After all this time? Always. | A 1st Hogwarts Special ✧✦

janeiro 24, 2018


Apesar do curto tempo que passamos juntos - faleceu quando eu tinha 8 anos - o meu padrinho deixou-me um "legado" muito grande. Posso dizer que muitas das paixões que hoje tenho, foi dele que vieram. Desde o jogo e filmes do Tomb Rider, ao estilo de roupa, passando pelos contos tradicionais da Rapunzel e Capuchinho Vermelho.
Mas não é de nenhum desses que vos venho falar, e sim da maior paixão que me viu crescer e eu vi crescer também. Segundo a minha tia, já o primeiro filme eu vi com ele quando era bem pequenina, mas como seria de esperar não me recordo e então esta minha paixão começou quando vi com este senhor Harry Potter e a Câmara dos Segredos - que é o meu preferido por este mesmo motivo, pelas memórias que evoca, ainda hoje - e foi-se tornando cada vez maior com o passar dos anos. Hoje, com 22 o amor por esta saga é o mesmo, acho que ainda mais especial. Desengane-se já quem pensar que isto vem de uma pessoa que apenas viu os filmes. Já li os livros - estou a relê-los ainda agora - , acompanho o site oficial pottermore e vejo vídeos e mais vídeos no youtube de canais dedicados a esta pérola. Não me canso.
Por estes motivos, e mais alguns, decidi trazer aqui para o blog - para além do nome obviamente ahah - um conjunto de postagens especiais sobre este mundo!
Preparem-se por isso para uma viagem até Hogwarts de vez em quando, irei dizer-vos qual a minha casa e feitiços favoritos até, se quiserem. Curiosos? Espero que sim, porque eu estou muito entusiasmada!



Finite Incantatem 

You Might Also Like

10 comentários

  1. Potterhead assumida e extremamente entusiasmada com esta rubrica que aí vem! Vou ficar bem atenta à espera :D

    ResponderEliminar
  2. Super curiosa!
    Tenho os três primeiros livros há anos, mas nunca lhes dei oportunidade. O pior é que sempre tive uma certa curiosidade em relação a este mundo, mas fui adiando a sua descoberta. Um dos meus objetivos literários deste ano é, precisamente, ler esta saga.

    ResponderEliminar
  3. eu por acaso não é uma saga que goste muito, mas já vi os filmes.

    r: obrigada linda :)

    ResponderEliminar
  4. Awww Harry Potter <3

    R: Eu não estou a viver no centro de Londres, não seria capaz, mas adoro lá ir para passear (=

    ResponderEliminar
  5. Bem, sendo tu uma super fã deste mundo até me sinto mal em dizer que só vi os filmes todos no ano passado. Já tinha visto o primeiro uma enorme quantidade de vezes, os outros não, mas depois do meu namorado me ter suplicado para ver o resto lá vi :p
    Gostei muito, no entanto, acredito que hajam pequenas coisas que me tenham passado ao lado e quero muito rever este ano, de forma a perceber melhor certas partes :)

    ResponderEliminar
  6. Eu sou fã de Harry Potter! Ainda hoje fui à Fnac e eles agora até têm um livros com histórias do universo Harry Potter, eu sei que algumas eu ouvi os Weasley a dizerem que a mãe contava-lhes quando eram miúdos!
    Beijinho*
    http://www.fine-alchemy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Tenho a mesma paixão com o meu pai. Desde miúda íamos ao cinema ver todos os filmes da saga que saíram. É uma maneira tão bonita de recordar as pessoas que nos são queridas. São estas paixões que os mantêm sempre vivos nas nossas memórias. Com a minha mãe tenho a cozinha e os montes de receitas e dicas que me passou. Tenho a certeza que o teu padrinho, onde estiver, está a sorrir porque sabe que nunca será esquecido enquanto te tiver a ti!
    Um beijo enorme

    ResponderEliminar
  8. não entendo bem como mas só descobri o harry potter no verão passado e adorei! estou a ler os livros neste momento e sinto-me tão reconfortada a lê-los, como se fôssemos velhos amigos e eles me animassem... acho que é impossível uma pessoa cansar-se de harry potter xD agora que a primark anda louca com artigos de coleção a minha carteira sofre como nunca :P
    beijinhos :) https://ratsonthemoon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Estou muito curiosa em relação às próximas publicações. Também eu sou da geração Harry Potter e adoro a saga. Serei sempre potterhead *

    ResponderEliminar
  10. Também gosto tanto da saga! Já tenho vinte e seis anos e não me canso.
    Percebo que no teu caso se torne ainda mais especial devido a todas as memórias que criaste com o teu padrinho.
    Certamente que são momentos muito preciosos e que te vão acompanhar sempre.

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe