// API callback
related_results_labels_thumbs({"version":"1.0","encoding":"UTF-8","feed":{"xmlns":"http://www.w3.org/2005/Atom","xmlns$openSearch":"http://a9.com/-/spec/opensearchrss/1.0/","xmlns$blogger":"http://schemas.google.com/blogger/2008","xmlns$georss":"http://www.georss.org/georss","xmlns$gd":"http://schemas.google.com/g/2005","xmlns$thr":"http://purl.org/syndication/thread/1.0","id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960"},"updated":{"$t":"2020-03-28T10:05:26.978+00:00"},"category":[{"term":"devaneios"},{"term":"luas"},{"term":"friendship"},{"term":"Nárnia"},{"term":"happy times"},{"term":"family"},{"term":"university"},{"term":"desafios"},{"term":"coisas nada interessantes sobre mim"},{"term":"not good things"},{"term":"coro"},{"term":"news"},{"term":"os meus sois"},{"term":"Hogwarts"},{"term":"work hard"},{"term":"Stiles"},{"term":"corrupio"},{"term":"play hard"},{"term":"Sophie"},{"term":"dentes-de-leão"},{"term":"summer"},{"term":"mom"},{"term":"Phoebe"},{"term":"Toby"},{"term":"admiro esta gente"},{"term":"hunger games"},{"term":"more than 100 things to do"},{"term":"companheiras de devaneios"},{"term":"escolhas"},{"term":"loucuras"},{"term":"opiniões"},{"term":"if you really knew me"},{"term":"maestro"},{"term":"Cath"},{"term":"feelings"},{"term":"nostalgia"},{"term":"rachel"},{"term":"Carol"},{"term":"Caroline"},{"term":"a minha vida de caloira"},{"term":"séries"},{"term":"Tris"},{"term":"certezas"},{"term":"emoções"},{"term":"special days"},{"term":"coisas que marcam"},{"term":"from me to you"},{"term":"love and stuff"},{"term":"dad"},{"term":"study"},{"term":"wonderland"},{"term":"Maggie"},{"term":"vida"},{"term":"grupo de catequese"},{"term":"japa"},{"term":"new life"},{"term":"orgulho"},{"term":"bloggersc"},{"term":"incertezas"},{"term":"music"},{"term":"criminologia"},{"term":"famous people"},{"term":"férias"},{"term":"grandma"},{"term":"Rosewood"},{"term":"movies"},{"term":"Q\u0026A"},{"term":"bad days"},{"term":"blaire"},{"term":"books"},{"term":"christmas"},{"term":"gente de quem não gosto muito"},{"term":"Ashley"},{"term":"changes"},{"term":"mensagens que guardo"},{"term":"random"},{"term":"Jillian"},{"term":"crazy partners"},{"term":"dear blog"},{"term":"fall"},{"term":"objectivos"},{"term":"praxe"},{"term":"recordar é viver"},{"term":"tia"},{"term":"Isabel"},{"term":"energia"},{"term":"prom"},{"term":"tempos do secundário"},{"term":"TAG"},{"term":"amy johnny"},{"term":"baby"},{"term":"coisa fofa"},{"term":"new stuff"},{"term":"party"},{"term":"queima"},{"term":"quotes"},{"term":"saudade"},{"term":"water"},{"term":"what would I wear"},{"term":"Taylor"},{"term":"balanço"},{"term":"convívios"},{"term":"looks"},{"term":"sociedade"},{"term":"Annie"},{"term":"John"},{"term":"Louis"},{"term":"Thea"},{"term":"avó paterna"},{"term":"condução"},{"term":"dicas"},{"term":"halloween"},{"term":"senhora pastrana"},{"term":"year goals"},{"term":"Lucy"},{"term":"Troian"},{"term":"food"},{"term":"frases"},{"term":"gordo"},{"term":"growing"},{"term":"harry potter"},{"term":"home"},{"term":"minimalist"},{"term":"outono"},{"term":"prima"},{"term":"summer goals"},{"term":"winter"},{"term":"100 Happy Days"},{"term":"Aria"},{"term":"Dih"},{"term":"Hanna"},{"term":"Roxy"},{"term":"Sarah"},{"term":"body"},{"term":"carro"},{"term":"cozyness"},{"term":"crushes"},{"term":"effy"},{"term":"faith"},{"term":"futebol clube do porto"},{"term":"god"},{"term":"grandpa"},{"term":"nino"},{"term":"padrinho"},{"term":"sósia"},{"term":"trengo"},{"term":"tufa"},{"term":"tumblr"},{"term":"words"},{"term":"Abby"},{"term":"Claire"},{"term":"Eleanor"},{"term":"Emma"},{"term":"Ingrid"},{"term":"Jason"},{"term":"Joo"},{"term":"Nath"},{"term":"Sam"},{"term":"beleza"},{"term":"cyberviolence"},{"term":"decor"},{"term":"favoritos"},{"term":"fcp"},{"term":"miss"},{"term":"passeio"},{"term":"pedro chagas freitas"},{"term":"primas"},{"term":"reasons to smile"},{"term":"senior"},{"term":"textos"},{"term":"trips"},{"term":"tv"},{"term":"work out"}],"title":{"type":"text","$t":" expecto minutiae "},"subtitle":{"type":"html","$t":""},"link":[{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#feed","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/posts\/default"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/-\/certezas?alt=json-in-script\u0026max-results=6"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/search\/label\/certezas"},{"rel":"hub","href":"http://pubsubhubbub.appspot.com/"},{"rel":"next","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/-\/certezas\/-\/certezas?alt=json-in-script\u0026start-index=7\u0026max-results=6"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"generator":{"version":"7.00","uri":"http://www.blogger.com","$t":"Blogger"},"openSearch$totalResults":{"$t":"20"},"openSearch$startIndex":{"$t":"1"},"openSearch$itemsPerPage":{"$t":"6"},"entry":[{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-4699279803786565969"},"published":{"$t":"2019-01-07T13:26:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2019-01-07T13:26:00.325+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"certezas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"energia"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"faith"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"family"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"feelings"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"from me to you"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"growing"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"happy times"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"new life"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"news"}],"title":{"type":"text","$t":"Que seja O Ano ♡✳❈"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/66.media.tumblr.com\/65fa751fed4372403ad8f905cbf751d2\/tumblr_orbkj6oOGj1swr6ulo1_500.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"334\" data-original-width=\"500\" height=\"426\" src=\"https:\/\/66.media.tumblr.com\/65fa751fed4372403ad8f905cbf751d2\/tumblr_orbkj6oOGj1swr6ulo1_500.jpg\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003EA última vez que aqui esteve foi ainda em 2018, e foi para larga uma \"bomba\" de que os meus pais se iriam separar e que não estava bem. Nada se alterou, continuam separados, a minha mãe já retirou todas as roupas do meu pai do armário e colocou em caixas que ele vai levando para casa da minha avó; já se informou do que é necessário para papelada de divórcio e por aí, então para quem perguntou ou pergunta \"Não tem volta?\" eu que estou aqui e vejo o que vejo: não, para a minha mãe não.\u003Cbr \/\u003EEstou melhor, já não choro todos os dias, estou bem tendo em conta as circunstâncias. Tento encarar as coisas de cabeça erguida e com o pensamento de que nada depende de mim...\u003Cbr \/\u003EO que depende de mim como a dissertação, e coisas a mim directamente associadas, é que tem a minha preocupação total. Não estou a dizer que não me preocupo com os meus pais, preocupo! Mas é individualmente, com cada um, visto que não pode ser de outra forma. Tento puxar a minha mãe para cima de uma maneira, o meu pai de outra, e eu vou indo para cima também passinho a passinho.\u003Cbr \/\u003EA passagem de ano, passei com as minhas primas e familiares mais próximos como de costume (no sítio do costume), se a minha mãe e o meu pai mas é a vida neste momento! Não comi as 12 passas, não subi a cadeira e desci em 2019 com o pé direito, comecei a contagem e terminei da mesma maneira: com os pés no chão e focada. Focada que vai ser um ano melhor que 2019, que irei alcançar tudo aquilo a que me for propondo - e não algo que penso naqueles 10 segundos, provavelmente à pressa - e com a melhor energia que podia colocar naquele momento, no meu mundo, e no universo. Acreditando que toda a energia que colocar, me será retribuída (quem sabe em dobro). Rebentei um daqueles tubos de confetti, como se dali saísse verdadeira magia e fosse só luz, amor e coisas boas - quem sabe se não era mesmo?\u003Cbr \/\u003ESinceramente não sei que mais vos dizer neste momento. Tenho visto os comentários, de quem comentou e deixou uma palavra acolhedora, sou imensamente grata! De coração. Assim que tenha cabeça e tempo - ultimamente tenho tido cabeça, podem ficar descansados\/as, só não tenho é tempo mesmo! - prometo que irei a cada um dos vossos cantinhos e agradecerei individualmente, retribuindo todo o amor\u0026nbsp;\u003Cspan style=\"font-family: inherit;\"\u003E♡\u003C\/span\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003ETermino, dizendo o que pensei naquela passagem de ano e tenho pensado todos os dias, dizendo o que digo a quase toda a gente (principalmente a quem anda numa fase complicada, como eu, menos que eu, pior que eu). Só temos de ter essa fé, acreditar, pensar coisas boas e entregar nas mãos de Deus (do universo, de Alá, de Budah, da vida, seja o que for aquilo em que acreditam, pensem luz e amor, paz!).\u003Cbr \/\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cspan style=\"color: #ea9999;\"\u003E2019 vai ser O ano. Um \u003Cu style=\"font-weight: bold;\"\u003Ebom ano\u003C\/u\u003E\u0026nbsp;✳❈♡\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/4699279803786565969\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2019\/01\/que-seja-o-ano.html#comment-form","title":"6 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/4699279803786565969"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/4699279803786565969"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2019\/01\/que-seja-o-ano.html","title":"Que seja O Ano ♡✳❈"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"6"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-4111198536586302182"},"published":{"$t":"2018-11-03T19:01:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2018-11-03T19:01:05.534+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"certezas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"corrupio"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"cozyness"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"devaneios"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"dicas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"energia"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"fall"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"happy times"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"home"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"minimalist"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"outono"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"séries"}],"title":{"type":"text","$t":"Sweather Weather ♡❅"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/66.media.tumblr.com\/e6d9e81916096e66db36069a1a373a31\/tumblr_nhgjr5KLd61rsyaepo1_500.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"633\" data-original-width=\"500\" height=\"640\" src=\"https:\/\/66.media.tumblr.com\/e6d9e81916096e66db36069a1a373a31\/tumblr_nhgjr5KLd61rsyaepo1_500.png\" width=\"504\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ENovembro começou, e os sinais de Outono com ele se mantiveram. O frio, tempo de puxar mantas, acender velas, ler um bom livro, ver um bom filme, maratonar aquela série que estava mesmo a pedir esta época e condições meteorológicas. É mesmo como dizem o ingleses: tempo de sweats - aquelas de capuz bem desportivas, mas para mim é verdadeiramente daquelas iguais à da imagem! Malha, quentinha e \u003Ci\u003Ecozy\u003C\/i\u003E. Tãooo cozy\u0026nbsp;♡\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESe forem como eu, esta é altura de muito estudo ou muito trabalho, mas não deixem de aproveitar para fazer uma ou algumas das coisinhas de que falei. Tenho a certeza que só farão o melhor, recarrega as energias para voltarem em força ao trabalho, só faz bem de vez em quando.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EÉ a melhor época do ano, até o Natal é um pulo e daqui a 2 meses estamos no novo ano, no meu aniversário. Estes meses tem sempre tudo, são sempre os mais lindos, aproveitem!!\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/4111198536586302182\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2018\/11\/sweather-weather.html#comment-form","title":"18 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/4111198536586302182"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/4111198536586302182"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2018\/11\/sweather-weather.html","title":"Sweather Weather ♡❅"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"18"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-5578075186896696888"},"published":{"$t":"2018-06-21T15:06:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2018-06-21T15:08:12.560+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Carol"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Cath"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"certezas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"changes"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"coisas nada interessantes sobre mim"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"coro"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"devaneios"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"family"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"mom"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"work hard"}],"title":{"type":"text","$t":"Confissões de uma blogger desnaturada ❊"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/78.media.tumblr.com\/cefc050e7c8f4a1e7989e2f5d06375cc\/tumblr_p3gz605L8R1rugbbko1_500.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" data-original-height=\"502\" data-original-width=\"500\" height=\"640\" src=\"https:\/\/78.media.tumblr.com\/cefc050e7c8f4a1e7989e2f5d06375cc\/tumblr_p3gz605L8R1rugbbko1_500.jpg\" width=\"636\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEu estou bem, não entrei num ciclo depressivo entretanto. Acontece apenas que chegamos àquela altura do ano lectivo que uma pessoa não tem tempo para respirar sabem?\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPronto, para mim essa altura já acabou, só estou à espera de notas.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ESe tenho novidades? Poucas mesmo, tomei a decisão de sair do grupo de catequese, por todas as razões e mais algumas. Se entederam? Não, mas eu estou de consciência tranquila, não devo nada a ninguém, não era a minha prioridade então... Eu vou colocar em primeiro as minhas prioridades. No coro? Devem de pensar que isto funciona por mandato de 2 anos ou algo do género, não amigos! Eu de x em x tempo vou fazendo questão de dizer \"gente, temos de tratar das eleições porque já está na altura\", não os aturo sozinha nem mais um mês quanto mais um ano!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EA minha vida anda muito parada, a sério, a única coisa que faço de produtivo é ir ao ginásio e combinar as coisas para o Rock In Rio com a Cath e a Carol. Faltam dias, loucos, dias!!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EDepois, tenho moças que querem ir para a praia, passear, mas eu não tenho paciência nem apetite não... Julguem-me.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ETalvez porque ando raivosa com a minha mãe, ela anda com atitudes de adolescente nem vos digo nem vos conto, enerva-me.... Não tenho estado emocional para aturar isto, um dia destes explodo e atiro verdades para a cara, mas ela vai fazer-se de vítima e vai dizer que tem uma vida para viver que tem de se preocupar com ela e não connosco e blablabla. Alguém que lhe explique que uma coisa é amor próprio, outra coisa é egoísmo porque eu cansei.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEu não tenho nada para vos acrescentar aqui, a sério. Desculpem a minha ausência, mas a minha criatividade e disposição para estar aqui estão muito reduzidas, isto é mau!\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/5578075186896696888\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2018\/06\/confissoes-de-uma-blogger-desnaturada.html#comment-form","title":"5 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5578075186896696888"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5578075186896696888"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2018\/06\/confissoes-de-uma-blogger-desnaturada.html","title":"Confissões de uma blogger desnaturada ❊"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"5"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-504827033180128042"},"published":{"$t":"2016-12-24T13:00:00.000+00:00"},"updated":{"$t":"2016-12-24T13:00:22.842+00:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"certezas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"christmas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"coisas que marcam"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"family"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"from me to you"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"happy times"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"party"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"special days"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"winter"}],"title":{"type":"text","$t":"É NATAL !!"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-K3phZf2r_8g\/WF5uxozEHhI\/AAAAAAAAA-g\/1CrbGJsxakQeK-Xw2kijDlyan8TNoCPPACLcB\/s1600\/large.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" height=\"300\" src=\"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-K3phZf2r_8g\/WF5uxozEHhI\/AAAAAAAAA-g\/1CrbGJsxakQeK-Xw2kijDlyan8TNoCPPACLcB\/s400\/large.jpg\" width=\"400\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003EAinda sou uma pessoa que valoriza o Natal. Que aproveita tudo pelas pequenas coisas. Não digo que este dia já não tem valor só porque faltam pessoas na mesa, que haveriam elas de dizer se assim fosse? Já teria ouvido!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003EGosto, gosto muito do natal.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003EFelizmente ainda tenho uma família que se junta, quer do lado do pai quer do lado da mãe, \u0026nbsp;e faz estes dias valerem a pena.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003EEntão e isso que vou fazer, estar feliz este natal!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003EQue vocês estejam felizes este fim de semana também!\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Ci\u003EFeliz Natal ♡♡♡\u003C\/i\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cbr \/\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/504827033180128042\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2016\/12\/e-natal.html#comment-form","title":"4 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/504827033180128042"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/504827033180128042"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2016\/12\/e-natal.html","title":"É NATAL !!"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"media$thumbnail":{"xmlns$media":"http://search.yahoo.com/mrss/","url":"https:\/\/3.bp.blogspot.com\/-K3phZf2r_8g\/WF5uxozEHhI\/AAAAAAAAA-g\/1CrbGJsxakQeK-Xw2kijDlyan8TNoCPPACLcB\/s72-c\/large.jpg","height":"72","width":"72"},"thr$total":{"$t":"4"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-1151584307738314376"},"published":{"$t":"2015-06-09T16:00:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-06-09T16:00:02.090+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"bloggersc"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"certezas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"desafios"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nárnia"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"opiniões"}],"title":{"type":"text","$t":"#BloggerSC | Day Nine ☆"},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: large;\"\u003E\u003Cb\u003E\u003Cu\u003EA Blogosfera de Hoje\u003C\/u\u003E\u003C\/b\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E#Blogosfera\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/data1.whicdn.com\/images\/182326259\/large.jpg\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/data1.whicdn.com\/images\/182326259\/large.jpg\" height=\"426\" width=\"640\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/span\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003EEstá imenso calor, outra vez, mais do que ontem. E eu devia estar a estudar... mas não estou. Prometo que mal acabe de escrever este post o vou fazer!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003ETal como este tempo, a blogosfera é instável. Vamos falar disso? Vamos.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: center;\"\u003E\u003C\/div\u003E\u003Ca name='more'\u003E\u003C\/a\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ETal como estava a dizer, a blogosfera é instável. Tem as suas tempestades, o seu tempo de se confortar em coisas quentinhas e o seu tempo de fazer uma pausa e \u003Ci\u003Eir até à praia\u003C\/i\u003E. Tem as suas calmarias, e é precisamente por este tempo que eu creio que a blogosfera está a passar... Uma calmaria. Uma calmaria na blogosfera que se reflete numa \"stressaria\" no \u003Ci\u003Emundo real\u003C\/i\u003E\u0026nbsp;porque... exames! Eu sei, estejam no secundário, na universidade, a maioria de vocês está em exames. E isso reflete-se na \u003Ci\u003Efluência \u003C\/i\u003Ede posts por cá. Eu própria estou a passar por isso, se não fosse este desafio o meu blog estaria às moscas, ou porque não tinha tempo no meio dos estudos para cá vir, ou porque não tinha inspiração!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EPortanto, estudem, concentrem-se nas vossas notas que é o mais importante neste momento! Mas, para aqueles que estão no secundário: Não deixem que os nervos vos consumam nem stressem demasiado, acreditem que mais tarde \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E(tal como eu)\u003C\/span\u003E vão pensar que stressaram tanto para nada. E estão a ler isto de uma pessoa que ficou colocada em Vila Real quando queria ficar no porto e acabou numa privada. A minha universidade é a melhor do grande porto e isso ninguém me tira! Olhando para trás vejo que foi das melhores coisas que já me aconteceram, e que stressei tanto na altura dos exames e chorei tanto quando vi a nota da matemática para nada!\u003Cbr \/\u003EHoje em dia há também uma preferência pelos bloggers não-anónimos. Lamento meus queridos, só umas quantas pessoas de cá sabem quem sou na vida real, e são pessoas que eu sigo e que me seguem há anos, que valem a pena. Portanto, já podem ver, que eu não vou deixar de ser anónima por cá, não tão cedo. Foi assim que eu comecei, para mim a essência da blogosfera é esta também, sei que muita gente pensa o contrário e, tal como irei falar, as coisas mudaram. Mas para mim, este aspeto não mudou, e eu continuo a preferir os bloggers anónimos com as suas luas!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EOutro aspecto, é lógico que a blogosfera de há uns anos atrás \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E(3 mais propriamente porque é o tempo que eu estou cá e não sei como foi até então)\u003C\/span\u003E não é a mesma que a de agora. No meu tempo \u003Cspan style=\"font-size: x-small;\"\u003E\u003Cstrike\u003E(e ainda hoje)\u003C\/strike\u003E\u003C\/span\u003E\u0026nbsp;eu\u003Cstrike\u003E, e tantas outras pessoas,\u003C\/strike\u003E vinha cá para contar como andavam a ser os meu dias e para desabafar. Mais para desabafar porque foram tempos muito difíceis! Hoje em dia, já não é bem assim... muita gente vem cá para agradar aos seguidores, comenta os outros blogs só para \"retribuir\" e ter mais visitas no seu blog. Eu não sou assim, tenho \u003Ci\u003En \u003C\/i\u003Ede comentários a aguardar moderação e não estou a passar mal por estar a ver o caso mal parado, quando tiver e poder responder, respondo. Lamento!\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EMas também a blogosfera é como as séries, é como nós, nós evoluímos e não podemos esperar que isso não aconteça com o que nos rodeia...As coisas têm de se adaptar ao nosso meio envolvente, e não há nada que nós possamos fazer para mudar isso. Está bem? Está bem!\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/1151584307738314376\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/06\/bloggersc-day-nine.html#comment-form","title":"10 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/1151584307738314376"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/1151584307738314376"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/06\/bloggersc-day-nine.html","title":"#BloggerSC | Day Nine ☆"}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"10"}},{"id":{"$t":"tag:blogger.com,1999:blog-3406058101769249960.post-5937007828726563879"},"published":{"$t":"2015-05-30T13:39:00.000+01:00"},"updated":{"$t":"2015-06-26T16:57:33.593+01:00"},"category":[{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"a minha vida de caloira"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"certezas"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"criminologia"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"hunger games"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"not good things"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"Nárnia"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"university"},{"scheme":"http://www.blogger.com/atom/ns#","term":"work hard"}],"title":{"type":"text","$t":"Esqueçam lá a pausa, eu não consigo..."},"content":{"type":"html","$t":"\u003Cdiv class=\"separator\" style=\"clear: both; text-align: center;\"\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/41.media.tumblr.com\/f496e2db2b03e4a5e13bfb24292c477e\/tumblr_nocfxdhK7L1rugbbko1_500.png\" imageanchor=\"1\" style=\"margin-left: 1em; margin-right: 1em;\"\u003E\u003Cimg border=\"0\" src=\"http:\/\/41.media.tumblr.com\/f496e2db2b03e4a5e13bfb24292c477e\/tumblr_nocfxdhK7L1rugbbko1_500.png\" height=\"640\" width=\"426\" \/\u003E\u003C\/a\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E\u003Cbr \/\u003E\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003E...não esta semana.\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EEu ando exausta, não me lembro de estar assim, nem quando tive de tomar vitaminas na altura de exames do décimo segundo. Tenho estudado imenso, e às vezes não vejo recompensa para esse estudo.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EAndo revoltada porque gente que não estuda nem metade do que eu estudo tem dezasseis e uma na minha turma até teve 19 num teste que eu a vi copiar à grande e à francesa. A Blaire também não tem estudado nada e teve 16 nesse mesmo teste, em que eu também a vi copiar. Gostava de ter a coragem desta gente, mas quero acabar o curso a saber que foi tudo saído da minha cabeça. E as que copiam, não terão sorte no estágio.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003EComo já disse, não virei cá durante a semana, mas vou deixar posts agendados. Tenho apontado coisas num caderno, que se tem passado nas últimas semanas, poderei usá-las por cá afinal foi para isso que apontei. Mas segunda \"vai ao ar\" o \u003Ci\u003E\u003Ca href=\"http:\/\/umabrisapassageira.blogspot.pt\/2015\/05\/blogger-summer-challenge-os-temas.html\"\u003EBlogger Summer Challenge\u003C\/a\u003E \u003C\/i\u003Eproposto pelo Jota e pela Olívia, e é este que irá ocupar a semana da minha parcial ausência.\u0026nbsp;\u003C\/div\u003E\u003Cdiv style=\"text-align: justify;\"\u003ETambém vão participar?\u003C\/div\u003E"},"link":[{"rel":"replies","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/feeds\/5937007828726563879\/comments\/default","title":"Enviar comentários"},{"rel":"replies","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/esquecam-la-pausa-eu-nao-consigo.html#comment-form","title":"4 Comentários"},{"rel":"edit","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5937007828726563879"},{"rel":"self","type":"application/atom+xml","href":"http:\/\/www.blogger.com\/feeds\/3406058101769249960\/posts\/default\/5937007828726563879"},{"rel":"alternate","type":"text/html","href":"http:\/\/ventosoprante.blogspot.com\/2015\/05\/esquecam-la-pausa-eu-nao-consigo.html","title":"Esqueçam lá a pausa, eu não consigo..."}],"author":[{"name":{"$t":"Nea ☽"},"uri":{"$t":"http:\/\/www.blogger.com\/profile\/16874519090431233833"},"email":{"$t":"noreply@blogger.com"},"gd$image":{"rel":"http://schemas.google.com/g/2005#thumbnail","width":"31","height":"31","src":"\/\/2.bp.blogspot.com\/-p7zQ-TZYFao\/WEGW87BPAAI\/AAAAAAAAA8Y\/maiidfezMcEV8KBrtsD1ED_yPjodb7pCQCK4B\/s38\/large%2B%25286%2529.jpg"}}],"thr$total":{"$t":"4"}}]}});