30 maio 2015

Esqueçam lá a pausa, eu não consigo...


...não esta semana.
Eu ando exausta, não me lembro de estar assim, nem quando tive de tomar vitaminas na altura de exames do décimo segundo. Tenho estudado imenso, e às vezes não vejo recompensa para esse estudo. 
Ando revoltada porque gente que não estuda nem metade do que eu estudo tem dezasseis e uma na minha turma até teve 19 num teste que eu a vi copiar à grande e à francesa. A Blaire também não tem estudado nada e teve 16 nesse mesmo teste, em que eu também a vi copiar. Gostava de ter a coragem desta gente, mas quero acabar o curso a saber que foi tudo saído da minha cabeça. E as que copiam, não terão sorte no estágio. 
Como já disse, não virei cá durante a semana, mas vou deixar posts agendados. Tenho apontado coisas num caderno, que se tem passado nas últimas semanas, poderei usá-las por cá afinal foi para isso que apontei. Mas segunda "vai ao ar" o Blogger Summer Challenge proposto pelo Jota e pela Olívia, e é este que irá ocupar a semana da minha parcial ausência. 
Também vão participar?

4 comentários:

  1. Ainda só estou no 11º ano, mas sei perfeitamente como te sentes. Eu não copio nos testes porque não quero e porque gosto de receber uma boa nota e saber que trabalhei para a ter e que não me limitei apenas a aproveitar-me do trabalho dos outros. Mas vejo inúmeras pessoas durante os testes a fazê-lo e, por vezes, fico revoltada também. A maioria delas fica aquém das minhas notas, mas quando são pessoas que tiram notas mesmo altas só porque copiaram, enerva-me um bocadinho (grande). Só que, infelizmente, vai sempre haver pessoas assim em todo o lado. A única coisa que me acalma é saber que tenho a consciência limpa e que aquilo que recebo é resultado do meu esforço! Lembra-te disso tu também!
    Btw, tu andas a tirar Criminologia? :o :o

    ResponderEliminar
  2. Custa imenso quando os resultados obtidos não correspondem a todo o nosso esforço :/ boa sorte!

    r: Acho que fazes muito bem em fazê-lo, até porque é sempre uma ótima maneira de recordar os sítios por onde andamos e o que fizemos.

    Na minha opinião, Bragança cresce todos os anos. Está uma cidade jovem e bastante desenvolvida, com claras intenções de futuro. E depois tanto podes ir para a "confusão" do centro da cidade, como rapidamente te consegues refugiar nas aldeias. É maravilhoso *.*

    Sim, essa tatuagem da cruz também se vê muito, é verdade.

    Pois não, não devia mesmo!

    Compreendo isso perfeitamente, minha linda. Agarra-te a tudo aquilo que te faz bem e que tu sabes que te pode motivar, ajuda bastante. Vais ver que vais conseguir superar isso tudo, vou ficar deste lado a torcer por ti <3
    Muito, muito obrigada!

    ResponderEliminar
  3. O facto de copiarem não compromete a prestação deles num futuro estágio. por exemplo, eu sempre copiei em Filosofia, porque detesto, detesto, detesto tudo o que tenha a ver com filosofia. No entanto, sou boa aluna a tudo o resto por mérito próprio e ciente das minhas capacidades. Ás vezes as pessoas copiam porque não gostam da disciplina ou porque não vêm uso dela no seu futuro. :)

    ResponderEliminar
  4. também faço isso de apontar imensas coisas mas depois acabo por não vir cá e tenho listas infindáveis xD e não sei desse dasafio, já vou explorar :b

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!