Mensagens que guardo | ▪1

maio 12, 2015


Já ando a pensar nisto há um tempito. Não será uma rubrica porque eu publicarei algo com este título com muita ou nenhuma frequência, das duas três. Serão mensagens de telemóvel mesmo, conversas que tenho cara-a-cara, excertos de livros que me tocam. Coisas boas ou más mas que eu guardo na memória.
Começo com uma conversa que tive hoje por sms e que concerteza vou guardar na memória porque as pessoas devem pensar que eu sou burra, mas mais tarde eu recordo-as de certas coisas.
Ontem à noite
Blaire: Linda? Amanhã assinas por favor por mim? (diz o porquê de ir faltar)
Eu: Se eu for... E se for só vou à primeira parte mesmo que ela não passe a folha. Mas sim se der eu assino.
Hoje
Blaire: Olá. Sempre vais à aula hoje?
Eu: Oi! Não, não vou...
Blaire: Porque?
Eu: Porque tenho de estudar. Já estudei muita coisa mas se fosse à aula só chegava a casa às cinco e tal e não me rendia nada. Assim posso rever melhor as coisas.
Blaire: Fazes bem mas se não pergunta se não dizias nada e eu que me lixasse para assinar (escrito assim, não altero nada)
Eu: Nunca mais me lembrei. Estou a estudar não estou a pensar no telemóvel. Eu ontem disse que não tinha a certeza, já para contares.
Blaire: Sim mas quando me pedem algo tenho a responsabilidade de avisar a pessoa mas pronto estuda porque eu já me desenrasquei. 
Eu: Eu avisei-te ontem. Eu não tenho responsabilidade nenhuma porque eu disse que não sabia se ia assinar. Eu nem para mim ando a exaltar-me com o assinar vou exaltar-me por ti?
Blaire: Lol Nea se me pedisses a mim e não soubesse se ia quando tivesse a certeza avisava mas não somos todos iguais para a próxima já sei no que posso contar.
Não respondi mais.

Eu vou contextualizar-vos... Eu sei que pareço uma estúpida no meio desta conversa mas depois de todos os acontecimentos que tenho contado por aqui e muito mais, eu não fico calada. Ela pensa que diz o que quer e que uma pessoa fica calada. Mas longe vai o tempo em que eu era rebaixada por gente como ela. Ando farta destas coisas. Fez domingo uma semana que foi a imposição das insígnias, nós estivemos lá a tarde toda, a meio a Blaire pediu ao namorado para ir buscar lanche para ela e para a Taylor e casou completamente em mim e na Japa. Este domingo, às dez da noite ela mandou sms à Japa a dizer para ela juntar a parte dela ao trabalho de inglês porque era para enviar à prof no dia seguinte. A rapariga não percebe nada de inglês, e a Blaire teve mesmo uma atitude de desenrasca-te, se eu não ajudava nem sei... Porque elas tinham dito que nós nos íamos reunir para acabar o trabalho e fizeram isto. Não tem jeito nenhum nem é justo. Nesta última mensagem dela ela merecia que eu argumenta-se com estas duas situações mas ignorar é o melhor remédio. 

Desculpem meus aluados (é este o nome que está na barra de seguidores por isso porque não tratar-vos mesmo assim?) sei que não tenho vindo cá nem aos vossos cantinhos. Mas como sabem a semana passada foi a queima e eu quis aproveitar ao máximo. Tenho tanto para vos contar! Mas por enquanto tenho muitas avaliações pela frente e não tenho tempo para cá vir, ou então o cansaço é tanto que não dá mesmo. Assim que tudo isto acabar, as coisas por cá voltam ao normal *



*eu sei que já disse isto mas... sinto que muitas (os) de vocês não sabem porque vocês comentavam imenso o blog mesmo quando não havia post e agora nem quando há posts...não estou a dizer que vivo dos comentários mas sinto que não chego a vocês e talvez seja por ainda não saberem... Eu mudei de link gente!! Se querem receber as actualizações no vosso feed sigam de novo! *

You Might Also Like

14 comentários

  1. Não tinha que se passar contigo porque não avisaste que não ias. O interesse é dela, por isso ela é que tem que perguntar!

    Boa sorte para o que te falta fazer, minha linda*

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas assim e são essas pessoas que não valem a pena. Por isso não lhes dês tanta importância :)
    Aproveita bem esse espírito universitário... Ouvi dizer que é do melhor ;)

    ResponderEliminar
  3. r1: é tão lindo Nazaré ,
    r2: é como a minha , e depois diz-me pega nos chinelos senão ainda constipas *

    ResponderEliminar
  4. Oh meu Deus! É preciso ter lata.. Tu não és mãe dela, nem isso era uma responsabilidade... Tipo... Se não contavas ir não tinhas essa obrigação para com ela.. Aliás, nem sequer tinhas que dar satisfações..

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado :p Claro, nem todos podemos gostar do mesmo!!

    Repousa um bocadinho e volta, depois, com todas as novidades. Estaremos todos prontos a ler-te :P

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. pois eu sei, e estou mesmo decidida em tentar a minha sorte em psicologia, o maximo que pode acontecer é ter de mudar de curso ( os meus pensamentos positivos matam-me ). Vou inscrever-me em Psicologia, psicopedagogia e ciencias da educação, em principio será isto ( uma amiga minha disse-me para eu preencher as 6 opções, já tenho 3 por isso ainda há esperança :)
    Obrigada querida a sério tens sido uma querida que me tem vindo a aturar com todas estas coisas e só tenho que te agradecer imenso imenso imenso ;)
    Se Deus quiser para o ano serei eu a traçar a capa

    ResponderEliminar
  7. Eu também já passei por isso e essa é uma das razões pela qual eu não falo com ninguém da minha turma de 10, 11 e 12, tirando o meu padrinho obvio +.+.
    Cansei-me de ser sempre a que se lixa, e ser aquela com que ninguém se preocupa, caguei mesmo no assunto e às vezes é o melhor a fazer

    ResponderEliminar
  8. Se disseste que não sabias, não te comprometeste com absolutamente nada. A falta é dela, é uma responsabilidade dela. As pessoas assim - que pedem favores e ainda acham que a outra pessoa tem a obrigação (de) - nem merecem resposta.
    r: sei sim, aliás apenas há pouco tempo é que soube que diziam que era de Fernando Pessoa, e fiquei um pouco "incrédula" até, pois coisas como " a vida é uma empresa" são totalmente o oposto de FP. O autor é Augusto qualquer coisa, não sei se é português, mas também é muito pouco conhecido. No entanto, gosto muito do poema.

    ResponderEliminar
  9. r2: as minhas aulas acabaram em abril, e os exames são durante o mês de maio. Sou de mestrado e na minha faculdade funciona assim (e ainda bem!), no entanto as licenciaturas só terminam no final deste mês

    ResponderEliminar
  10. foi um bocado parva :s
    r: toda a gente diz que sim , espero mesmo que seja! obrigada ((:

    ResponderEliminar
  11. Oh, essa Blaire deve querer sugos!

    r: ♥♥♥

    ResponderEliminar
  12. As pessoas parece que cada vez andam mais estúpidas. Como se tu fosses responsável pela falta dela -.- desde quando??? Além disso nunca percebi, mesmo quando eu andava na faculdade, o porquê de tanta preocupação em assinar uma folha. Tipo estão na faculdade, são jovens adultos, se faltam deviam era estar preocupados com a matéria que perdem e não com o assinar de uma folha a que muitos dos docentes nem dá importância!

    ResponderEliminar
  13. conheço tanta gente como essa blaire que nem tens noção! afasta-te, não lhe dês muita confiança, a sério! ela parece ser daquelas pessoas que parece que o mundo gira à volta dela, que as pessoas têm de lhe fazer os favores todos, etc :/

    ResponderEliminar
  14. Foi um bocado escusado , a interessada é ela e tu avisaste logo que não sabias se ias , enfim..

    ResponderEliminar

Não me diga que o céu é o limite, quando há pegadas na Lua.

Devaneia para a frente*
Os comentários serão respondidos no teu blog, se demorar muito... a culpa é da falta de tempo e/ou da preguiça!

Subscribe