Mudanças ☸

dezembro 22, 2017


Como prova de que nem sempre é no início do ano que se planeiam e fazem alterações em todas as coisas da nossa vida, eis que, o former Blowing Wind foi alvo de pequenas - daqui a nada percebem isto - mudanças!
Comecei com uma intensa procura por um novo design que eu gostasse a achasse que não me iria cansar ao fim de um tempo como aconteceu com o anterior. Primeiro, não tive nem metade do trabalhão que tive com o anterior porque fui eu que personalizei basicamente tudo no anterior, neste limitei-me a editar as pequenas coisas como links e descrições que vinham predefinidas com o design e tipos de letra. Lembrei-me agora que ainda me falta adicionar o player de música, grande falha Nea!
Encontrei este que adoro, me identifico imenso, acho simples e nada enjoativo. Depois disto, e há muito que andava com este "problema" na cabeça, veio a mudança do nome do blog. Eu identificava-me com o nome Blowing Wind, gostava sim, mas não fazia aquele "clique" não tinha muito significado para além do básico e não me dizia "é este! este é muito eu!". Agora este, este diz-me muito já, já faz o clique, identifico-me ainda mais, adoro. Querem que vos explique não é?

Potterheads, vão dizer-me que não entenderam o sentido daquele expecto? Pois claro, para começar temos a base de um dos meus feitiços favoritos Expecto Patronum. O quê que tem a ver com o blog? Primeiramente, sendo o blog meu, e sendo eu amante da saga acho que tem tudo... Segundo porque o feitiço é a única forma de defender contra os dementors, as más energias do mundo e segundo abordagens mais aprofundadas é isso mesmo uma forma de invocar boas memórias, afastar más energias e para além disto era uma forma de feiticeiros comunicarem entre sim. Acho que só por isto o expecto já valia! 
Esta perspectiva de Harry Potter também já explica um pouco do tipo de letra escolhido, para além do facto de ser bonitinha, fluída e a modos que simples, perfeita para isto!
Claro que uma lua da moça das luas não podia faltar ali muito subtilmente no cabeçalho, bem como o branco e raios de luz, não preciso de explicar pois não?
A"segunda" parte, o minutiae ora queiram ler:
os pequenos, precisos detalhes que tornam algo/alguém único; os mais finos pontos e subtilezas*
Acho que não preciso de dizer mais nada.
Como forma de melhorar ainda mais, se colocarem no tradutor a expressão completa expecto minutiae traduzindo do latim para o português temos a bela expressão: espero pequenas coisas ♡

You Might Also Like

4 comentários

  1. Mudar faz bem e se for para te sentires mais tu, melhor ainda. Eu gosto das mudanças por cá, tanto do design como do nome. Tem um ar super calmo e com esperança. Gosto mesmo muito :)

    ResponderEliminar
  2. Foi uma excelente mudança, adoro como está! E adoro o nome, faz todo o sentido :)

    ResponderEliminar
  3. Apaixonei-me pelo teu blog no minuto em que entrei, que lidno, que simples. E claro como Potterhead assumida e com orgulho, não podia deixar de amar ainda mais um bocadinho pelo nome :)
    Coincidência das coincidências,também estudo criminologia, mas mestrado :p

    Beijinho enorme 3 bom natal <3

    ResponderEliminar
  4. Esqueci-me de referir no comentário à publicação anterior que adorei as mudanças. E agora que sei o significado ainda gostei mais :D

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe