Olha eu, ai jesus!

novembro 29, 2014


Convidaram-me para fazer parte da cruz vermelha.
Um homenzinho da NOS veio cá a casa trocar a box porque estava a falhar e com uns problemazitos, conversa aqui, conversa ali. Ele perguntou-me em que curso estava e eu disse criminologia, ele fez uma cara de admirado, não percebi mas tinha de ir para a aula de condução. Quando voltei a minha mãe contou-me que ele tinha feito aquela cara porque ele faz parte da cruz vermelha, passou uma altura muito complicada na vida, chegou a pensar em suicídio e tudo, e tinha de se ocupar com mais alguma coisa, então entrou para a cruz vermelha. E falou que a cruz vermelha entra para o meu currículo, é uma organização mundial, e dá muitas bases boas para o meu curso e futuro. Ele disse que todos os anos alguém lhe pede para ser seu padrinho, na cruz vermelha quando se inicia a caminhada tem de se ter um padrinho ou madrinha para nos acompanhar, e ele recusa sempre porque não tem tempo para tal, entre a nos e os horários dele não tem hipóteses para estar a acompanhar um afilhado(a) em todas as formações. Mas disse que se eu quisesse entrar, ele tinha todo o gosto em ser meu padrinho.
Eu não sei, não sei se tenho estômago, eu sei que no meu curso tenho de ter estômago, mas são coisas diferentes, embora não pareça... Mais uma coisa, tempo. Mas mesmo que não o faça este ano, já, adoraria fazer parte de um projecto assim!

P.s. Eu sei que pode ser complicado ler isto com o novo fundo e isso, mas mantenham o texto na parte branca e conseguem ler **

You Might Also Like

5 comentários

  1. Fazes muito bem em experimentar :))
    quanto à maneira de ler com o novo fundo, eu não tenho problemas.. costumo seleccionar as coisas quando as leio, o que facilita mais ainda xD ahah

    beijinhoo **

    ResponderEliminar
  2. Fazer parte da cruz vermelha deve ser mesmo gratificante, ainda que bastante difícil.
    Se sentires que deves ir e que tens disponibilidade para tal aproveita essa oportunidade :)

    ResponderEliminar
  3. Sempre quis fazer parte da cruz vermelha ou, pelo menos, fazer voluntariado nessa área! Pensa bem se queres ou não, é uma grande oportunidade e para além do mais, o homem ofereceu-se em ser teu padrinho! Organiza-te primeiro claro, por causa do teu tempo e essas coisas.

    PS: Também adoro a área da criminologia, até pensei tirar psicologia criminal, mas não será a minha área :)

    ResponderEliminar
  4. quando tiveres mais tempinho, aproveita! :D

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe