Sweat 2017!

janeiro 02, 2017

Segundo dia do ano, mais uma vez: Desejo-vos um excelente 2017! Que este ano vos traga o que 2016 não trouxe, mas também que sejam capazes e tenham força para lutar por isso. Que nunca vos falte saúde!

Ora, quanto às pessoas que marcaram o meu 2016:

Tive que compartilhar isso no @WeHeartIt http://weheartit.com/entry/265462899/via/sevenmoons

A Annie, revelou-se uma excelente surpresa e claro, amiga. Fez imenso por mim principalmente a partir do meio do ano, animou-me quando a maioria das pessoas só fazia o contrário. Chorou comigo, demos boas gargalhadas juntas, fizemos sobremesas deliciosas, compartilhamos o amor pela música e pelo coro, lembrou-se de mim nas mais pequenas coisas. É uma amizade simples, mas das melhores que tenho. Não precisamos de nos relembrar constantemente o quanto gostamos uma da outra pois demonstramos com atitudes. É uma rapariga com uma energia contagiante, um furacão, super directa, caseira mas quando sai sabe aproveitar e fazer uma noite valer a pena. É a Annie, alguém que sem qualquer dúvida quero manter por perto neste ano!
A Maggie, mais um ano passou e ela manteve-se do meu lado, sempre com as suas palavras queridas e carinho característicos. É a minha priminha afastada, mas que de presença está sempre perto. Quando estava em baixo, ela estava sempre lá, a dizer-me coisas que me faziam sorrir e abraços reconfortantes. Adora música, adora cantar, adora danças e adora os amigos. Mantenho-a em 2017 sem dúvida!
A Rachel, a Rachel é a minha madrinha de praxe, é minha amiga há uns 5 anos, e esta amizade só tem crescido mais e mais. Choramos juntas na serenata ao caloiro por ela ser finalista e este ano não será diferente porque serei eu a finalista. Não sei descrever a nossa relação, anda mais afastada por causa do mestrado mas mantém a sua preocupação característica, vale muito para mim. Como lhe disse no seu aniversário ela tem uma personalidade própria no que toca a amizades, escolhe os que quer por perto a dedo e não esconde quando simplesmente não simpatiza. Já passou por muito e talvez seja por isso que não se abre com toda a gente, sou uma sortuda por ser das poucas que ela o faz, e que mostra carinho. Adoro-a, e é com todo o orgulho que digo que a quero manter comigo por mais um ano, e muitos mais.
O Luke, revelou-se uma surpresa tão boa este ano, aproximamo-nos mais e tornamo-nos mesmo amigos. Confiou em mim em relação ao coro, e à Jillian, desabafa imenso comigo em relação a isso. Foi das pessoas que votou em mim para a nova direcção do coro, sendo que ele é o responsável pelo grupo há anos, mais uma vez deu-me um voto de confiança, e recentemente disse-me que sou incrível e que sou das melhores pessoas com que já trabalhou no grupo. Partilha da mesma opinião que eu em muitos tópicos da temática 'Stiles' e diz-me o que acha sempre sinceramente, sem medo de eu poder não gostar porque é a verdade. É uma das coisas que mais gosto nele, este feitio próprio, muita gente diz que ele é nojentinho ou algo do género e não gosta dele, mas não é assim a maioria das vezes? Quer dizer, quando uma pessoa é frontal e não é hipócrita, mostrando que não gosta as pessoas tem tendência a reagir assim... Mas foi sem dúvida um apoio para mim no ano de 2016 e já dissemos que fazemos questão de manter assim esta amizade por este ano!

Tive que compartilhar isso no @WeHeartIt http://weheartit.com/entry/262220247/via/sevenmoons

A Jillian, em termos de relação amorosa - com o Luke - consegue ser complicada por vezes. Mas como amiga, para mim, é das melhores pessoas neste mundo! Mandou-me muitas mensagens fofas ao longo do ano, demonstrou carinho em outras tantas altura, deu-me xiis muito bons e colocou-me um sorriso no rosto quando simplesmente sorria ela própria. É um ser muito fofo, muito profunda, super estudiosa e claro inteligente. Gosto tantooo dela! Super mantenho-a em 2016.
A Tris até Julho foi das melhores pessoas que tinha comigo. Uma energia contagiante, sempre a arrancar o lado alegre de uma pessoa. Bastante orgulhosa. Adora música, cantar e dançar. É linda! No entanto gosta de ter atenção, é a típica leonina e consequentemente acho que acabamos por nos afastar. Ela viu a minha aproximação da Annie como uma substituição e começou a afastar-se, também devido a certos acontecimentos no coro em si ela afastou-se de tudo... Mas sabem, eu já me dava com a Annie antes de me dar com a Tris. É que a Annie entrou para o coro quando eu entrei, mas acabou por sair uns tempos, voltou este ano, claro que no tempo em que esteve mais afastada não falamos tanto, é normal, mas quando ela voltou, voltaram também as nossas conversas e afins. A Tris não gostou, afastou-se. Bem sabem que quando as pessoas se afastam porque querem eu não corro atrás, não é de mim e nem acho bem visto que não fiz mesmo nada de errado. Como diz a minha mãe nem deve ser mau ela ter-se afastado porque ela acabava por me fazer um pouco mal, metia coisas na minha cabeça sobre o Stiles, trazia-o à baila quando eu já estava bem. E quando eu estava mal, ela falava dos problemas dela como que a comparar, e como se a situação dela fosse pior. Sugava as minhas energias e eu não podia permitir isso. Se não se mantiver este ano não será só por mim, mas será porque assim teve de ser.

O Stiles... O Stiles foi o meu melhor amigo, assim como eu fui a dele, acho que não preciso de me alongar quanto ao que ele me foi em 2016, mas foi muito, foi.  Mas não vou manter uma pessoa que fez o que ele fez comigo, por mais que me custe, por mais que me doa. Perco o meu melhor amigo, mas ele fez a sua escolha quando decidiu namorar a manter esta melhor amiga. Algumas sabem a história, várias foram as pessoas que me disseram para fazer na altura o que estou a fazer agora, porque não pensou em mim, nos meus sentimentos. E este ano eu só quero manter por perto quem me faz e quer bem, não quem não tem respeito por mim quando eu estou presente. Não me alongo mais sobre isto.
A Sophie, aplica-se o mesmo. Digo apenas ainda bem que tudo isto aconteceu, assim estou neste ano com certezas, sem falsidades sabem? Ao menos não mantenho amizade com alguém capaz de me fazer o que ela me fez, quando eu não o fiz nem nunca faria.
A Japa, a minha Japa, acho que não preciso de falar dela aqui pois não? Já falei há uns posts atrás e acho que já disse tudo. Vamos passar a tribuna como finalistas, juntas, é a nossa queima e será marcante, porque a tenho ao meu lado. É o melhor que a universidade me trouxe e isso basta.
A Carol, é a minha estudante de Vila Real e a minha amiga desde o 7º Ano! É um amor de pessoa, sempre querida, sempre a convidar-me para ir a todo lado. Muitas das coisas que fiz em 2016 - idas ao cinema, passeios, espectáculos, etc - foi com ela e com a Cath e não há nada melhor que isto juro-vos!


A Cath, um pouco mais do que a Carol foi das melhores pessoas do meu ano, porque somos muito parecidas, porque passe o tempo que passar sem falar ou assim nós estaremos lá uma para a outra. É outra amizade de anos e faria de tudo por ela. Partilhamos muitos gostos, temos a típica relação de meia palavra, ou até um simples olhar, já nos entendemos. Mantenho-a por este ano, e muitos, muitos mais!!
A minha avó, a minha avózinha que tanto adoro, sem dúvida que marcou o meu ano. Sempre com o seu amor incondicional. Sempre a dizer o enorme carinho que tem por mim e a fazer tudo por mim. A sofrer porque eu sofria e não suportava ver isso. Agora eu digo, sou eu que não suporto a ideia de a perder e só desejo que em 2017 ela se mantenha perto de mim, com o seu abracinho e fofura que é tão dela e tão meu. É a minha única avó, adoro-a hoje e sempre!

Tive que compartilhar isso no @WeHeartIt http://weheartit.com/entry/261103206/via/sevenmoons

O meu bebé, o nosso anjinho, é o ser por quem eu tive mais carinho em 2016! Arrancou-me imensos sorrisos e ainda nem fala! Não quero que ele cresça, não quero que se afaste. Quero-o em minha casa todas as tardes enquanto a mãe trabalha, e principalmente quero-o no meu colinho por muito mais tempo. Adoro-o tantooo. É o meu bebé!!
Os meus pais, acho que nem precisava de citar isto. Tenho os melhores pais, sempre o disse e sempre o direi. Fazem de tudo para me ver feliz e a não sofrer. São meus amigos! Estão sempre disponíveis para me ouvir. Vão comigo ao fim do mundo se for preciso. E não chorei o post todo mas estou a chorar agora, é preciso dizer mais alguma coisas? Adoro-os com todo o coração!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Muito daquilo que somos também se deve às pessoas que nos rodeiam. Todas nos marcam à sua maneira. Umas de uma forma mais positivas, enquanto outras o fazem pela negativa. Independentemente disso, é com elas que crescemos. Uma coisa que sempre me disseram, e na qual eu acredito, é que tudo é um exemplo, quanto mais não seja do que não devemos fazer/ser.

    ResponderEliminar
  2. Tão bom quando expressamos afeto!
    Felicidade.
    Que 2017 seja iluminado.

    abraço.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito desta publicação :)
    Todos os anos entram e saem pessoas das nossas vidas e temos de aprender a lidar com isso e seguir em frente do lado das pessoas que querem permanecer no nosso dia-a-dia :)

    Por este texto, digo-te têm óptimos amigos e família e espero que assim continue :)
    Beijinhos e um óptimo 2017 querida!

    ResponderEliminar
  4. Que 2017 tenha pessoas maravilhosas :D beijinhos e bom ano linda!!

    ResponderEliminar
  5. Um excelente ano para ti e que tenhas sempre os melhores ao teu lado :)

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe