Favs ❈♡

dezembro 31, 2017


Estava a pensar acabar definitivamente este ano com uma lista de músicas favoritas de acordo com o que me aparecia no spotify, no entanto depois de uma leitura de um post da nossa querida Mary decidi alargar este a uma lista mais geral. Portanto aqui estão os meus favoritos deste ano que hoje acaba.

Música
Ora, de acordo com o spotify o meu top 10 de músicas mais ouvidas em 2017 é:
10. Chains - Remix. Nick Jonas, Jhene Aiko
9. Just Hold On - Steve Aoki, Louis Tomlinson
8. Praying - Kesha
7.Touch - Little Mix
6. Never Be Alone/Hey There Delilah - Live at Madison Square Garden. Shawn Mendes
5. What About Us - Pink
4. História - Diogo Piçarra
3. Sorry not Sorry - Demi Lovato
2. Power - Little Mix
1. Dois - Diogo Piçarra

Não me julguem mas a minha música mais ouvida foi mesmo a música de introdução do novo album do Piçarra que, obviamente, tem dois lugares neste top! Claro que não podia faltar Demi Lovato e Little Mix no mesmo. Contudo, contava ter o Just Hold On mais elevado neste top porque ouvi imensas vezes e foi mesmo das músicas que mais gostei todo o ano. Sorry not Sorry nem sequer é das minhas músicas preferidas da Demi, mas eu ouvi-a tão compulsivamente que olha acabou onde está! Estou surpreendida por One Direction e seus pertencentes independentes agora não estarem neste top, mas agora que olho para a lista percebo o porquê, contudo garanto-vos que ao longo do top de 100 do spotify eles não faltam lá.

Séries
Algumas podem não ser as minhas favoritas de todo o sempre, mas foram as séries que eu mais vi este ano... São elas The Vampire Diaries, Teen Wolf e Pretty Little Liars - que acabaram este ano e consigo levaram o meu coração, toda  a gente sabe que foram das primeiras séries que vi e acompanhava com toda a dedicação e tristemente chegaram ao final - ; Flash e Supergirl, comecei por ver Flash por um crossover com Arrow - que deixei de lado e não faz parte destes meus favoritos por isso! - e consequentemente (Também por um crossover) veio Supergirl que eu passei a amar vocês não estão bem a ver (Monel is forever my love); Agents of S.H.I.E.L.D. agora não vejo tanto quanto vi até há uns meses atrás mas eu vi bastante esta série e gosto mesmo muito por isso não podia faltar; todas as terças feiras na fox posso seguir The Gifted e a nova temporada de American Horror Story, a primeira uma estreia pela qual me estou a apaixonar e quanto à segunda eu confesso que não vi a 4ª, 5ª e 6ª temporadas, a 5ª e a 6ª ainda tentei vi os primeiros episódios mas acabei por desistir porque não me "puxou"... Agora, esta 7ª eu estou a a-do-rar a escolha do tema, o twist que deram à série, eu juro que tenho mesmo muito medo de abelhas e detestooo palhaços mas a série, e principalmente esta última temporada é mesmo sobre isso, sobre os medos e eu dou uma salva de palmas ao meu eterno fav dos realizadores o Ryan! Talvez por ter lido "muito" criminais, principalmente para as aulas e assim eu não vi muitas séries desse rol o que nem parece meu, mas quero mesmo melhorar isso em 2018!!

  • Novelas Portuguesas
Vi, amei, sofri, chorei, tudo com Amor Maior e por isso mesmo ela foi o meu Amor Maior - desculpem lá o trocadilho - das séries e afins do ano! Dou os parabéns eternos à Sic porque esmerou-se, nunca pensei amar tanto uma novela como amo uma série como fiz com esta. E outra novela que começou recentemente, mas podia ter começado no início do ano porque eu gosto bastante logo estaria aqui na mesma é A Herdeira, primeira novela que vejo da TVI além dos Morangos com Açúcar, muito boa! Morangos com Açúcar também aqui entram, serão os eternos favs obviamente, obrigada tvi player e panda biggs. Espelho D'Água também entra aqui apenas porque eu acompanho a novela embora não seja, nem vá ser a minha favorita de sempre, tenho acompanhado vá e gosto mas não é nada assiiiim de outro mundo.


Livros
Ai, este tópico dói-me tanto! Eu não li quase nada em 2017, nem metade do que me é normal e do que eu gostaria. Como disse antes li uns quantos de crime e associados porque tinha de ler e não porque queria entendem? Li, e todos os que vou falar eu adorei portanto, Anjos e Demónios, Cristina por Cristina Ferreira, Prometo Perder, comecei mas não acabei ainda In Sexus Veritas ambos do Pedro Chagas Freitas. Não Abras os Olhos - amoo a saga. Em parte incerta - meu, demorei anos para o ler e este livro comeu-me o cérebro de todas as formas possíveis, mas adorei está muito bom. All The Bright Places e Everything, Everything, assim em inglês mesmo porque foi o idioma em que eu os li, e confesso que foram os meus livros favoritos do ano principalmente o segundo! Fizeram-me chorar como nunca pensei chorar com um livro. Também comecei, sem terminar ainda, Peregrino e Rapariga Corvo, e ontem mesmo re-comecei Harry Potter e a Pedra Filosofal ♡

Filmes
Esta publicação já está gigante (já escrevi os momentos nesta fase) por isso aqui faço só mesmo a lista prometo. Thor Regnarok. San Andreas. Everything, Everythin. Pitch Perfect 2 (comecei o ano com ele sim). Home (a minha casa). Moana. Me Before You. Fantastic Beasts and Where to Find Them. Inferno. Mazze Runner 2. Mr.Right. Houve muitos que eu revi como Harry Potter (todos), Last Song, High School Musical, Anjos e Demónios, Saw, Pitch Perfect, Mazze Runner. E outros tantos que se não estão aqui é porque não me lembrei deles, logo não são favoritos. 



Momentos
Collect moments not things.
No meu top de momentos do ano estão a minha viagem à suiça, pela segunda vez já com o meu pai e direito a quality time e passeio com a família; a minha mesmo minha queima das fitas, toda essa semana desde o balançar das fitas na missa ao choro e dança no cortejo, passando pelas emoções do cartolar na universidade e no jantar de família, dia esse em que o nosso Salvador ganhou fantasticamente a Eurovisão não podendo faltar aqui, até o concerto à chuva dos Átoa e HMB no queimódromo indomável, inconfundível e habitual; o crescimento impagável que acompanhei do nosso bebé, as manhãs a acordar com ele, os risos inconfundíveis, os choros intermináveis; as idas ao cinema (e praia, e cafés, e noitadas de filmes em casa) e concerto Marés Vivas com a Carol e a Cath; os momentos de grupo de jovens, grupo que me tira o sol da moleira que me fez entrar em stress e ter vontade de arrancar cabelos até mais não, mas que não troco nem desisto por nada deste mundo; as pequenas reuniões com as minhas eternas companheiras de devaneios a Taylor, a Blaire e a Japa, as duas primeiras eu não morria de amores por elas numa fase mas há coisas assim mesmo, e agora eu tenho saudades das nossas aulas, a minha flor Japa que sempre me acompanhou e sempre me acompanhará, adoro-a mais do que a muita gente que tenho deste miúda, não as troco às 3, nem as vendo sequer; os jogos do Porto que mais frequentemente vi no Dragão principalmente aqueles que me fizeram sofrer porque no final esses é que me fizeram sentir mais os golos e mais valeram a pena, e consequentemente todo o FCPorto em si em todos os seus momentos de derrotas, e principalmente vitórias que me encheram o coração nas mais pequenas coisas, o eterno Quaresma quando regressou a casa, o André Silva my love quando saiu dela, o fantástico e espectacular Brahimi que não falhou e para mim foi o jogador do ano!! e o meu 'menino' Reyes que ainda muito vai dar acreditem!; o dia em que finalmente apresentei o meu projeto de graduação e me tornei oficialmente licenciada; enfim, aqueles momentos passados com as pessoas que são para a vida toda eu levo de 2017 e guardarei eternamente!! ♡

Não li tantos livros, não devorei imensos episódios de séries, não vi imensos filmes, como esperava ver e desejaria, por tempos infinitos a estudar e, principalmente pelos momentos que leram acima. Essa é que foi a essência deste ano, e não poderia estar mais grata! ♡❈


E assim acabo de riscar as coisas que queria fazer neste último dia do ano.(Contando que o que eu conto fazer hoje à noite se cumpra xp)

You Might Also Like

4 comentários

  1. Porto, Quaresma e André Silva: leio estes nomes e a minha felicidade explode *.*
    É incrível como há tanta coisa que nos marcam no mesmo ano. Como a nossa vida dá tantas voltas e acabamos por seguir caminhos alternativos. Como nos dedicamos a tanta coisa e outras ficam pelo caminho. Agora é agarrar tudo o que aconteceu de bom e iniciar o novo ano com a motivação no máximo!

    Espero que tenhas um 2018 maravilhoso, cheio de momentos que aquecem o coração 💛

    r: Oh *.*

    Que giro! O nome foi mesmo bem escolhido, fica no ouvido :)

    Muito, muito obrigada, de coração!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso deste post, já somos duas a não ler quase nada em 2017. Mas quero mesmo ler muito mais e ver muitos mais filmes em 2018, a ver se a minha lista começa a diminuir xb
    Espero que 2018 te dê mesmo muitos momentos bons, bom ano querida. Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Que 2018 seja tão bom ou melhor! :)

    R: Obrigada! Quanto ao teu blog, está só assim... brutal! :b parabéns! :)

    ResponderEliminar
  4. as minhas músicas mais ouvidas segundo o spotify são todas do álbum novo dos hmb ahahaha NÃO TENHO CULPA QUE ELES TENHAM LANÇADO ÁLBUM NOVO :p

    r: mas são mesmo, mesmo, mesmo! <3

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe