Conversas de café ☕️

setembro 28, 2017

*sentem aqui, vamu conversá'*

Vamos ter uma conversa sim? Tenho umas coisinhas para vos contar sobre o meu bebé fofinho, vamos falar sobre a season finale e all time finale né... de Teen Wolf!
Vamos lá a isso, não me responsabilizo se este post se tornar demasiado longo e se fugir aos temas que citei anteriormente. Mas as conversas de café são mesmo assim, não é?


(querem saber apenas de Teen wolf, é o último tópico :*)
Primeiramente, o meu bebé tem portanto 1 ano e meio quase, quase. Já caminha muito bem, fala lá a sua linguagem à qual dei um nome próprio, tendo por base o nome do menino. Já dança o "Olha a Explosão" indo com a sua própria bunda ao chão, bem como "Qual bumbum mais bate, qual bumbum mais pula", tudo graças aos vídeos do youtube de Daniel Saboya, metam um vídeo das suas coreografias e olhem para o miúdo a ver se ele, à sua maneira, não vai fazendo como eles! Pessoas que não gostam de funk, não fiquem tristes, também já sabe dançar muito bem o "Malhão" ah pois é. Mete os bracinhos para cima, começa na sua tentativa de estalar os dedos e faz estalidos com a boquita e ri-se de orelha a orelha todo feliz, balançando-se. Para o fãs do futebol, quando lhe perguntamos "O nino é do Benfica?" ele abana muito a cabeça dizendo que não, e depois "E do Porto?" aqui ele afincadamente abana a dizer que sim senhor! Também, quando eu e a minha mãe lhe cantamos as músicas da claque do Porto, ele começa a bater palmas e a dizer "Ooooh" com voz grossa, qual homem no meio da claque, e amigos quando começa assim já não há nada a fazer!
A coisa que me deixou mais feliz, o meu nome não é propriamente fácil para um bebé dizer, então esperei mais de um ano para que ele começasse a dizer o meu, meus caros... O meu nome anda rompido! Foi o último que ele aprendeu, mas agora não se cala com ele "Ah Nea" para aqui -obviamente que o meu nome não é Nea, mas é para vocês perceberem melhor a coisa - "Neeeeaaa" para ali. Já chama por mim para tudo. Sim, continua a vir cá para casa todos os dias, agora ainda mais visto que a avó (minha tia) está no hospital e a mãe dele está sempre lá claro. Então como eu estou por casa, tenho ajudado a minha mãe a tomar conta dele também. Resultado, a minha mãe dá-lhe "tau tau" e ele "Nea...." para mim como que a fazer queixinhas, estragou algo e quer que eu arranje (por exemplo as chaves do meu carro ou uma vela) "Nea...." e passa-me as coisas para a mão. Por aí adiante! Para finalizar, se não isto não acaba, já se revela uma criança bipolar como a prima... Manda uma "chapada/lambada/estalo" como preferirem, no braço/perna/qualquer coisa de uma pessoa e logo,logo de seguida dá um xii super prolongado e já passou.

Falando em futebol, o meu Porto, aqui no blog não dou completamente a entender - nos inícios da minha caminhada blogosférica dava imenso - mas eu sou uma tripeira ferranha carago! Esclarecido? Esclarecido. Fui ver o jogo contra o Portimonense no dragão, eu costumo ir para o lado da claque 'Coletivo', mas nesse dia fui para o meio dos super, sabem a Cath e a Carol? As melhores pessoas que tenho e que ainda não se afastaram - desde o básico, não nos afastamos até aqui, não nos afastamos mais! - elas são portistas, querem melhor cena do que ter uma amizade assim e ainda serem todas portistas?? Então, fomos as 4 (carol, cath,eu e irmã da carol) lá todas loucas ver o nosso Porto. 5-2!! 5-2!! Hello!! Eu já estava louca, nós já estavamos loucas até ao 3 golo. Mas eh pah, eu adorooo o Brahimi sabem? Quando ele marcou o quarto, imaginem o meu berro - o que pude mandar com toda a liberdade porque estava no meio de toda uma claque que berrava tanto ou mais que eu! - e no quinto? Eu quase chorei! Bocês não estão bem a ver o meu estado, fui das primeiras pessoas a gritar ao golo porque já estava mesmo a ver, e comecei logo a saltar. Oh pah, se há sítio em que posso ser louca é ali, deixem-me ser feliz. O brahimi marcou dois, foi eleito o homem do jogo, mais uma vitória para o porto, com as melhores companheiras. Melhor parte do fim de semana, se não mesmo, do mês!
E o jogo contra o Monaco? Aqueles golos batalhados e conquistados? Ah carago!! Muito orgulho ♡

Quanto à minha tia, essa que foi internada no dia 21 de Julho (? tenho quase a certeza que foi dia 21) por causa de uma infecção renal. Agora está melhor, muito, já fala, já reage, já está normal. Apenas continua no quarto isolado porque ainda haviam pequenas bactérias no seu organismo e é necessário todo o cuidado. Esperamos voltar a tê-la por casa, ao pé de nós em breve, sem mais sustos. 

_________________________________________________________________

Teen Wolf!! Quem já viu o episódio final?! A partir de agora há spoilers se ainda não viram, ou não querem saber, avancem.

Eu gostei, mas acho que deixou muito a desejar sabem? Faltou, faltaram coisas... Houve outras que para mim não fizeram sentido. No fundo estou revoltada, porque esperava mais, quero saber mais, e acabou. Assim.
Acho que o único "medo" bem explorado e bem transmitido foi o do Scott. O do Derek, não sei o quê que o raio da Jennifer estava ali a fazer! Se fosse a Paige, era muito mais bonito e faria muito mais sentido. O Peter, o quê? Foi a voz da Malia a chamar "Pai" que deu medo? Não entendi... Quanto à própria Malia, ela aprendeu a lutar cega também, para ficar transformada em estátua era preciso grande motivo de medo para ela abrir os olhos e eu gostava de ter sabido qual foi!
Por oposição, acho que o facto de a simples montain ash ser o que destruía aquele "demónio" foi muito bem escolhido, nisto estão de parabéns.
Uma das minhas partes favoritas, foi a do Theo, a tirar a dor ao rapaz a morrer. Nesta parte, do Liam e do Theo -bem como a mãe do Scott - no hospital, também estiveram bem!
Eu vivi para ver de novo o Void Stiles! Exploraram mais uma vez o papelão do meu querido Dilan, e não podiam ter feito melhor.
Contudo, acho que faltou foco nele, nele e na Lydia. Já nem falo enquanto casal - contudo, ainda estou revoltada por não terem dado aquela cena Stydia!! - mas individualmente, eles estão lá desde o início e acabam assim de uma forma tão chocha, mereciam bem mais!
Não me alongo muito mais, desejo um spin-off , para eu pelo menos perceber o que ainda não percebi, saber o que aconteceu a certas pessoas de uma forma melhor. Pelo menos isto! Não me digam que acaba assim. É que com o fim de PLL eu acabei por lidar, mas com este... Eu não consigo!
E vocês, que acharam deste final? Quero conversar!
________________________________________________________________________

Que engraçado, sabem? Eu ando muito para baixo, cheia de más energias à minha volta e até de dentro de mim porque não tenho confiado. Então escrevi este post para deitar cá para fora todas as coisas boas que me têm acontecido, para depois reler e perceber que há coisas pelas quais vale a pena estar bem sim, pequenas coisas que no fundo valem imenso. Façam isto, escrevam, pequenos motivos que vos mostrem que nem tudo é mau, nem tudo está mal.
Isto ainda é uma espécie de conversa de café, certo?

You Might Also Like

9 comentários

  1. Que riqueza! Acompanhar assim o crescimento de um bebé é tão gratificante *.* Bom gosto clubístico. Bem ensinado desde pequenino, é assim mesmo ahahah
    Estar no Estádio é surreal, mas no melhor sentido da palavra. A energia é indescritível. Sentimo-nos em casa e é maravilhoso. O jogo contra o Mónaco foi fantástico.
    Espero que a tua tia continue a melhorar e que volte para casa rapidamente
    Quanto Teen Wolf, não acompanho. Mas os finais de série são sempre dolorosos.


    r: Vale mesmo a pena :)
    Obrigada, minha querida <3

    ResponderEliminar
  2. Conheço Teen Wolf só de nome, não sei exactamente do que se trata. Agora ando mais viciada em Revenge.. Já viste?

    ResponderEliminar
  3. Nunca vi Teen Wolf. Acompanhar o crescimento de uma criança das nossas enche-nos o coração ;) quanto ao futebol, eu sou daquelas que não liga patavina, nem sei do q falas, ahah!

    ResponderEliminar
  4. O teu pequenote parece ser um amorzinho! Eheh. Por acaso nunca vi teen wolf, só ouvi falar!

    ResponderEliminar
  5. Que lindo, deve ser tão bom lidar e ver o crescimento dele :)
    Não vejo Teen Wolf, talvez um dia, depois de acabar a minha lista :p

    ResponderEliminar
  6. Bebés são uma alegria!
    Porto... Que desilusão, Neazinha...
    As melhoras para a tua tia!
    Não vejo Teen Wolf, mas do que li agora parece bastante confuso ahaha
    Más energias, fora! Estar bem depende de nós!

    ResponderEliminar
  7. r: Estou confiante que sim! A energia está fantástica e é quase palpável a crença que tanto a equipa, como os adeptos partilham.
    Que bom, minha querida, ainda bem *.*
    Pois, acredito*

    ResponderEliminar
  8. Hey! Podes dizer-me como colocaste música no teu blog? Agradeço desde já

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe