Family, always!

dezembro 27, 2015


O Natal foi bom, foi muito bom. Reunimos a família, desta vez só a mais chegada mesmo, tios desnecessários não foram. Se não estão lá o resto do ano, de que vale estarem no Natal? (no hard fillings though)
Foi diferente, eu senti-me diferente não sei porquê. Não me chateei, houve uns stresses - entre tia e avô - mas eu ignorei e mantive-me bem disposta porque com estes dois não vale a pena e no dia seguinte já não se passa nada.
No dia 24 estivemos no café da tia (em segundo grau) até às 23h30, a essa hora eu e os meus pais fomos para casa da minha tia (primeiro grau, irmã da mãe) para abrir os presentes à meia noite como sempre fizemos. Recebi chocolates, dinheiro, uma bola daquelas que neva lá dentro com a torre eiffel e a base roxa e um lenço, nada de roupa porque eu disse especificamente que não queria roupa. E, a melhor prenda de todas... A minha tia deu um labrador a mim e à minha primita (claro que a criatura sendo como é já disse que o cão é mais dela do que meu porque foi a mãe dela que o comprou...) e não, não foi nada caro! Basicamente dado por uma senhora cujo filho é da turma da minha prima, faz criação. Depois de abertas as prendas chegaram as minhas primas e a tia (em segundo grau) do café, convivemos, estivemos na conversa e entretanto viemos embora. Cá em casa, recebi a instax mini 8! Iei! Pijamas que andava a precisar, assim como uma mala para a uni! Eu andava a pedir uma mala pequena para andar com a pasta, ou seja, só precisava de uma onde coubesse a carteira, o guarda-chuva e essas coisas assim, então a minha mãe deu-ma. O meu pai, deu-me um colar em prata muito fidalguinho com uma mini mão de fátima e o olho contra a inveja, adorei. Vai andar sempre comigo a partir de agora, adoro estas coisinhas pequeninas mas com grande significado.
Prendas ditas, vocês querem sempre saber estas coisas não é? :p

Ah! No dia 24 acordei às 10h, fui com o meu pai à matrizauto porque a matrícula do meu carro estava errada, só a mim ahah
Depois de tratar disso eu e o meu pai fomos à fnac comprar a prenda para a minha mãe - note-se que a minha mãe ficou em casa a pensar que estávamos na matrizauto - compramos o cd da mariza que ela adora esta mulher e o livro do Alta Definição, mais um que ela adora, chora a ver este programa! Quando lhe demos ela só dizia "Ai, adoro!!" e quase chorava!
Almocei com o meu pai e depois estive com a Rachel e ela deu-me uma caneca com mochinhos desenhados em roxo e chocolates milka! Para vocês verem o quão bem ela me conhece!

O melhor para mim veio no dia 25, é neste dia que nós consoamos, à noite! Antes de ir para o café da tia para preparar tudo fomos a casa da minha avó paterna, ela deu-me os bonbons que eu tanto gosto e eu dei-lhe uma mantinha e muitos beijinhos. Estivemos lá um pouquinho e depois viemos então cortar batatas e afins. A minha afilhada levou o Smothy - o labrador que a minha tia nos deu - para lá e foi a perdição das outras primas como devem imaginar. Entre conversas com as mais velhas e brincadeiras com as mais novas depressa chegou a hora de jantar, e como estava booom! Depois do jantar jogamos ao "Quem sou eu?", procurem a app e instalem é muito fixe, consiste basicamente em escolher uma categoria colocar o telemóvel ou o telefone sobre a cabeça e tentar adivinhar com base no que os outros fazem, nós foi dando pistas por exemplo se a categoria era objecto e a palavra era mesa nós dizíamos "onde comes" ou "onde está a comida" e coisas do género, mas pode ser feito por mímica também. Jogamos ao jogo da forca também. O meu pai entretanto foi até ao hospital porque da parte da tarde a nossa tia (do pai em primeiro grau e minha em segundo) - que tem princípios de alzheimer - não se estava a sentir muito bem - esqueceu-se de tomar a medicação das tenssões - então tiveram de chamar uma ambulância, mas ela está bem, foi só por precaução. Foi outra das coisas que tornou este natal bittersweat.  Entretanto nós só arrumamos e também viemos embora.

Ontem a minha mãe esteve doente e a vomitar o dia todo... É. Não saí de casa. Hoje está melhor.
Hoje é dia de o smothy vir cá para casa, só vem para aqui um dia entre outro porque eu vivo num apartamento e quando ele for grande fica complicado, então fica sempre em casa da minha tia. É isto.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Ainda bem que tiveste um natal feliz querida.
    As melhoras para a tua bem, que continue a melhorar :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. r: Obrigada querida :) Espero que estejas bem.

    ResponderEliminar
  3. Que prendinhas boas! Quem me dera ter um animal de estimação, mas acho que isso vai ter de esperar até ter a minha própria casa :)
    Ainda bem que tiveste um bom Natal e que a tua mãe já se está a sentir melhor :)

    ResponderEliminar
  4. Os bons momentos ficam para sempre!
    Aii, adoro labradores *.*
    As melhoras para a tua mãe, minha querida*

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que tiveste um bom Natal :)

    ResponderEliminar
  6. Parece que foi um bom Natal! :)
    O meu foi uma confusão mas acabou por correr bem! Recebi algumas prendas, nem estava à espera como já estou habituada a ser mimada o ano todo ahaha

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe