pílula por ter dores de morte! Todos os meses, nessa altura, ficava uns dias de cama com a chamada botija de água quente. Era terrível nem conseguia andar de pé. Isso e dores de cabeça... Desde então, além de ter o ciclo certo, coisa que não tinha, abrandou muito mesmo as dores. Só custa o primeiro dia depois já não tenho dores nenhumas.
    Continuo a dizer, para que raio temos de sofrer 1 semana inteirinha? É tão desconfortável. Os homens são uns sortudos :P

    ResponderEliminar
  2. São tudo excelentes dicas para algo que pode afligir tanto!
    Acho que é muito importante cuidarmos de nós de modo a que o nosso corpo possa descansar :) Não fazia ideia disso dos frutos vermelhos e por acaso são algo que adoro!
    Obrigada pelas dicas*

    ResponderEliminar
  3. Nos primeiros tempos, tinha dores e acabava por fazer algumas destas coisas. E amenizava :)

    ResponderEliminar
  4. Por acaso desde que comecei a tomar a pílula, as dores diminuíram mesmo muito e agora só estou mais "choquinha" no primeiro dia. Mas antes tinha imensas e usava panos quentes, chá e descanso, muito descanso :)

    ResponderEliminar
  5. A dica dos frutos vermelhos desconhecia :o Vou experimentar.

    ResponderEliminar
  6. eu sofro tantooooo com o período! a botija de água quente merece todo o amor do mundo!

    r: tens um bom coração, porra!! :)
    aiii, podes crer! a ansiedade e a depressão estão TÃO romantizadas que hoje em dia qualquer pessoa diz que as tem tão naturalmente e nem sabem o que tudo isso implica! é terrível!

    ResponderEliminar
  7. naquela altura do mês adoro comer doces e ver tv, relaxa-me e ajuda a passar rápido :P beijinhos https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Antes de começar a tomar a pílula, tinha muitas dores, era bastante incomodativo, mas a única coisa que eu fazia era tomar algum comprimido, nunca experimentava esses tipos de troques e assim.

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Confesso que sou um bocadinho sortuda, nunca sofri dores nenhumas ( espero que entretanto não mude ehehehh)

    ResponderEliminar
  10. A pilula foi a minha salvação, sem dúvida. A água é fundamental para mim e dormir bem por isso evito sair até tarde ou comer mal.
    Ps: deixa que te diga que amo vir ao teu blog só para ouvir as tuas escolhas musicais. Sem dúvida que os artistas que dão voz as covers são maravilhosos.

    ResponderEliminar
  11. Dantes também tinha imensas dores, de não me conseguir levantar. A água quente faz milagres. A pílula ajudou!

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe