// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960"},"updated":{"$t":"2020-03-28T10:05:26.978+00:00"},"category":[{"term":"devaneios"},{"term":"luas"},{"term":"friendship"},{"term":"Nárnia"},{"term":"happy times"},{"term":"family"},{"term":"university"},{"term":"desafios"},{"term":"coisas nada interessantes sobre mim"},{"term":"not good things"},{"term":"coro"},{"term":"news"},{"term":"os meus sois"},{"term":"Hogwarts"},{"term":"work hard"},{"term":"Stiles"},{"term":"corrupio"},{"term":"play hard"},{"term":"Sophie"},{"term":"dentes-de-leão"},{"term":"summer"},{"term":"mom"},{"term":"Phoebe"},{"term":"Toby"},{"term":"admiro esta gente"},{"term":"hunger games"},{"term":"more than 100 things to do"},{"term":"companheiras de devaneios"},{"term":"escolhas"},{"term":"loucuras"},{"term":"opiniões"},{"term":"if you really knew me"},{"term":"maestro"},{"term":"Cath"},{"term":"feelings"},{"term":"nostalgia"},{"term":"rachel"},{"term":"Carol"},{"term":"Caroline"},{"term":"a minha vida de caloira"},{"term":"séries"},{"term":"Tris"},{"term":"certezas"},{"term":"emoções"},{"term":"special days"},{"term":"coisas que marcam"},{"term":"from me to you"},{"term":"love and stuff"},{"term":"dad"},{"term":"study"},{"term":"wonderland"},{"term":"Maggie"},{"term":"vida"},{"term":"grupo de catequese"},{"term":"japa"},{"term":"new life"},{"term":"orgulho"},{"term":"bloggersc"},{"term":"incertezas"},{"term":"music"},{"term":"criminologia"},{"term":"famous people"},{"term":"férias"},{"term":"grandma"},{"term":"Rosewood"},{"term":"movies"},{"term":"Q\u0026A"},{"term":"bad days"},{"term":"blaire"},{"term":"books"},{"term":"christmas"},{"term":"gente de quem não gosto muito"},{"term":"Ashley"},{"term":"changes"},{"term":"mensagens que guardo"},{"term":"random"},{"term":"Jillian"},{"term":"crazy partners"},{"term":"dear blog"},{"term":"fall"},{"term":"objectivos"},{"term":"praxe"},{"term":"recordar é viver"},{"term":"tia"},{"term":"Isabel"},{"term":"energia"},{"term":"prom"},{"term":"tempos do secundário"},{"term":"TAG"},{"term":"amy johnny"},{"term":"baby"},{"term":"coisa fofa"},{"term":"new stuff"},{"term":"party"},{"term":"queima"},{"term":"quotes"},{"term":"saudade"},{"term":"water"},{"term":"what would I wear"},{"term":"Taylor"},{"term":"balanço"},{"term":"convívios"},{"term":"looks"},{"term":"sociedade"},{"term":"Annie"},{"term":"John"},{"term":"Louis"},{"term":"Thea"},{"term":"avó paterna"},{"term":"condução"},{"term":"dicas"},{"term":"halloween"},{"term":"senhora pastrana"},{"term":"year goals"},{"term":"Lucy"},{"term":"Troian"},{"term":"food"},{"term":"frases"},{"term":"gordo"},{"term":"growing"},{"term":"harry potter"},{"term":"home"},{"term":"minimalist"},{"term":"outono"},{"term":"prima"},{"term":"summer goals"},{"term":"winter"},{"term":"100 Happy Days"},{"term":"Aria"},{"term":"Dih"},{"term":"Hanna"},{"term":"Roxy"},{"term":"Sarah"},{"term":"body"},{"term":"carro"},{"term":"cozyness"},{"term":"crushes"},{"term":"effy"},{"term":"faith"},{"term":"futebol clube do porto"},{"term":"god"},{"term":"grandpa"},{"term":"nino"},{"term":"padrinho"},{"term":"sósia"},{"term":"trengo"},{"term":"tufa"},{"term":"tumblr"},{"term":"words"},{"term":"Abby"},{"term":"Claire"},{"term":"Eleanor"},{"term":"Emma"},{"term":"Ingrid"},{"term":"Jason"},{"term":"Joo"},{"term":"Nath"},{"term":"Sam"},{"term":"beleza"},{"term":"cyberviolence"},{"term":"decor"},{"term":"favoritos"},{"term":"fcp"},{"term":"miss"},{"term":"passeio"},{"term":"pedro chagas freitas"},{"term":"primas"},{"term":"reasons to smile"},{"term":"senior"},{"term":"textos"},{"term":"trips"},{"term":"tv"},{"term":"work out"}],"title":{"type":"text","$t":" expecto minutiae "},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/-\/praxe?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/search\/label\/praxe"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/-\/praxe\/-\/praxe?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"8"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-8822629437020638609"},"published":{"$t":"2015-08-05T12:21:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-08-05T12:21:00.825+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"a minha vida de caloira"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"opiniões"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"praxe"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"rachel"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"senhora pastrana"}],"title":{"type":"text","$t":"Estou num dilema..."},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/41.media.tumblr.com\/3c460d64b19b544671a66cf486e187fb\/tumblr_nrkxpem8FX1rugbbko1_1280.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/41.media.tumblr.com\/3c460d64b19b544671a66cf486e187fb\/tumblr_nrkxpem8FX1rugbbko1_1280.png\" height=\"640\" width=\"638\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E... para variar.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA Rachel anda no meu coro como sabem, já a conheço há 3 anos, vai para o terceiro ano do seu curso. No dia da Monumental Serenata ela traçou-me a capa e desde então que me trata por afilhada e eu por madrinha. No entanto, não houve um pedido concreto. Ela vai fazer um pedido de família para a semana e eu tenho até esse dia para fazer o meu. O meu dilema é: O quê que eu vou fazer? Digamos que ela faz os pedidos dela de uma forma original (vi o do ano passado) e a fasquia está elevada. Queria então pedir a vossa ajuda! Ideias para pedidos de apadrinhamento de praxe?\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/8822629437020638609\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/08\/estou-num-dilema.html#comment-form","title":"6 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/8822629437020638609"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/8822629437020638609"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/08\/estou-num-dilema.html","title":"Estou num dilema..."}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"6"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-6408436717830176124"},"published":{"$t":"2015-05-31T18:00:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-05-31T18:00:01.184+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"avó paterna"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"coro"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"family"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"orgulho"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"os meus sois"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"praxe"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"senhora pastrana"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"university"}],"title":{"type":"text","$t":""},"content":{"type":"html","$t":"\u003Ctable align=\"center\" cellpadding=\"0\" cellspacing=\"0\" class=\"tr-caption-container\" style=\"margin-left: auto; margin-right: auto; text-align: center;\"\u003E\u003Ctbody\u003E\u003Ctr\u003E\u003Ctd style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/36.media.tumblr.com\/b2bd2bcd446008872c0401cf456bc428\/tumblr_nocf33WKB41rugbbko1_500.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: auto; margin-right: auto;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/36.media.tumblr.com\/b2bd2bcd446008872c0401cf456bc428\/tumblr_nocf33WKB41rugbbko1_500.jpg\" height=\"478\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/td\u003E\u003C\/tr\u003E\u003Ctr\u003E\u003Ctd class=\"tr-caption\" style=\"text-align: center;\"\u003E*thursday was one of these days*\u003C\/td\u003E\u003C\/tr\u003E\u003C\/tbody\u003E\u003C\/table\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003EQuinta-feira passada tive de ir trajada para a universidade, os doutores queriam verificar se nós sabemos trajar \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E\u003Cstrike\u003E(só me corrigiram a posição da pasta, estava a pegar nela ao contrário, mas de resto...)\u003C\/strike\u003E\u003C\/span\u003E. Eu não me aguentava! Estava imenso calor e eu soava por todos os lados. Mas, antes de vir para casa ainda tinha de ir a casa da minha avó porque ela queria ver-me trajada. Cheguei lá e ela mal me viu ficou toda contente, agarrou-se logo a mim a chorar e a dizer \" \u003Ci\u003EAi a minha rica menina (...) que ela está tão crescida! \u003C\/i\u003E\". Ver as pessoas reagir assim é de uma alegria inexplicável. E a minha avó é tão fofinha! Não sei o que seria de mim sem ela também....\u003C\/div\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E*a esta hora estou a chegar ou na viagem de regresso a casa do passeio do coro, já sei que me diverti! Este post é agendado*\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/6408436717830176124\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/thursday-was-one-of-these-days-quinta.html#comment-form","title":"2 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/6408436717830176124"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/6408436717830176124"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/thursday-was-one-of-these-days-quinta.html","title":""}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"2"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-1796311325659189053"},"published":{"$t":"2015-05-15T11:27:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-06-26T16:15:23.334+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"a minha vida de caloira"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"friendship"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"japa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"praxe"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"queima"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"senhora pastrana"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"special days"}],"title":{"type":"text","$t":"Fica para a vida"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-ZD9f_UwHPoI\/VVXI7-thIaI\/AAAAAAAAAnM\/8GKQy3b0HnY\/s1600\/gw4G2NpQZf.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"640\" src=\"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-ZD9f_UwHPoI\/VVXI7-thIaI\/AAAAAAAAAnM\/8GKQy3b0HnY\/s640\/gw4G2NpQZf.png\" width=\"360\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EFinalmente, vou falar-vos do cortejo. O momento em que deixamos de ser caloiros. Não vou descrever tudo porque se o fizesse teria de ser um post muito detalhado e longo, vou apenas falar do essencial e do que me marcou mais.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EBasicamente nós percorremos muitas ruas do Porto. Cheguei lá às cinco e saí à meia noite e meia, quase uma. O caminho foi muito animado, íamos a ouvir as músicas que o camião fazia questão de se fazer ouvir bem alto. Uma vez, \u0026nbsp;eu e umas raparigas fizemos uma roda e estávamos a dançar (o tradicional pé para a esquerda, pé para a direita e assim sucessivamente) e uma doutora finalista juntou-se a nós, depois parou e começou a cantar o \"\u003Ci\u003EMais e mais amor\"\u003C\/i\u003E, nós seguimos claro e depois toda a gente que lá estava cantou também, quando olhamos para a tal finalista ela estava a cantar com uma força enorme e a chorar, arrepiei-me todinha!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cu\u003EMuito\u003C\/u\u003E\u0026nbsp;tempo depois desta cena linda, chegamos à torre dos clérigos, sentamo-nos e um finalista começou a falar:\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\"É agora c\u003Ci\u003Ealoirada! É a minha última descida \u003C\/i\u003E-\u0026nbsp;faz grande pausa - \u003Ci\u003E, vamos com tudo carago! Como manada que somos!\"\u003C\/i\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EE fomos... A emoção que senti a descer os clérigos foi inexplicável e inesquecível. Os clérigos já me são muito porque me lembro sempre do meu padrinho e descer aquilo como caloira pela última vez, sabendo que dei tudo e que senti tudo ao máximo... Não há palavras mesmo!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPouco depois já estávamos na tribuna, pusemo-nos todos de joelhos e passamos por baixo das bengalas de todos os finalistas. Sei que a minha casa foi das poucas a fazer isto mas ainda bem que o fomos porque esse momento foi mais um inesquecível, os doutores gritavam por nós, diziam para continuar-mos, que éramos um orgulho e o último de todos disse \"\u003Ci\u003EBem vindas senhoras pastranas!\"\u003C\/i\u003E, não me acreditei e ainda não quero acreditar! Mas sei que vou fazer de tudo para passar aos próximos caloiros o que me passaram a mim.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EO tempo que passamos a caminhar e a cantar faziam daquilo um dia super cansativo, supostamente, cheguei ao fim com os joelhos todos pisados, mas não me queixei de nada e na verdade, não senti cansaço nenhum porque... quem corre por gosto não cansa!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EHá um trecho de uma música que nós adoramos que resume o cortejo e toda a queima: 《\u003Ci\u003EFoi bom, enquanto durou, mas hoje acabou, tudo passou》\u003C\/i\u003E. E foi isto.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Ci\u003EFoi cortejo, foi inesquecível!\u0026nbsp;\u003C\/i\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/1796311325659189053\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/fica-para-vida.html#comment-form","title":"15 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/1796311325659189053"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/1796311325659189053"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/fica-para-vida.html","title":"Fica para a vida"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"http:\/\/3.bp.blogspot.com\/-ZD9f_UwHPoI\/VVXI7-thIaI\/AAAAAAAAAnM\/8GKQy3b0HnY\/s72-c\/gw4G2NpQZf.png","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"15"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-5433803617385884539"},"published":{"$t":"2015-05-04T17:31:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-06-26T16:15:57.622+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"a minha vida de caloira"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"admiro esta gente"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"emoções"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"friendship"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"happy times"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"japa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"praxe"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"queima"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"special days"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"university"}],"title":{"type":"text","$t":"Traçar de Capa"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/41.media.tumblr.com\/c23ef1256df13715dc3f0f2774c91397\/tumblr_n2uipgRbwY1rqpyjko1_1280.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/41.media.tumblr.com\/c23ef1256df13715dc3f0f2774c91397\/tumblr_n2uipgRbwY1rqpyjko1_1280.jpg\" height=\"426\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEu, e de certeza que muitos de vocês que ainda não passaram pela experiência, não tinha uma completa noção do que seria o traçar de capa. Eu sabia que um\/a doutor\/a me iria traçar a capa, dobrá-la pelos ombros como eles andam e íamos assistir à serenata; eu sabia que ia ser emocionante, pela emoção de usar o traje pela primeira vez. Mas não sabia que existia muito mais para além disso... Há uma ligação instantânea entre nós e quem nos traça a capa, há todo um ritual que nos faz arrepiar a espinha. Eu vou explicar, antes de te dobrar a capa sobre os ombros a pessoa que te está a traçar a capa vai puxar-te para si, vai encostar-se ao teu ouvido e vai dizer-te coisas que te mostram que é o finalizar de uma etapa, que tens de honrar a tua casa no dia do cortejo, que tens de honrar o traje que tens vestido, que tens de colocar toda a tua alma em tudo, mas não podes \u003Cu\u003Enunca\u003C\/u\u003E\u0026nbsp;deixar de ser fiel a ti mesmo e aos teus princípios, aquilo que gostas num doutor ou numa doutora é o que tens de tentar ser. Isto, entre outras coisas que são ditas em segredo por alguma razão, foi-me dito por uma doutora que foi traçar-me a capa completamente ao acaso porque eu não tenho padrinho nem madrinha então um veterano da comissão de praxe disse a mim e às outras \u003Cstrike\u003E(Japa, Blaire e Taylor)\u003C\/strike\u003E para ficarmos com aquela rapariga porque seria ela a traçar-nos a capa. Hoje olho para aquela noite e penso que, eu acho que não nos podia ter calhado melhor pessoa. Ela era super fofinha, super simpática, notava-se que ela sentia aquilo que dizia, que honrava o seu traje, pronto, esteve muito bem!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA Rachel tinha-me pedido para lhe dar boleia até casa depois da serenata, eu aproveitava e pedia-lhe para me traçar a capa, porque ela é uma pseudo madrinha, é ela que me esclarece tudo no que toca à praxe, mostrou-se \u003Cu\u003Esempre\u003C\/u\u003E\u0026nbsp;disponível para tudo o que precisasse, está sempre preocupada comigo. Ela é minha amiga, para quem não sabe, já do coro, foi ela que organizou o \u003Ci\u003EVirar a Página\u003C\/i\u003E, concerto em que nos conhecemos melhor e foi onde começou mesmo a nossa amizade \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E\u003Cu\u003E\u003Cstrike\u003E(assim como a da Sophie, Phoebe e Toby)\u003C\/strike\u003E\u003C\/u\u003E. \u003C\/span\u003EPortanto quando ela veio ter comigo no final da serenata eu pedi-lhe para me traçar a capa, e ela traçou. Foi diferente, eu já conhecia a Rachel, ela é minha amiga portanto tinha aquele simbolismo, os votos \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E(não é assim que se chama de certeza mas para já fica assim)\u003C\/span\u003E tinham toda uma história por trás claro, falou da nossa amizade, de tudo... Ela antes de todo o processo estendeu a capa dela no chão, e ajoelhamo-nos as duas sobre ela durante o traçar, deu todo um outro simbolismo só por aí. Eu, se não for contra as tradições da minha casa, quando traçar a capa a alguém é assim que quero fazer porque dá todo um outro ser sei lá.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EConcluindo, foi muito emotivo, eu adorei. Não chorei, porque a ficha ainda não me caiu... Mas cada vez que penso nisso, a vontade de chorar é maior porque é uma etapa que está a acabar e ter pessoas a dizer-me isso ao ouvido em jeito de \"abre olhos\" é mesmo de arrepiar a espinha. E eu não sei se estou preparada para chegar ao final do cortejo de amanhã e ouvir um \"Bem-vinda senhora doutora\" porque eu sinto que ainda tinha tanto para viver como caloira. Pronto gente, quem ainda não passou por isto, preparem-se, seja para o ano seja quando for... E por mais que se preparem, nenhuma preparação será suficiente, isso vos garanto!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EÉ uma sensação de orgulho muito grande, uma pessoa vê isso na maneira como os mais queridos olham para nós, e acima de tudo sente, cá dentro uma emoção tão grande que não cabe em si de felicidade. Ah! Eu não quero que isto acabe!\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/5433803617385884539\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/tracar-de-capa.html#comment-form","title":"14 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5433803617385884539"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5433803617385884539"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/tracar-de-capa.html","title":"Traçar de Capa"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"14"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-9071042600507065820"},"published":{"$t":"2015-04-28T11:30:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-06-26T16:17:27.693+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"a minha vida de caloira"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"corrupio"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"friendship"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"luas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"praxe"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"special days"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"university"}],"title":{"type":"text","$t":"Ultimamente é isto gente!"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/36.media.tumblr.com\/1b8a2ccd566637976484c5b4b6de31d3\/tumblr_nmx9ekUBfu1r1jmizo1_500.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/36.media.tumblr.com\/1b8a2ccd566637976484c5b4b6de31d3\/tumblr_nmx9ekUBfu1r1jmizo1_500.jpg\" height=\"640\" width=\"426\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EUltimamente a minha vida resume-se a isto: ansiedade e emoções!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA semana passada foi o jantar de gala, cortaram-me o cabelo, sou oficialmente \u003Ci\u003Ereles caloira\u003C\/i\u003E. Sábado fui ao \u003Ci\u003ESea Life\u003C\/i\u003E, Nea no paraíso sim! Hoje tenho uma espécie de avaliação, tenho de relacionar um filme com o que foi dado na aula, isto enquanto vejo o filme. Tenho pensado em imensos posts, alguns super giros para aqui, mas é à noite... Quando estou praticamente adormecida, então não aponto nada... Consequência: Foi-se, tudo, ou quase tudo.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EQuinta tenho o meu julgamento, tenho de ver se posso ir àquilo depois das aulas porque tenho a cadeira de política que não me convém nada faltar! Se não, lá se vai o julgamento. Sábado, outro problema, há revisão do trajo às duas.... Mas também é \u003Cu style=\"font-weight: bold;\"\u003Ea queima\u003C\/u\u003E\u0026nbsp;da minha prima em Bragança, lamento, não vai haver revisão do trajo para ninguém! Ele está perfeito, eu garanto! À noite tenho \u003Cu style=\"font-weight: bold;\"\u003Ea minha monumental serenata\u003C\/u\u003E, ou seja, vão-me traçar a capa pela primeira vez. Lenços, Maria Madalena, resumidamente.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EDomingo, tenho a imposição das insígnias, mas concretamente da semente. Semente essa que eu vou ter de comprar porque não tenho padrinho ou madrinha de praxe para me comprar, \u003Ci\u003Eshame on me\u003C\/i\u003E, ou não! É que eu sou muito exigente, e não arranjei ninguém \u003Cu\u003Eperfeito\u003C\/u\u003E\u0026nbsp;(mas perfeito à moda de Diogo Piçarra e não perfeito, perfeito) para a função. Alguém se oferece?\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAh! Mais importante, terça tenho o cortejo, aquilo em que vou andar a correr e a berrar pelas ruas do porto desde as duas da tarde até à noite. Não é tão mau como parece, tenho a certeza. Isto tudo para no fim me dizerem \"Bem-vinda, Senhora Doutora\"\u003Cstrike\u003E, aka a parte em que eu me atiro para o chão, de cansaço e de emoção por aquilo que acabei de ouvir.\u003C\/strike\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ENota-se muito a minha emoção para toda esta porra? É que eu já nem falei nas 4 noites que vou para o queimódromo ver D.A.M.A, Anselmo, B4, Xutos e James Arthur.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPareço uma pita, menos Nea, menos!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003EPor favor, não me falem do facto de estes serem os meus últimos dias como caloira, ultima semana completamente, ainda não caiu a ficha ...\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/9071042600507065820\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/04\/ultimamente-e-isto-gente.html#comment-form","title":"5 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/9071042600507065820"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/9071042600507065820"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/04\/ultimamente-e-isto-gente.html","title":"Ultimamente é isto gente!"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"5"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-3296971760849697209"},"published":{"$t":"2015-04-24T21:50:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-06-26T16:17:59.165+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"a minha vida de caloira"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"blaire"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"japa"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"not good things"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"praxe"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Taylor"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"university"}],"title":{"type":"text","$t":"Aprende Nea!"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/40.media.tumblr.com\/cb96a2d3d427cd3c1a19637f3da9ed9f\/tumblr_n4trf61h9X1qbwo26o1_1280.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/40.media.tumblr.com\/cb96a2d3d427cd3c1a19637f3da9ed9f\/tumblr_n4trf61h9X1qbwo26o1_1280.jpg\" height=\"480\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EFui ao Jantar de Gala ontem, nunca mais! Se não fosse pelo diploma tinha vindo embora às dez da noite. Estivemos imenso tempo à espera, só comemos os aperitivos às nove e meia, e começamos a formar grupos de dez para entrar para a sala de jantar às dez da noite. Essa é que foi a pior parte, grupos formados e tal, o pessoal começou a entrar e cagou nos grupos que tinha formado inicialmente. Era suposto ser só rapazes e só raparigas, mas os meninos e as meninas quiseram juntar-se e lixaram aquilo tudo. Só podíamos ficar duas em cada mesa ou só uma até... Eu e a Japa vimos uma mesa, já íamos pedir à rapariga para se arrumar quando me chega a Blaire, pega na cadeira e diz \"Anda Taylor, ficamos aqui.\", na minha mente eu estava \"\u003Cb\u003EMas tu estás a brincar comigo?!\u003C\/b\u003E\", mas estava tão cansada que nem lhe dei essa importância. Uma doutora veio ter comigo e com a Japa, perguntou se queriamos ficar juntas, nós dissemos que sim, ela olhou em volta e disse que não ia dar mesmo. Conclusão, fiquei numa mesa sozinha, só conhecia uma rapariga da minha turma que também não parecia estar lá muito bem, não falou muito, ninguém falou, só quando veio um veterano para a nossa mesa. Fui das primeiras a receber o diploma, cortaram-me um pedaço do meu cabelo, nem se nota quando o caço. Mais uma etapa feita!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EOs doutores foram espectaculares, fizeram de tudo para nós estarmos bem e há vontade. Mas aquela gente ficava à vontadinha...\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EMas a Blaire, ela que não se fique, nunca mais me apanha assim!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EJá não vou a Vila Real este fim-de-semana, a Cath não vai, então decidimos deixar para outra altura, em que possamos as duas e que não estejamos com tanta coisa para gastar dinheiro \u003Cspan style=\"font-size: x-small; text-decoration: line-through;\"\u003E(eu gastei para o jantar e vou gastar para a queima...)\u003C\/span\u003E.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAmanhã vou aproveitar para colocar o resto do sono em dia. E vou aproveitar o fim-de-semana para estudar.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Ci\u003E\u003Cb\u003EBom fim-de-semana para vocês que eu vou fazer para o meu também o ser **\u003C\/b\u003E\u003C\/i\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/3296971760849697209\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/04\/aprende-nea.html#comment-form","title":"3 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/3296971760849697209"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/3296971760849697209"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/04\/aprende-nea.html","title":"Aprende Nea!"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"3"}}]}});