// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960"},"updated":{"$t":"2020-03-28T10:05:26.978+00:00"},"category":[{"term":"devaneios"},{"term":"luas"},{"term":"friendship"},{"term":"Nárnia"},{"term":"happy times"},{"term":"family"},{"term":"university"},{"term":"desafios"},{"term":"coisas nada interessantes sobre mim"},{"term":"not good things"},{"term":"coro"},{"term":"news"},{"term":"os meus sois"},{"term":"Hogwarts"},{"term":"work hard"},{"term":"Stiles"},{"term":"corrupio"},{"term":"play hard"},{"term":"Sophie"},{"term":"dentes-de-leão"},{"term":"summer"},{"term":"mom"},{"term":"Phoebe"},{"term":"Toby"},{"term":"admiro esta gente"},{"term":"hunger games"},{"term":"more than 100 things to do"},{"term":"companheiras de devaneios"},{"term":"escolhas"},{"term":"loucuras"},{"term":"opiniões"},{"term":"if you really knew me"},{"term":"maestro"},{"term":"Cath"},{"term":"feelings"},{"term":"nostalgia"},{"term":"rachel"},{"term":"Carol"},{"term":"Caroline"},{"term":"a minha vida de caloira"},{"term":"séries"},{"term":"Tris"},{"term":"certezas"},{"term":"emoções"},{"term":"special days"},{"term":"coisas que marcam"},{"term":"from me to you"},{"term":"love and stuff"},{"term":"dad"},{"term":"study"},{"term":"wonderland"},{"term":"Maggie"},{"term":"vida"},{"term":"grupo de catequese"},{"term":"japa"},{"term":"new life"},{"term":"orgulho"},{"term":"bloggersc"},{"term":"incertezas"},{"term":"music"},{"term":"criminologia"},{"term":"famous people"},{"term":"férias"},{"term":"grandma"},{"term":"Rosewood"},{"term":"movies"},{"term":"Q\u0026A"},{"term":"bad days"},{"term":"blaire"},{"term":"books"},{"term":"christmas"},{"term":"gente de quem não gosto muito"},{"term":"Ashley"},{"term":"changes"},{"term":"mensagens que guardo"},{"term":"random"},{"term":"Jillian"},{"term":"crazy partners"},{"term":"dear blog"},{"term":"fall"},{"term":"objectivos"},{"term":"praxe"},{"term":"recordar é viver"},{"term":"tia"},{"term":"Isabel"},{"term":"energia"},{"term":"prom"},{"term":"tempos do secundário"},{"term":"TAG"},{"term":"amy johnny"},{"term":"baby"},{"term":"coisa fofa"},{"term":"new stuff"},{"term":"party"},{"term":"queima"},{"term":"quotes"},{"term":"saudade"},{"term":"water"},{"term":"what would I wear"},{"term":"Taylor"},{"term":"balanço"},{"term":"convívios"},{"term":"looks"},{"term":"sociedade"},{"term":"Annie"},{"term":"John"},{"term":"Louis"},{"term":"Thea"},{"term":"avó paterna"},{"term":"condução"},{"term":"dicas"},{"term":"halloween"},{"term":"senhora pastrana"},{"term":"year goals"},{"term":"Lucy"},{"term":"Troian"},{"term":"food"},{"term":"frases"},{"term":"gordo"},{"term":"growing"},{"term":"harry potter"},{"term":"home"},{"term":"minimalist"},{"term":"outono"},{"term":"prima"},{"term":"summer goals"},{"term":"winter"},{"term":"100 Happy Days"},{"term":"Aria"},{"term":"Dih"},{"term":"Hanna"},{"term":"Roxy"},{"term":"Sarah"},{"term":"body"},{"term":"carro"},{"term":"cozyness"},{"term":"crushes"},{"term":"effy"},{"term":"faith"},{"term":"futebol clube do porto"},{"term":"god"},{"term":"grandpa"},{"term":"nino"},{"term":"padrinho"},{"term":"sósia"},{"term":"trengo"},{"term":"tufa"},{"term":"tumblr"},{"term":"words"},{"term":"Abby"},{"term":"Claire"},{"term":"Eleanor"},{"term":"Emma"},{"term":"Ingrid"},{"term":"Jason"},{"term":"Joo"},{"term":"Nath"},{"term":"Sam"},{"term":"beleza"},{"term":"cyberviolence"},{"term":"decor"},{"term":"favoritos"},{"term":"fcp"},{"term":"miss"},{"term":"passeio"},{"term":"pedro chagas freitas"},{"term":"primas"},{"term":"reasons to smile"},{"term":"senior"},{"term":"textos"},{"term":"trips"},{"term":"tv"},{"term":"work out"}],"title":{"type":"text","$t":" expecto minutiae "},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/-\/queima?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/search\/label\/queima"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"6"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-2354073716207989207"},"published":{"$t":"2017-05-01T15:17:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2017-05-23T16:28:20.509+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"coisas que marcam"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"happy times"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"japa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"luas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"nostalgia"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"queima"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"university"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"wonderland"}],"title":{"type":"text","$t":"Finalista quem?!"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Ctable align=\"center\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\" class=\"tr-caption-container\" style=\"margin-left: auto; margin-right: auto; text-align: center;\"\u003E\u003Ctbody\u003E\u003Ctr\u003E\u003Ctd style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/68.media.tumblr.com\/36c374e8463b763632d4afb5ac3d2a8e\/tumblr_ojq3p87SKY1rugbbko1_500.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: auto; margin-right: auto;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/68.media.tumblr.com\/36c374e8463b763632d4afb5ac3d2a8e\/tumblr_ojq3p87SKY1rugbbko1_500.jpg\" height=\"640\" width=\"508\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/td\u003E\u003C\/tr\u003E\u003Ctr\u003E\u003Ctd class=\"tr-caption\" style=\"text-align: center;\"\u003EEU\u003C\/td\u003E\u003C\/tr\u003E\u003C\/tbody\u003E\u003C\/table\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: left;\"\u003EPelo final desta semana estarei eu a trajar mais uma vez, mas com todo um outro significado. Será a primeira vez que irei trajar como finalista. Finalista!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO tempo passa demasiado rápido, principalmente nestas coisas, já o disse e voltarei a dizer todas as vezes que foram necessárias e me apetecer: São os melhores anos na vida de uma pessoa sim! E eu daria tudo para vivenciar todas as etapas que passei, como caloira, pastrana, doutora, tudo. Não fui a pessoa mais assídua na praxe, talvez porque na minha universidade não \"puxa\" assim tanto quando isso, mas o espírito académico eu tenho-o todo e mais algum, oh e de que maneira!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EQuero chorar, e chego a chorar mesmo, de cada vez que me lembro que a licenciatura acaba não tarda nada, que não vou estar mais com a minha japa e as loucas da minha turma. Como é que vivemos tantos anos com as pessoas do básico e secundário e apenas três com estas amizades universitárias?\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO meu único desejo agora é aproveitar a queima ao máximo, com todas as pessoas louquinhas que tenho por lá. E só queria que no mestrado que virá, voltemos a encontrar-nos e quem sabe, na mesma turma.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPara todos cuja própria queima, como a mim, está prestes a chegar. E para aquelas cuja queima\/semana académica está já aí para aproveitar ao máximo, também.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Ci\u003EAproveitem, aproveitem ao máximo! Sejam muito felizes! É tudo nosso\u0026nbsp;♡\u003C\/i\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/2354073716207989207\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2017\/05\/finalista-quem.html#comment-form","title":"4 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/2354073716207989207"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/2354073716207989207"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2017\/05\/finalista-quem.html","title":"Finalista quem?!"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"4"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-5652212912378698905"},"published":{"$t":"2016-05-02T18:17:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2016-05-02T18:17:08.652+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Caroline"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"coro"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"corrupio"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"emoções"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"friendship"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"happy times"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"japa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"maestro"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"news"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Phoebe"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"play hard"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"queima"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Sophie"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Stiles"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Toby"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Tris"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"wonderland"}],"title":{"type":"text","$t":"Socorro que eu já estou a morrer"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/36.media.tumblr.com\/cce3a842d76b126df4c0546651e8760c\/tumblr_nh9i5ntz2b1r6lhroo1_1280.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/36.media.tumblr.com\/cce3a842d76b126df4c0546651e8760c\/tumblr_nh9i5ntz2b1r6lhroo1_1280.jpg\" height=\"640\" width=\"426\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EE a semana ainda mal começou!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E(se querem saber o que aconteceu no fim de semana, cliquem em ler mais lá no fim, se não, nem vale a pena)\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EOntem foi o segundo dia de queima das fitas, primeiro no queimódromo, hoje estou a dormir em pé, coisas boas da vida.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESinto que a Tris anda estranha comigo, não sinto... Ela anda, está a ter uma atitude de criança por uma coisa mínima, toda a gente a chama a atenção porque ela tem estas saídas desnecessárias, mas enfim. Desconfio também que ela sabe algo em relação ao Stiles mas não diz \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E- o Luke perguntou se eu gostava dele, eu disse que não e ele respondeu \"ainda bem porque acho que ele já ficou todo tolinho com uma moça que foi nos caminhos\", quando a Caroline (comigo lá) contou à Tris ela disse que não se acreditava muito mas que ia falar com o Stiles, eu? Acredito que seja verdade porque aquele rapaz não sabe o que quer, e é isto. Ele continua normal comigo, se querem saber o quão normal é só ler o que eu escrevi sobre os últimos dias na continuação. -\u003C\/span\u003E Hoje temos terço e até vou ver como ela vai estar. Enfim, não vou pensar nestas coisas, amanhã é dia de cortejo e isso deixa-me feliz!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPor falar em ser dia de cortejo, uma prof minha pediu uma tarefa para ser entregue até ao final da manhã de quarta, sempre bom. A sorte é que eu só vou para o cortejo ao final da tarde...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003EBoa semana para quem está em queima como eu, e para quem não está também*\u003C\/div\u003E\u003Ca name='more'\u003E\u003C\/a\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEntão, querem saber o que se passou no fim de semana não é?\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESexta, foi a oração de taizé, com mais gente dos últimos tempos, o 7º e o 10º anos juntaram-se a nós - isto quer dizer que a Caroline e a Tris se juntaram a nós. Pelos vistos o Stiles já andava a prometer às duas meninas que ia assistir à catequese delas um dia, então a Caroline mandou mensagem a dizer que a catequese seria na oração de taizé e ele também se juntou a nós. Pelos vistos a ele, ao contrário de certas pessoas, Santiago não afetou porque ele falou como sempre para mim, esteve na brincadeira e tudo mais, mas quem me diz que aquele \"só o tempo o dirá...\" já desapareceu e o tempo já disse que não? Pois é, ninguém sabe. Depois da oração aquela gente queria comer, então fomos aos crepes - Nea, Luke, gémeas, amiga delas e Stiles. É bom quando nestas saídas pós oração não sou a mais nova, porque normalmente sou, então desta vez foi o Stiles e não eu, era ele que ouvia as bocas do género \"chavalo\", \"menino\". O bom, é que no nosso grupo, há uma diferença de idades sim, mas a maior parte das vezes não se nota, quando somos crianças somos todos, mas quando temos de ser sérios, somos sérios também, não se pode pedir melhor!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ENo sábado foi o primeiro dia de queima, a monumental serenata, e não podia pedir melhor monumental serenata! Fomos eu, a Sophie e a Phoebe, e o Toby. Lá para o meio fui ter com a Rachel, ela traçou-me a capa, disse-me coisas lindas, chorou, abraçamo-nos durante imenso tempo e sentimos o momento, foi lindo. Eram 2h quando saímos dos aliados.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ENo domingo à tarde trajei novamente, para ir ver a Rachel ser cartolada, a minha finalista! À noite, era hora de ir para o queimódromo com a Sophie e a Phoebe mais uma vez, o Luke e a D. amiga de longa data do Luke e das gémeas. Eles são das melhores pessoas. Já o Agir estava a actuar quando o Toby se junta a nós e a Japa me veio fazer uma visita. Nunca pensei que o concerto do moço fosse encher tanto, mas a verdade é que estava imensa gente e, mais uma vez, ele soube animar o pessoal. Gostei mesmo muito da noite. Tanto que estamos a pensar seriamente ir na quarta feira ver os Xutos, eu já queria ir, mas mais ninguém queria...... Tristes. Vamos a ver.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ECheguei a casa eram 3h, hoje estou cheia de sono como já disse, mas não quero estar em casa portanto vou já ter com os meus louquinhos para irmos cantar no terço então.\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/5652212912378698905\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2016\/05\/socorro-que-eu-ja-estou-morrer.html#comment-form","title":"0 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5652212912378698905"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5652212912378698905"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2016\/05\/socorro-que-eu-ja-estou-morrer.html","title":"Socorro que eu já estou a morrer"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"0"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-1796311325659189053"},"published":{"$t":"2015-05-15T11:27:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-06-26T16:15:23.334+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"a minha vida de caloira"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"friendship"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"japa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"praxe"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"queima"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"senhora pastrana"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"special days"}],"title":{"type":"text","$t":"Fica para a vida"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-ZD9f_UwHPoI\/VVXI7-thIaI\/AAAAAAAAAnM\/8GKQy3b0HnY\/s1600\/gw4G2NpQZf.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"640\" src=\"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-ZD9f_UwHPoI\/VVXI7-thIaI\/AAAAAAAAAnM\/8GKQy3b0HnY\/s640\/gw4G2NpQZf.png\" width=\"360\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EFinalmente, vou falar-vos do cortejo. O momento em que deixamos de ser caloiros. Não vou descrever tudo porque se o fizesse teria de ser um post muito detalhado e longo, vou apenas falar do essencial e do que me marcou mais.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EBasicamente nós percorremos muitas ruas do Porto. Cheguei lá às cinco e saí à meia noite e meia, quase uma. O caminho foi muito animado, íamos a ouvir as músicas que o camião fazia questão de se fazer ouvir bem alto. Uma vez, \u0026nbsp;eu e umas raparigas fizemos uma roda e estávamos a dançar (o tradicional pé para a esquerda, pé para a direita e assim sucessivamente) e uma doutora finalista juntou-se a nós, depois parou e começou a cantar o \"\u003Ci\u003EMais e mais amor\"\u003C\/i\u003E, nós seguimos claro e depois toda a gente que lá estava cantou também, quando olhamos para a tal finalista ela estava a cantar com uma força enorme e a chorar, arrepiei-me todinha!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cu\u003EMuito\u003C\/u\u003E\u0026nbsp;tempo depois desta cena linda, chegamos à torre dos clérigos, sentamo-nos e um finalista começou a falar:\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\"É agora c\u003Ci\u003Ealoirada! É a minha última descida \u003C\/i\u003E-\u0026nbsp;faz grande pausa - \u003Ci\u003E, vamos com tudo carago! Como manada que somos!\"\u003C\/i\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EE fomos... A emoção que senti a descer os clérigos foi inexplicável e inesquecível. Os clérigos já me são muito porque me lembro sempre do meu padrinho e descer aquilo como caloira pela última vez, sabendo que dei tudo e que senti tudo ao máximo... Não há palavras mesmo!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPouco depois já estávamos na tribuna, pusemo-nos todos de joelhos e passamos por baixo das bengalas de todos os finalistas. Sei que a minha casa foi das poucas a fazer isto mas ainda bem que o fomos porque esse momento foi mais um inesquecível, os doutores gritavam por nós, diziam para continuar-mos, que éramos um orgulho e o último de todos disse \"\u003Ci\u003EBem vindas senhoras pastranas!\"\u003C\/i\u003E, não me acreditei e ainda não quero acreditar! Mas sei que vou fazer de tudo para passar aos próximos caloiros o que me passaram a mim.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO tempo que passamos a caminhar e a cantar faziam daquilo um dia super cansativo, supostamente, cheguei ao fim com os joelhos todos pisados, mas não me queixei de nada e na verdade, não senti cansaço nenhum porque... quem corre por gosto não cansa!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EHá um trecho de uma música que nós adoramos que resume o cortejo e toda a queima: 《\u003Ci\u003EFoi bom, enquanto durou, mas hoje acabou, tudo passou》\u003C\/i\u003E. E foi isto.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Ci\u003EFoi cortejo, foi inesquecível!\u0026nbsp;\u003C\/i\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/1796311325659189053\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/fica-para-vida.html#comment-form","title":"15 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/1796311325659189053"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/1796311325659189053"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/fica-para-vida.html","title":"Fica para a vida"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-ZD9f_UwHPoI\/VVXI7-thIaI\/AAAAAAAAAnM\/8GKQy3b0HnY\/s72-c\/gw4G2NpQZf.png","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"15"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-5433803617385884539"},"published":{"$t":"2015-05-04T17:31:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-06-26T16:15:57.622+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"a minha vida de caloira"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"admiro esta gente"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"emoções"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"friendship"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"happy times"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"japa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"praxe"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"queima"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"special days"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"university"}],"title":{"type":"text","$t":"Traçar de Capa"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/41.media.tumblr.com\/c23ef1256df13715dc3f0f2774c91397\/tumblr_n2uipgRbwY1rqpyjko1_1280.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/41.media.tumblr.com\/c23ef1256df13715dc3f0f2774c91397\/tumblr_n2uipgRbwY1rqpyjko1_1280.jpg\" height=\"426\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEu, e de certeza que muitos de vocês que ainda não passaram pela experiência, não tinha uma completa noção do que seria o traçar de capa. Eu sabia que um\/a doutor\/a me iria traçar a capa, dobrá-la pelos ombros como eles andam e íamos assistir à serenata; eu sabia que ia ser emocionante, pela emoção de usar o traje pela primeira vez. Mas não sabia que existia muito mais para além disso... Há uma ligação instantânea entre nós e quem nos traça a capa, há todo um ritual que nos faz arrepiar a espinha. Eu vou explicar, antes de te dobrar a capa sobre os ombros a pessoa que te está a traçar a capa vai puxar-te para si, vai encostar-se ao teu ouvido e vai dizer-te coisas que te mostram que é o finalizar de uma etapa, que tens de honrar a tua casa no dia do cortejo, que tens de honrar o traje que tens vestido, que tens de colocar toda a tua alma em tudo, mas não podes \u003Cu\u003Enunca\u003C\/u\u003E\u0026nbsp;deixar de ser fiel a ti mesmo e aos teus princípios, aquilo que gostas num doutor ou numa doutora é o que tens de tentar ser. Isto, entre outras coisas que são ditas em segredo por alguma razão, foi-me dito por uma doutora que foi traçar-me a capa completamente ao acaso porque eu não tenho padrinho nem madrinha então um veterano da comissão de praxe disse a mim e às outras \u003Cstrike\u003E(Japa, Blaire e Taylor)\u003C\/strike\u003E para ficarmos com aquela rapariga porque seria ela a traçar-nos a capa. Hoje olho para aquela noite e penso que, eu acho que não nos podia ter calhado melhor pessoa. Ela era super fofinha, super simpática, notava-se que ela sentia aquilo que dizia, que honrava o seu traje, pronto, esteve muito bem!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA Rachel tinha-me pedido para lhe dar boleia até casa depois da serenata, eu aproveitava e pedia-lhe para me traçar a capa, porque ela é uma pseudo madrinha, é ela que me esclarece tudo no que toca à praxe, mostrou-se \u003Cu\u003Esempre\u003C\/u\u003E\u0026nbsp;disponível para tudo o que precisasse, está sempre preocupada comigo. Ela é minha amiga, para quem não sabe, já do coro, foi ela que organizou o \u003Ci\u003EVirar a Página\u003C\/i\u003E, concerto em que nos conhecemos melhor e foi onde começou mesmo a nossa amizade \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E\u003Cu\u003E\u003Cstrike\u003E(assim como a da Sophie, Phoebe e Toby)\u003C\/strike\u003E\u003C\/u\u003E. \u003C\/span\u003EPortanto quando ela veio ter comigo no final da serenata eu pedi-lhe para me traçar a capa, e ela traçou. Foi diferente, eu já conhecia a Rachel, ela é minha amiga portanto tinha aquele simbolismo, os votos \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E(não é assim que se chama de certeza mas para já fica assim)\u003C\/span\u003E tinham toda uma história por trás claro, falou da nossa amizade, de tudo... Ela antes de todo o processo estendeu a capa dela no chão, e ajoelhamo-nos as duas sobre ela durante o traçar, deu todo um outro simbolismo só por aí. Eu, se não for contra as tradições da minha casa, quando traçar a capa a alguém é assim que quero fazer porque dá todo um outro ser sei lá.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EConcluindo, foi muito emotivo, eu adorei. Não chorei, porque a ficha ainda não me caiu... Mas cada vez que penso nisso, a vontade de chorar é maior porque é uma etapa que está a acabar e ter pessoas a dizer-me isso ao ouvido em jeito de \"abre olhos\" é mesmo de arrepiar a espinha. E eu não sei se estou preparada para chegar ao final do cortejo de amanhã e ouvir um \"Bem-vinda senhora doutora\" porque eu sinto que ainda tinha tanto para viver como caloira. Pronto gente, quem ainda não passou por isto, preparem-se, seja para o ano seja quando for... E por mais que se preparem, nenhuma preparação será suficiente, isso vos garanto!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EÉ uma sensação de orgulho muito grande, uma pessoa vê isso na maneira como os mais queridos olham para nós, e acima de tudo sente, cá dentro uma emoção tão grande que não cabe em si de felicidade. Ah! Eu não quero que isto acabe!\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/5433803617385884539\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/tracar-de-capa.html#comment-form","title":"14 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5433803617385884539"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5433803617385884539"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/tracar-de-capa.html","title":"Traçar de Capa"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"14"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-7161616625706247438"},"published":{"$t":"2015-05-01T13:37:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-06-26T16:16:14.765+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"a minha vida de caloira"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"friendship"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"happy times"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"japa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"queima"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"rachel"}],"title":{"type":"text","$t":"Uma coisinha de cada vez."},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/41.media.tumblr.com\/663a2380a060ab5504f418b2f3b1c9d4\/tumblr_nmwx5ueSBQ1r1jmizo1_1280.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/41.media.tumblr.com\/663a2380a060ab5504f418b2f3b1c9d4\/tumblr_nmwx5ueSBQ1r1jmizo1_1280.jpg\" height=\"640\" width=\"480\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cu\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/u\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EOntem tive o julgamento, pensei que fosse muito pior! O que custou mais foi a espera, e nem fui das que esperou mais. Chegamos lá só apontaram as presenças que faltavam no caderno de caloiro, mandaram-me dar três beijos na cabeça de um porco que lá tinha e vim embora. Falei à minha mãe da queima e metros e afins e é como ela diz... vamos indo e vamos vendo.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESei que vou fazer de tudo para não ficar muito à beira da Blaire, vou ficar à beira da Rachel e da Japa sempre. As outras que se lixem que eu não estou para as aturar.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAmanhã, amanhã é um dos grandes dias. Não estou preparada.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/7161616625706247438\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/uma-coisinha-de-cada-vez.html#comment-form","title":"10 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/7161616625706247438"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/7161616625706247438"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/uma-coisinha-de-cada-vez.html","title":"Uma coisinha de cada vez."}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"10"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-5671998108969940192"},"published":{"$t":"2015-04-29T20:40:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-06-26T16:17:07.814+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"a minha vida de caloira"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"certezas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"devaneios"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"incertezas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"luas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"mom"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"not good things"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"queima"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"university"}],"title":{"type":"text","$t":"Não fui ao coro, nem estive com o pessoal do grupo de catequese no fds. Isto resume tudo"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/data3.whicdn.com\/images\/175976383\/large.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/data3.whicdn.com\/images\/175976383\/large.jpg\" height=\"640\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ENão sei como estou, sinto-me cansada. Sinto-me ansiosa e preocupada. Preocupada porque dão chuva para o fim de semana e eu vou molhar-me tudinha a traçar a capa, e a ver os D.A.M.A, e não quero ficar doente para o cortejo. No cortejo vou gastar a voz e vou ter de ir rouca para a apresentação que tenho no dia seguinte, apresentação essa que nem sei quando vou preparar aquilo porque... Concertos da queima e actividades da queima e eu estou a ver a minha vida a andar para trás. Depois porque só à metros até à uma da manhã e depois só às cinco (excepto nos dias da serenata e do cortejo) e quando eu disser isto à minha mãe nem vai ser bom. E eu vou ter de vir de comboio\u003Cstrike style=\"font-size: small;\"\u003E, porque autocarros para a terrinha não há assim de madrugada\u003C\/strike\u003E\u0026nbsp;só que para isso vou precisar de dinheiro, não é muito, mas é mais esse que é gasto e as coisas não estão fáceis... Ai!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EMas eu já tenho 19, eu estou na universidade e tenho de aproveitar estas cenas que a universidade tem.E toda a gente que eu conheço que vai à queima \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E\u003Cstrike\u003E(Rachel, Japa, M.)\u003C\/strike\u003E\u003C\/span\u003E\u0026nbsp;vem embora a essa hora e eu sei que isto não é desculpa mas é a verdade. Pronto, não sei onde me meter, a minha mãe anda d'uma maneira que tudo a afecta e eu tenho quase a certeza de que ela vai complicar com isto tudo da queima também.... Eu só queria ir, e divertir-me descansada. Mas conhecendo-me como me conheço, se eu não resolver isto em condições eu não vou aproveitar quase nada e porra! É a minha primeira queima, será que ela vai entender isso? Tenho a certeza de que para o ano eu não vou com a frequência que vou este ano, só vou um dia quanto muito. Mas este ano é aquela coisa, muitos de vocês sabem e entendem de certeza.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EÉ daquelas alturas em que eu quero falar mas não sei o que dizer porque penso nos prós e nos contras, e sei que isto para quem lê parece que eu estou a fazer um bicho de sete cabeças mas não estou... Só comecei a pensar nisto hoje a meio do dia e se falar com a minha mãe como deve ser, o \"bicho de sete cabeças\" fica resolvido hoje também. Mas eu não sei o que fazer, nem o que dizer! Eu ando numa fase em que complico, complico muito e sempre sofri por antecipação e pronto.\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E20:46 - Saio daqui, vou ao blog da Abby e está-me a dar a música \u003Ci\u003EVolta\u003C\/i\u003E\u0026nbsp;do Diogo em modo só piano e ... Descambou. \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003EVó... Se estivesses aqui seria tudo diferente... \"Mas tu não voltas, partiste para outro mundo deixaste-me aqui bem no fundo...\"\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/5671998108969940192\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/04\/nao-fui-ao-coro-nem-estive-com-o.html#comment-form","title":"5 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5671998108969940192"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5671998108969940192"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/04\/nao-fui-ao-coro-nem-estive-com-o.html","title":"Não fui ao coro, nem estive com o pessoal do grupo de catequese no fds. Isto resume tudo"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"5"}}]}});