Nea queremos saber mais sobre ti! | 16 perguntas ✓

março 02, 2018


Vi este "desafio" no blog da Emma, isto não foi criado em concreto por ninguém assim daqui, a Emma apenas encontrou no tumblr todas estas questões mas para perceberem melhor vão lá ver o post dela!
Aqui vão as minhas respostas a 16 perguntas!

  • Séries de televisão preferidas?
Ai, ai que começamos bem! Mas a primeira que pensei foi Criminal Minds tal como a Emma, Quantico porquê? Estou em criminologia não vos diz nada? A primeira vejo há já imenso tempo. Glee terá sempre um lugarzinho especial no meu coração. Outro género, Teen Wolf of course!

  • Usas maquilhagem? Se sim quais os teus produtos favoritos?
Uso mas não contorno, iluminador e isso tudo. Eyeliner não gosto de ver nos meus olhos porque os tenho pequenos. Favoritos batons claro! Mas comecei a usar sombra há pouco tempo e tenho adorado também.

  • O que gostavas de fazer antes de morrer?

Eu não morro sem visitar todos os sítios do Mundo, e de Portugal, que quero!

  • Tens uma citação preferida?
Life is not about waiting for the storm to pass, it's about learning how to dance in the rain. - A vida não é esperar que a tempestade passe, mas sim aprender a dançar na chuva.

  • Gostavas de mudar o teu nome?

Claro que não, nem o primeiro nem o segundo. Agradeço imenso aos meus paizinhos por terem sido originais (um original bonito) em ambos! 

  • Filmes preferidos? 
No, não vou escolher!

  • Acreditas em fantasmas?

Sou católica, crente até nisto, não consigo pensar de outra forma se não no conforto de que os nossos queridos estarão sempre ao nosso lado ou no mínimo a zelar por nós...

  • Canções preferidas?

I Lived, é uma música daquelas que terá sempre algo especial.

  • És supersticiosa/o?

Não devia pois não? Mas sou, em muito coisa!

  • Já tiveste experiências paranormais?

Já fui a uma daquelas senhoras de medicina alternativa que também sentia as pessoas que me disse diversas coisas que supostamente - e acredito nisso - estariam a ser transmitidas pela minha avó. Isto é paranormal, não é?  

  •  Qual a tua bebida preferida?
Hum nestea de pêssego! Ou água só mesmo :)  

  • Já foste a um psíquico/vidente?

Isto não é a mesma coisa que a senhora que falei a cima, não eu nunca fui. Mas a minha mãe já, e uma das vezes que foi, foi para saber coisas que me concerniam.

  • O que está no topo da tua lista de desejos neste momento?

Desejos mesmo do género objectivo de vida, é acabar o meu mestrado e arranjar emprego que goste daquilo que faça. Depois é dar uso aos bilhetes do Rock In Rio, voltar à Suiça e viajar com as minhas flores.  

  • Tens um sítio preferido? 

Tenho, a igreja e o patronato da terrinha, pelos motivos óbvios como católica (diferente de outras que estão na igreja mas não falemos disso) e porque marcam muitos momentos especiais, o início de muitas amizades, marcos de vida... O Gerês porque sempre me transmite boas energias, é rural e eu adoro ruralidade. E a nossa zona à beira mar, passo lá imensos momentos em família e amigos, que me fazem sorrir, já para não falar que é praia, ué daah.

  • Existe uma canção/filme que te faça sempre chorar?

Oh-oh, se há! Há pelo menos duas músicas (e não digo mais porque não me estão a ocorrer outras no momento) que eu sempre, sempre, não importa onde esteja ou o que faça, vou chorar porque já é algo de dentro. Filmes, pahah, onde haja um amor ou amizade toda bonita com frases profundas e uma música de fundo ai jesus menina! E quando o cão morre? Uiii. 

  • Irias à lua se pudesses?

Am... É mesmo preciso responder a esta?

You Might Also Like

7 comentários

  1. Gostei muito deste desafio, assim fiquei a conhecer-te mais um bocadinho :)
    Criminal Minds - aquele vícioooo!!!
    O Gerês é só maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei ler as tuas respostas! Ficar a conhecer mais um pouco da Nea que nos escreve e reforçar a certeza dessa luz boa que tens dentro de ti :)
    Não perdia um episódio de Glee. E Mentes Criminosas será sempre a minha série de eleição. Também tenho adorado usar batom (para quem não gostava de se ver de lábios pintados, esta semana já comprei mais dois, preciso de ajuda ahahah).

    ResponderEliminar
  3. r: Quando comecei a ler a publicação dele no instagram, também não controlei as lágrimas. E se, inicialmente, senti que ele devia continuar, assim que li uma frase em específico percebi que, de facto, ele tomou a melhor decisão. Porque toda esta situação adquiriu contornos que já ultrapassaram a música por completo. E isso não faz sentido. Sem dúvida! Só veio demonstrar, uma vez mais, o quanto é integro, como artista e como pessoa. Compreendo-te e partilho totalmente o teu ponto de vista *.*

    Vais ver que foi a melhor decisão!

    Também acho que está :p mas queria comprar primeiro toda a saga, para depois me perder por completo.
    Somos da mesma casa, então

    Parece que escrever à mão nos dá outro alinhamento. Pelo menos, eu sinto que sou muito mais produtiva a escrever assim ahah

    Pois, há autores que não nos puxam tanto :s
    Eu só tenho mesmo referência daquele, mas adorei! Agora queria ver se lia mais, para ver se a opinião se mantém

    Sempre gostei muito dela, porque acho que é bastante distinta enquanto artista. E sinto que as suas músicas têm evoluído imenso :)
    Sim, acho que a expressão é mesmo essa!

    ResponderEliminar
  4. Gostei de ler as tuas respostas, em algumas delas iria responder de forma parecida ;)

    ResponderEliminar
  5. "Já fui a uma daquelas senhoras de medicina alternativa que também sentia as pessoas que me disse diversas coisas que supostamente - e acredito nisso - estariam a ser transmitidas pela minha avó. Isto é paranormal, não é? " SOCORROOO!!!! ESTAS COISAS SÃO INTERESSANTES!!!

    r: 7h de aulas por semana? QUE SONHO!!! mas se calhar tens montes de trabalho em casa, não é?

    ResponderEliminar
  6. A Resposta á pergunta nº3 chamou-me a atenção porque um dos meus goals este ano é explorar várias cidades portuguesas e conhecer desde o sitio mais conhecido da cidade até ao cafezinho mais aconchegante onde toda a gente vai comer uns tremoços nos dias da bola. xD
    Também me identifico com a tua citação preferida, porque realmente se estivermos sempre á espera de dias de "sol" para "funcionar" corremos o risco de nunca andar para frente na vida.
    ps: Quando um cão morre nos filmes também choro como uma madalena. :)

    segui-te. vou gostar de te ler Nea, beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito das respostas ^^
    E adorei a citação preferida, se não me engano, acho que já a tinha lido por aqui :D

    Beijinhos grades ^^
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe