![]() |
Segunda feira é oficialmente o primeiro dia de "férias", é que ontem houve aulas mas eu não fui e hoje é sexta, já é normal eu ter a sexta livre. Na quarta feira estava a vir embora e os meus olhos começaram a ficar cheios de água... caiu a ficha, pois é... Já "acabou" o primeiro ano de universidade, o meu ano de caloira, o ano em que vesti pela primeira vez o tão ansiado traje. Foi um ano lectivo cheio de emoções, vivi tudo ao máximo e sei que não terei outro igual. Agora vou para porque senão estou já a chorar outra vez.
Mas, o porquê de estar a usar o férias e o acabou entre aspas? É porque ainda não estou bem de férias e porque o ano lectivo ainda não acabou propriamente falando... Lembram-se daquela cadeira de política que é informativa e não formativa? Que não vou precisar de saber o objetivo dos tratados da UE e da constituição da Comissão Europeia para nada? Essa mesmo, bem, fiquei com 8... vou ter de ir a exame. E eu pergunto-me: Se eu não passei nos testes em que a matéria foi dividida em dois, como vou passar no exame em que sai a matéria toda de uma vez? Bem, não será por não me esforçar, vou estudar durante estes quinze dias tudo o que puder, vou decorar melhor o que não decorei para os testes (sim, porque nesta cadeira só decorado mesmo, entender e por esquemas não se vai lá) e vou ler o livrinho da União Europeia muito afincadamente.
Mas bem, e vocês? Já estão de férias? Ainda têm muita coisa lectiva para fazer?
*hoje não haverá #BloggerSC porque o tema de hoje é receitas e tal, e eu não tenho jeito nenhum para estas coisas*










